Ração Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 18, 2009 2:16 pm

Entre ração da barata e comida caseira (arroz trinca e coração de vaca, frango e miúdos+cenoura, alface e regada com um fio de azeite), que sai bem mais barato que a ração, preferiria ter o trabalho de fazer eu a comida.
Acho mais confiável comida caseira do que ração barata que não é mais que farinha.
Prefiro ter cães a comer carne que é aquilo para que eles são vocacionados.
Aliás, tive animais lindissimos, super saudáveis e que morreram bem idosos a comer comida feita em casa.
Não será preferivel?
acrtcc
Membro
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 2:18 pm

Esta opção não se coloca pois não tenho tempo para fazer a dita comida caseira!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 18, 2009 2:28 pm

A comida caseira não sai mais barata do que a ração, sai mais cara porque rende menos e nas contas não entram só a trinca e o resto. Além disso, só os miúdos são baratos (e mesmo assim depende do talho), o resto das carnes é caro. Também contam o combustível gasto a cozinhá-la, a água, os detergentes com que se lava as panelas, etc. E então se tivermos o azar de ela azedar e ter de se deitar fora, adeus poupanças!

Mas concordo que é muito mais saudável do que as rações, sobretudo as de gama baixa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 2:30 pm

Podes fazer como faziamos em casa: coziamos 2 panelas de pressão grandes e depois guardávamos em doses, umas congelávamos e outras era para a semana, ficava no frigo.

Para a semana fazia geralmente domingo à noite. Não é preciso fazer todos os dias. Para manter os dentes saudáveis dávamos os ossos de dentes e esse tipo de coisas.
Penso que não vou voltar a usar ração quando voltar a ter cães. Vários vet&#347; me disseram que o mito da superioridade da ração é mais uma questão de comodidade que de qualidade. E sai bem mais barato comida de casa: coração, rins, bofes, moelas, frango aviário, não sai nada caro.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

domingo out 18, 2009 3:33 pm

Ou a bribon, a friskies, pedigree, lidl, etc. deram um grande salto qualitativo desde a última vez que li as suas composições, ou há qualquer coisa que não corresponde à realidade em alguns comentários...É que pela composição a da decathlon parece ser superior a essas...

Quanto aos resultados, conheço várias pessoas que dão esta ração aos seus cães, a maior parte delas exercita bastante os seus animais, e têm obtido muito bons resultados.

Quanto à vitake e brit, também já ouvi falar bem, e conheço bons resultados.
A brit, o preço que costumo ver ronda os 35€ mas por vezes encontra-se promoções na net e fica por volta dos 25€ 30€.

A dog chow, ao preço que custa, já existem outras alternativas melhores...

Mas os resultados das rações variam muito de cão para cão, e o seu tanto se pode dar bem com esta, como se pode dar mal, só mesmo experimentando é que vai saber. Diferenças vai notar, porque você está a dar uma alimentação de qualidade superior a todas as que aqui foram mencionadas...por isso, o mais certo é quando mudar para alguma destas notar diferenças.

O melhor mesmo é se puder retirar a composição no site da outdog, e das restantes rações que você esteja a ponderar, e pedir a opinião do seu veterinário.

A comida caseira por norma costuma sair sempre um pouco mais cara, tendo em conta o custo dos ingredientes e o custo da sua preparação. Isto, claro se não for para alimentar cães a trinca ou a massa como muita gente faz, em que mal se encontra a carne.
Para além disto, para alimentar o animal do melhor modo com comida caseira, também convém consultar o veterinário, para indicar as doses, ingredientes, etc. para as necessidades do cão.
luizklaechim
Registado: terça out 13, 2009 4:45 pm

domingo out 18, 2009 5:13 pm

eu estou dando pedigre junior achei que o meu cachorro esta comendo bem e muito boa
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 18, 2009 5:29 pm

A minha cadela come Visán Optima e não tenho razão de queixa. É uma optima ração e tem apresentado bons resultados!

