Que em teoria, desde que a caixa fechada fique estanque, funcionará como um "filtro" externo, excepto que este não vai filtrar nada.
A ideia depois evoluiu quando ao comprar a dita caixa encontrei umas maiores, e pensei... bom seria óptimo fazer algo parecido ao filtro interno que uso no meu aquário, e transforma-lo num externo tendo bastante espaço para por material filtrante variado.
Hoje lembrei-me de uns filtros externos grandes que tinha visto que tinham o termoestato incluido, fazendo assim filtração e controlo da temperatura na mesma máquina, a minha ideia era então agora, fazer 2 caixas ligadas por um tubo, uma para o filtro e outra com o termoestato, podendo assim ficar sem máquinas dentro de um aquário já por si pequeno, sem sequer falar que me irrita profundamente ter aquele equipamento no meio da paisagem...
A minha dúvida é então a seguinte... tirando talvez ter que compensar e por a temperatura do termoestato maior para manter a temperatura desejada dentro do aquário, existe algum lado negativo para fazer algo deste género?
Agradeço desde já qualquer comentário ou sugestão!