Corallus caninus vs Morelia viridis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

domingo out 18, 2009 5:01 pm

eu bem queria uma viridis, mas depois de ver os dentes dos cranios que postaram aqui desisti :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 18, 2009 5:35 pm

Não tenhas problemas, elas só mordem quando fexam a boca 8)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo out 18, 2009 5:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo out 18, 2009 6:37 pm

assim é que tem piada, qual era a graça se fosse como uma corn? nao morde, não nada :twisted:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo out 18, 2009 8:50 pm

Para a balança estar mais equilibrada, a ETB também tem designer lines :twisted:

http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 0%26um%3D1
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo out 18, 2009 9:19 pm

Já tinha há muito reparado que a criação de ofídeos (e não só, répteis em geral) tem cada vez mais apuramento e fixação de mutações variadíssimas. Muito semelhante ao que se passa na criação e selecção de aves.
Em cerca de 50% dos casos, prefiro o fenótipo selvagem ou pelo menos semelhante, mas estas últimas fotos deixaram-me de boca aberta... e olhos... :o

Bichos "cintilantes" mesmo! :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo out 18, 2009 9:30 pm

fang Escreveu:Já tinha há muito reparado que a criação de ofídeos (e não só, répteis em geral) tem cada vez mais apuramento e fixação de mutações variadíssimas. Muito semelhante ao que se passa na criação e selecção de aves.
Em cerca de 50% dos casos, prefiro o fenótipo selvagem ou pelo menos semelhante, mas estas últimas fotos deixaram-me de boca aberta... e olhos... :o

Bichos "cintilantes" mesmo! :wink:
Pessoalmente sou da mesma opinião na generalidade dos casos. Pegando no exemplo da viridis prefiro exemplares puros de localidades, especialmente Biak e Arus, no entanto tenho que confessar que existem linhas e alguns exemplares com uns genes simplesmente espantosos. Já referente a outras espécies acho que não há a menor dúvida em relação à beleza das morphs criadas em cativeiro Vs o fenótipo selvagem, que apesar de muito bonito não tem comparação, especialmente face a uma multliplicidade de morphs.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo out 18, 2009 9:48 pm

Sou grande apreciador dos fenótipos selvagens, gosto de ter animais como os encontraria na Natureza e não "fabricados" pelo homem, mas de facto há morphs espectaculares. Quanto á discussão do tópico, também prefiro a viridis á caninus, prefiro a elegância de uma à robustez da outra e o suposto temperamento mais calmo da viridis em relação á caninus para mim também é um ponto a favor.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo out 18, 2009 9:50 pm

Verdes, laranjas e amarelados gosto...

Estas últimas, acho que têm uma grande "molhada" de cores para o meu gosto :roll:

Talves se um dia as vir ao vivo a minha opinião mude. Mas, por fotos, prefiro as mais tradicionais... 8)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo out 18, 2009 10:12 pm

NhamNham Escreveu:Verdes, laranjas e amarelados gosto...

Estas últimas, acho que têm uma grande "molhada" de cores para o meu gosto :roll:

Talves se um dia as vir ao vivo a minha opinião mude. Mas, por fotos, prefiro as mais tradicionais... 8)
Aquelas fotos eram, se não estou em erro, de yearlings, que ainda não terminaram a sua fase ontogénica, daí poder-mos apreciar tantas tonalidades de cores, em alguns casos tantas quantas escamas numa determinada zona corporal.... Regral geral os adultos são bastante mais homogéneos mas não menos bonitos. Deixo aqui dois dos exemplares que acho mais fascinantes apesar de serem o oposto um do outro.

Ella Diablo
Imagem

October
Imagem
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo out 18, 2009 10:54 pm

Ok... esses 2 últimos já me fazem mudar de opinião :roll:

Sem dúvida, impressionante...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”