MUITO URGENTE:POR FAVOR,AJUDEM-ME!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo out 18, 2009 10:38 am

Caros foristas

Acham que esta caso pode ser vigarice?
Não me parece... Eu tenho ajudado alguns casos, e se calhar, já fui enganada, mas nunca se sabe...
Pelo facto da pessoa não saber pôr as facturas aui não é caso para duvidar visto que se formos ao petsite do cão vê-se perfeitamente que é verdade o que a Lokas diz pelas fotos no album.

Se calhar precisa realmente de ajuda... pq mesmo pagando em prestações deve ser dificil liquidar esta verba para uma pessoa desempregada e com um ordendo minimo em casa. E tb não sabemos se ela já faz pequenos trabalhos para aumentar o dinheiro em casa... Às vezes especulamos por não sabermos tudo devido a que as pessoas têm vergonha de contar a sua vida toda...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 18, 2009 1:50 pm

Tassebem Escreveu: (...)Portanto, alguém pode ajudar a Lokas a colocar a documentação aqui? Eu também não sei, senão colocava… :oops:
Se a forista quiser, pode enviar-me para: [email protected] que eu colocarei aqui posteriormente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 18, 2009 2:19 pm

Vá angariando dinheiro, com as 'propostas' que as foristas deram, ao pouco e pouco faz muito dinheiro...

No ano passado uma turma do 9º ano que estava a pensar ir uma semana a Londres no final do ano lectivo, conseguiu angariar 1000 euros, que era pra dois alunos, puderem ir, pois não tinham tantas possibilidades como os outros...

Tente vender bolos caseiros em cafés, faça e venda rifas, venda utenssilios antigos que já não lhe fazem falta. Ao pouco conseguirá.

Boa sorte!!! As melhoras para o seu menino :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo out 18, 2009 6:21 pm

Tassebem Escreveu: ...
Parece-me que o forista FrancisM colocou a questão de uma forma correcta.
Portanto, alguém pode ajudar a Lokas a colocar a documentação aqui? Eu também não sei, senão colocava… :oops:
As melhoras do Lucas, e vá dando notícias dele aqui, por favor.
Eu também tenho algum contacto com a Lokas e conheço uma parte da história do cãozinho que foi operado... confio nela e sei que ela apenas veio com este pedido no fórum porque necessita mesmo de ajuda.

Inclusivé já tentei postar aqui o documento que ela me enviou por mail, mas não consegui... :(

Sei que ela poderá enviar para outro forista e de certeza alguém ajudará a colocar aqui esse documento.

Só desejo as melhoras do cãozinho.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo out 18, 2009 6:54 pm

e como aconteceu esse acidente?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 18, 2009 7:01 pm

A forista leonildecarvalho já se ofereceu para publicar aqui a documentação, agora depende de a lokas enviar.
Eu também tenho acompanhado a complicada situação do Lucas, mas há pessoas que não a conhecem e têm o direito de saber se os seus donativos são para uma causa justa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 18, 2009 7:08 pm

Pois eu nunca faria um peditório para pagar as despesas do MEU cão... preferia fazer um acordo com o veterinário e ir pagando como pudesse.

Não se ofendam, é a minha opinião. Os meus animais são da minha responsabilidade e da de mais ninguém. Não é por ver aqui fazerem-se peditórios a toda a hora e todo o instante que teria a veleidade de fazer um para meu benefício, para um animal que é meu e que, de resto, já está tratado.

P.S. : Após ver o seu perfil não deixei de reparar que tem imensos animais, todos de raça, e que é criadora de gato persas. Como consegue criar com qualidade se não pode garantir imprevistos veterinários?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 18, 2009 7:25 pm

