Uma vizinha que mora mais acima acolheu 2 gatuxos que apareceram na colónia da D. Arménia - um macho e uma fêmea,
não os esterilizou por não ter fundos para isso,
agora a gata entrou no cio, o gato tentou saltar-lhe para cima, a coisa deu para o torto, a gata ficou a sangrar e ao gato deu-lhe uma fúria das antigas...
quando a sra lhe tentou tocar, 6ª feira à noite, foi parar ao Catus no sábado de manhã - a mão inchandíssima
(já sei que para alguns foristas, eu incluída, ao lerem estas linhas já estão com um sorriso na cara - e qual é a novidade? )
no sábado à noite estava a bater-me à porta
separou os dois mas o macho atirava-se a tudo o que mexia - quem diria que o paz de alma virava comando
conseguiu-se para hoje a castração do gatuxo, o problema é que a senhora não o conseguiu enfiar na transportadora
com um grande apoio e vontade transformou-se a castração na OVH da gatinha, não sei se é hoje ou se passa para amanhã, mas com ela não há problema - continua um doce
mas ele vai ter de ser mesmo castrado...
vamos a ver se consigo arranjar o calmante, sem ser desta forma não irá ser possível enfiá-lo na transportadora
a sra já chorava porque só tinha mais duas opções: voltar a pô-lo na rua ou caso o filho, que mora com ela, se apercebesse do estado em que está a mão (tem andado a escondê-la) dava cabo do gato
ela está-me grata mas eu também estou - são menos 2 peludos na rua
======================
A Eagle foi 3ª feira, 13/10/09, esterilizada e está a recuperar bem.
O gatuxo, Quico, era para ser castrado na 5ªf mas vai ter de se tentar marcar para outro dia, de qualquer forma vai ter de tomar calmante, nem a sra lhe consegue tocar sequer quanto mais agarrar - e ficou assim por a Eagle, estando com o cio, o ter rejeitado e terem-se pegado a sério
======================
O Quico vai ser castrado amanhã, 16/10/09.
Ontem quando a Eagle voltou foi o fim do mundo.
Ele assanhou-se todo.
Trepa aos cortinados, não deixa ninguém chegar.
Está na varanda mas o filho da sra não está pelos ajustes.
Há bocado, quando chegou do trabalho desatou a bater-lhe com o pau da vassoura.
Era para só tomar o calmante amanhã de manhã. Aconselhei a D. Luísa a dar-lho esta noite e quando ele estiver mais calmo enfiá-lo já na transportadora.
Para ele amansar um pouco e com choradinho à mistura veio a Eagle cá para casa, só que está na jaula onde a Xamir come e vai ao wc.
Isto está a ficar muito difícil para mim.
Não há ninguém que possa acolher a gatinha por uns dias, no máximo uma semana?
Para dar algum tempo ao Quico para se acalmar e as hormonas diminuírem um pouco de intensidade.
Ela é uma doce, tuguinha mas em tons de castanho...
dei-lhe uma saqueta, tem ração, água e wc, só que mia de vez em quando, está habituada a andar à solta...
Peço ajuda para esta situação.
A D. Luísa já fala em dar o Quico, antes que o filho dê cabo dele, só que eu já a avisei que as adopções andam muito por baixo...
Uma semaninha? 5 dias? O que puderes...

editei para acrescentar que ela está em Odivelas, arredores de Lisboa