Preço: cerca de 12euros - 4kg
Alejo
Registado: domingo out 18, 2009 6:52 pm

domingo out 18, 2009 7:21 pm

Se isto de ajudar?

Sempre dei ração da Decathlon ao meu Labrador. Comecei com a de crescimento, passei para a de energia e actualmente dou-lhe a de manutenção. No pico do inverno e em alguns meses de mais estava, intercalo com a de energia. Sempre sem um único problema.
É completamente estúpido classificar uma ração pelo seu preço.
Vai ver as composições. Existem muitos tópicos sobre isso. Basicamente o ingrediente principal deve ser carne e não cereais, preferencialmente não sendo um subproduto. Repito, pesquisa por aí que existe muita informação sobre ingredientes.
Vais chegar á conclusão que, pelo menos pela rotulagem, a ração da Decathlon está ao nível das que habitualmente são consideradas como muito boas.

PS: Ainda só foi uma vez ao Vet por doença e curiosamente foi por ter sido contagiado pela tosse do canil aquando da vacinação 3 dias antes.
Como vês é um autentico cão de guerra. Apesar de haver quem os considera de estufa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 18, 2009 7:23 pm

A Decathlon não é das piores e, para que conste, o Bixas já comeu umas poucas sacas. GP, desculpa discordar mas não tem comparação com a Bribon...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

domingo out 18, 2009 7:39 pm

Eu dava Purina One,era acessivel e disseram-me que não era má de todo e tinha bons resultados com ela.Mas ração...nunca confiei muito...Por muito boa que seja,penso que nao chega a comida verdadeira.
Então comecei a dar comida (BARF) e eles adoram e fica mais barato (mesmo contando com a trinca de arroz,os legumes,etc..).
Tou muito satisfeita e eles também!Akilo é proteína "pura",xamando-lhe assim.Penso que é muito mais saudável em quase todos os aspectos.Corrijam-me se tiver enganada..
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 18, 2009 7:52 pm

Sem dúvida alguma. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano

domingo out 18, 2009 8:18 pm

Nós na minha casa punhamos bastante carne, se não fosse assim nem os cães lhe pegavam, e tinha tão bom aspecto que uma vez o meu irmão chegou a casa, viu a comida a arrefecer e comeu! Achou muito insonsa....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo out 18, 2009 9:26 pm

moslie Escreveu:Nós na minha casa punhamos bastante carne, se não fosse assim nem os cães lhe pegavam, e tinha tão bom aspecto que uma vez o meu irmão chegou a casa, viu a comida a arrefecer e comeu! Achou muito insonsa....
Se desse a comida crua aos cães, o seu irmão decerto não se tinha "feito" a ela... :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo out 18, 2009 9:42 pm

fang Escreveu:
moslie Escreveu:Nós na minha casa punhamos bastante carne, se não fosse assim nem os cães lhe pegavam, e tinha tão bom aspecto que uma vez o meu irmão chegou a casa, viu a comida a arrefecer e comeu! Achou muito insonsa....
Se desse a comida crua aos cães, o seu irmão decerto não se tinha "feito" a ela... :wink:
:lol: :lol: :lol:
Quase todos aqui sabem a opção que fiz em relação à alimentação dos meus cães. Raw.
Não é caro, não dá trabalho nenhum e os resultados são bons. Deixo aqui o link do tópico que a Dino tão bem elaborou. Analise, pesquise um bocadinho e veja se lhe convem...
:lol: Aquela dos rafeiros comerem qualquer coisa e os "puros" não... arrasou-me... :lol: :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo out 18, 2009 10:06 pm

trinomic Escreveu:
Então comecei a dar comida (BARF) e eles adoram e fica mais barato (mesmo contando com a trinca de arroz,os legumes,etc..).
Se lhes da arroz, nao e BARF. A menos que os seus caes comam trinca de arroz crua.
Responder

Voltar para “Cães”