Compreendo a sua postura, Dinodane, só que pode muito bem acontecer uma pessoa que normalmente se basta a si própria (e aos seus animais) ver-se numa situação complicada e precisar de ajuda.
Eu julgo por mim, não me seria nada fácil vir pedir dinheiro publicamente, mas provavelmente fá-lo-ia se me visse entre a espada e a parede.
Como costuma dizer-se, vergonha é roubar e ser apanhado -- e hoje em dia nem isso, sobretudo se se roubar muito...
Não conhecemos a situação real da Lokas e ela poderá não estar disposta a vir aqui expor a sua vida.
E convenhamos que um imprevisto de 1400 euros é obra. Além disso, o cãozinho precisa com certeza de continuar o tratamento e, se a veterinária não está disposta a fasear o pagamento, ele não poderá voltar lá.
Acho é que a Lokas deveria vir aqui actualizar a situação e publicar os documentos, com a ajuda que já foi oferecida para isso, mas eu, se tivesse tido algumas respostas que ela teve, se calhar não voltava.
dinodane
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 7:38 pm

Como disse, é a minha opinião.

Eu não conheço a situação da Lokas, só vejo o pedido e o seu perfil onde tem 2 ou 3 cães de raça e uma carrada de gatos persa e não a conheço de a ler aqui no fórum. A ajudar, certamente ajudaria um cão que ainda precisasse de ser operado ou esterilizado, não um cão com dono que já foi tratado.

Eu também ainda não paguei a renda deste mês e não é por isso que venho fazer um peditório para os tratamentos que a minha gata anda a fazer à cauda ou para a sua possível amputação. São posturas. Mas OK, se alguém quiser dar uma ajudinha venha ela! :lol:

P.S. : Afinal lembro-me de ler a Lokas sim:
Alguem disse que nao tinha dinheiro para comprar?Eu fao criaçao de persas há 8 anos.Crio e vendo.
Em:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Última edição por dinodane em domingo out 18, 2009 7:50 pm, editado 3 vezes no total.

Tassebem
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 7:45 pm

É a sua opinião, colocou-a de uma forma que acho correcta e tem todo o direito a ela.

Quanto ao resto, se quiser uma ajudinha para a renda e os tratamentos da gata (para quem desde já desejo as melhoras, bem como para a sua situação pessoal), terá de abrir um tópico, rastejar bastante e preparar-se para ler coisas de que não vai gostar -- tudo isto para, se calhar, ninguém a ajudar com nada, uns porque não podem, outros porque não querem. :wink:
dinodane
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 7:48 pm

Tassebem Escreveu:É a sua opinião, colocou-a de uma forma que acho correcta e tem todo o direito a ela.

Quanto ao resto, se quiser uma ajudinha para a renda e os tratamentos da gata (para quem desde já desejo as melhoras, bem como para a sua situação pessoal), terá de abrir um tópico, rastejar bastante e preparar-se para ler coisas de que não vai gostar -- tudo isto para, se calhar, ninguém a ajudar com nada, uns porque não podem, outros porque não querem. :wink:
Não quero nem morta. E acho muito bem que ninguém me queira ajudar, pois se tenho $ e tempo para estar aqui na net é porque não estou na rua da amargura.
No dia que não puder assegurar as despesas de saúde dos meus animais deixo de os ter. De resto não visito o vet só quando os animais estão nas últimas por isso tenho crédito. :)

FrancisM
Registado: quarta ago 27, 2008 10:01 pm

domingo out 18, 2009 8:48 pm

A razão de eu intervido neste tópico em particular, e uma vez que nunca antes tinha participado no fórum apesar de já estar registado aqui há algum tempo, prende-se com o facto de eu ter recebido via email este apelo.
Tenho de confessar, e penso que nada mais natural visto eu não conhecer a autora do apelo, que o ignorei e pensei para os meus botões que seria mais um daqueles casos duvidosos...
Quando vi o mesmo apelo publicado aqui no fórum senti que tinha de alertar a forista lokas para o facto de ser necessário algo mais que desse substância e credibilidade ao apelo que estava a fazer.

