A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

quinta out 15, 2009 12:54 pm

DONATIVOS:

- Depósito Ivone Pereira (Compra de artigos Mini Leilões) = 33,00€

SALDO: 247,95€
SandraTomaz
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 1:06 pm

Já estou a tratar da aquisição de desparasitantes que em princípio vão sair a um preço fantástico. 8)

Ainda me falta pagar o antibiótico injectável da castração dos gatos. Ainda não tive oportunidade de acertar contas com a Direcção da Associação. Este fim-de-semana em princípio será liquidado. :wink:
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 9:02 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 11:06 am

Na semana passada fomos fazer uma visita à bebé preta, a Pituska. Está linda, linda!!!

Pituska
Imagem

Imagem

E este fim-de-semana fizemos também uma visita ao querido Dody (ex-Pastor)

Dody
Imagem

Imagem

Ambos estão óptimos e super felizes. A Pituska está muito brincalhona e porta-se muito bem! Já tinha tantas saudades do Dody!!! É mesmo querido este menino. Tão mimado e carente!!! Fez-nos uma festa tremenda e era vê-lo a saltitar de um colo para outro!!! Um momento a não esquecer! 8)

Este fim-de-semana procedi finalmente ao pagamento do antibiótico injectável que os gatos levaram quando foram castrados. Afinal, ao invés dos 65€ (5€ por gato/injectável), pagou-se apenas 2,50€ por gato/injectável. :P

Não possuo factura desta despesa pois a Associação dispensou-nos o antibiótico do stock que tinha. Feitas as contas, ficou-nos então em 2,50€ o preço do antibiótico por gato. :wink:

DESPESA:

- Antibiótico injectável aquando da castração/esterilização dos 12 gatos e de 1 gata = 32,50€

SALDO: 215,45€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 9:02 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda out 19, 2009 9:28 am

Excelentes novidades: :P :P :P

O Rimsky que se encontrava no Gatil Fiv UZ foi adoptado! Que sejas muito feliz!

Imagem

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 93 (64 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 47 (37 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 9 (8 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 34 (16 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 2 cães que ainda estavam no terreno)
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça out 20, 2009 2:45 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo out 25, 2009 3:19 pm

Sandra

Infelizmente ontem faleceu mais um canito... Teve de ser eutanasiado, tal era o estado em que estava. :cry: :cry:

Tinha tantas pulgas, mas tantas, tantas... viam-se a olho nu e sem as procurar... :!: :!:

Era um canito todo preto, já com alguma idade... Não sei o nome, pois não fui eu que o fui buscar ao terreno.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 7:03 pm

Infelizmente já sabia... :( A sra contou ao Paulo no Sábado. Era o Star (nome que lhe demos pois ele nem sequer tinha nome...), um animal extremamente medroso e infeliz, o seu olhar dizia tudo. Nunca consegui fazer-lhe festas… pelo menos agora já não sofre mais. Descansa em paz, Star.

Imagem

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 93 (64 gatos e 29 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 47 (37 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 9 (8 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 33 (15 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 3 (1 gato dos retirados, 3 cães que ainda estavam no terreno)

No passado sábado estava previsto o Paulo ir ao terreno colocar as pipetas para a pulga nos cães e colocar umas mantinhas mais quentes pois o frio já se faz sentir um pouco durante a noite e madrugada.

Como a sra não se encontrava lá pela manhã, o Paulo ligou e ficou então a saber que ela não dormiu lá porque apanhou um tremendo susto. Tem havido naquela zona vários assaltos e a sra inclusivamente já fez sentir a sua preocupação. Acontece que ela ao chegar a casa na sexta ao final da tarde da sua voltinha, encontrava-se um veículo lá perto com uns 3 ou 4 homens com um aspecto bastante duvidoso. :? Quando ela saiu do veículo um dos homens começou a andar apressadamente em sua direcção. Com receio do que poderia vir dali, ela pôs-se logo em fuga no seu veículo. Com medo de passar lá noite, pediu abrigo a uma amiga.

Nos tempos que correm é perigoso a sra pernoitar sozinha no terreno. Aliás, ela já tem dito ao Paulo que deveria sair dali dada a insegurança. Ele então fez-lhe ver que quantos mais animais ela colocasse lá mais dificilmente nós conseguimos resolver a situação deles o mais rápido possível. Julgo que, mais do que nunca, ela esta ciente disto. A ver vamos… :roll:

Em todo o caso, já tive a indicação (tudo se sabe) de que a sra tem um cão jovem internado que pertencia a umas pessoas de etnia cigana e que tinha a pata partida. Do mal, o menos. Pelo menos ajudou um animal necessitado. Julgo que ainda não se encontra no terreno mas não tenho a certeza pois o Paulo acabou por não entrar dado que a sra não estava lá no Sábado.

Vamos ver se no fim-de-semana terei boas notícias. E mais não digo, para não agoirar!! :lol: :lol: :lol:

Tenho de adquirir um frasco de Infermun para a Hinata que se encontra em fat. Já encomendei. :wink:

E pronto, por hoje é tudo! :P
Bobbyca
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 3:23 pm

O canito chama-se Avatar (nome dado por nós na Clínica) e é branco com malhas pretas, tremendamente brincalhão. Tinha a pata partida e esteve lá internado. Teve alta a semana passada. É muito jovem, muito engraçado... é um doce de menino!!!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado out 31, 2009 2:16 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 9:38 am

A suposta boa notícia não se concretizou... :( Já tinhamos solução para o gato amarelinho, castração marcada inclusivé, mas a sra não o quis dar apesar das várias insistências que se fizeram... :x
Bobbyca
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 7:23 pm

E o que é que ela vai fazer com o Óscar? Vai mantê-lo como mantinha os outros animais? O Óscar precisa de atenção especial, dado que tem tendência a ser muito parado e depois custa-lhe imenso a andar...
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 3:31 pm

Faz hoje precisamente um ano que fomos ao terreno da sra pela primeira vez e que tomámos consciência da realidade em que viviam estes animais. :?
KikoRahim
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 2:32 am

citando
SandraTomaz Escreveu:Faz hoje precisamente um ano que fomos ao terreno da sra pela primeira vez e que tomámos consciência da realidade em que viviam estes animais. :?
Sandra :wink: o vosso pequeno Grupo só pode estar de parabens,neste ano apenas vocês e com tanto contratempo pelo meio conseguiram concretizar n de situaçoes,trabalharam,lutaram e conseguiram optima nota pelo lindo trabalho feito do coração mesmo, algo que talvez 1 Associação o não conseguisse.-..

parabens a todos você e pelos animais sigam apesar de tudo :arrow: :idea: :idea:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

segunda nov 16, 2009 9:22 am

Imagem

conheces sandra??? :lol: :lol: tá linda e uma mimalha
foi a minha pequena ajuda...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 5:09 pm

Obrigada Vera! :P

Olha, olha, é a Shanty, não é? :lol: Uma pequena grande ajuda queres tu dizer, não é? :D

Mas continua com cara de poucos amigos, ou é impressão minha?!! :roll: E está mais gordita, não está?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”