Relativamente às opiniões manifestadas tenho a dizer que compreendo a posição da forista dinodane e subscrevo-a até certa medida - e sim, já sabia de antemão que a forista lokas faz "criação" com os seus animais e isso tem e muito a haver com esta minha concordância com a opinião exposta.
Eu, pessoalmente, considero que quando se assume a responsabilidade de ter um animal de estimação deve-se ponderar se se tem condições para o manter condignamente. Aqui incluio obviamente situações inesperadas que ninguém está livre de não ter. Também sou humano e compreendo que de um dia para o outro é sim possível deixar de ter reunidas determinadas condições. Nestas alturas não há que ter vergonha e se se é capaz de vir pedir ajuda num fórum público, também se é capaz de fazer mil e uma coisas e muitas delas já sugeridas aqui neste tópico. É uma questão de arregaçar as mangas...
Se falo apenas de 1 então o que diria quando se tem mais de 10 como é o caso (?). Lamento dizê-lo, mas considero algo irresponsável um dono que se preze não estar precavido para situações inesperadas e que podem ser mais susceptíveis de acontecer quando se tem um número elevado de animais.
Ainda em relação a este caso em particular, e tendo em consideração que estamos perante uma "criadora" cuja fonte de rendimento vem do "trabalho" deste e dos outros animais, eu ponho um grande ponto de interrogação se estaria na disposição de contribuir para este apelo...

Bem, não me quero alongar mais e até porque já opinei mais do que devia.
A forista lokas tem aqui sugestões muito válidas e que eu no seu lugar não hesitaria em pelo menos ponderar em seguir algumas delas.
Os meus votos são os de que tudo corra bem, que consiga ultrapassar este momento mais difícil e sobretudo que o seu cão recupere.

Boa noite a todos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 18, 2009 8:58 pm

No meio de toda esta conversa, só não percebo como é que uma criadora não tem um veterinário fixo nem crédito numa emergência, desculpem lá. A não ser que tenha já pregado um calote tal que o médico não esteja disposto a aumentá-lo ainda mais, mas a verdade é que o cão foi tratado.

Penso o mesmo que a Dinodane no caso dos nossos animais. São responsabilidade nossa. Mas também sei que os azares do desemprego e da falta de dinheiro não se compadecem com as contas nem com os sermões de moral. Por isso mesmo citei o caso daquela da moça que tinha de pagar uma conta de veterinário elevada e em vez de vir pedir dinheiro para a Net meteu ombros ao fabrico de arranhadores para venda. Não acompanhei os tópicos dessas vendas até ao fim, mas suponho que rapidamente fez o suficiente para cobrir a despesa.

E foi também por isso que sugeri à Locas que fizesse daquelas coisas simples que estão sempre a fazer falta aos nossos animais, como mantas e almofadas, entre outros; também outras pessoas sugeriram o mesmo, mas dá-me a ideia de que a Locas não leu os posts, pois nem uma referência fez às sugestões. Que quanto a mim eram melhor e mais digna maneira de angariar os fundos de que precisa.

Se resolver enveredar por essa via, posso ajudar oferecendo um objecto para vender ou leiloar. Dinheiro não posso dar, pois não o tenho, mas se o tivesse digo desde já que não o daria, pois sou de há muito contra donativos desse tipo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
malinka
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 4:43 pm

domingo out 18, 2009 9:25 pm

Realmente é incrivel o que se lê neste forum, não basta ganhar dinheiro á conta dos animais como para alem disso quer que os amigos dos animais lhe paguem as despesas veterinárias, assim vale a pena ter cães e gatos e estar desempregada. Como já referiu outro forista é muito estranho que o vet não deixe pagar a conta faseadamente digo isto porque o meu cão foi atacado por outro e as operações tambem ficaram por esse valor e o vet apesar de não me conhecer tratou e deixou o dono do outro cão pagar um valor muito baixinho por mês, por isso para o vet não facilitar com a forista é porque á aí historia.
dinodane
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 9:46 pm

Oiçam, pouco mais tenho a acrescentar que isto:

Este fórum é um fórum de ajudas aos ANIMAIS que precisam, não às pessoas.
Há aqui pessoas ENTALADAS até á 5ª casa com animais que NÃO LHES PERTENCEM, que OUTROS abandonaram, maltrataram, fizeram nascer e descuraram e ainda assim não vêm pedir para elas, pensem nisso. :roll:

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”