Seguro de Saúde para cães
Moderador: Condessa
-
- Membro
- Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am
Boa tarde a todos,
No sábado passado a Pitucha esteve internada no Hospital Veterinário para fazer uma série de exames e análises para despiste de outras doenças que possam provocar convulsões, além da epilepsia.
Como devem calcular o valor que paguei foi muito elevado.
Tudo isto para partilhar connvosco uma informação que desconhecia e que considero muito útil.
Fui informada pelo Hospital da existência de um Seguro de Saúde para os nossos meninos e meninas de 4 patas, a um preço muito acessivel :
Aqui fica o link de uma das seguradoras que tem o seguro :
http://www.fidelidademundial.pt/Comerci ... =3&Tipo=Ap
Penso que este seguro é, também, comercializado por outras seguradoras.
No sábado passado a Pitucha esteve internada no Hospital Veterinário para fazer uma série de exames e análises para despiste de outras doenças que possam provocar convulsões, além da epilepsia.
Como devem calcular o valor que paguei foi muito elevado.
Tudo isto para partilhar connvosco uma informação que desconhecia e que considero muito útil.
Fui informada pelo Hospital da existência de um Seguro de Saúde para os nossos meninos e meninas de 4 patas, a um preço muito acessivel :
Aqui fica o link de uma das seguradoras que tem o seguro :
http://www.fidelidademundial.pt/Comerci ... =3&Tipo=Ap
Penso que este seguro é, também, comercializado por outras seguradoras.
Pois, eu também quero fazer um seguro para as minhas meninas, mas ao ler as condições deste... nem pensar!
Não vou pagar um seguro para após os 10 anos do animal em questão não renovarem as apólices...
Na minha terra chama-se 'sacudir a água de cima do capote'
Ora vejam lá com atenção as condições do artigo 3º- subscrição e cessação das garantias, depois 1a) e depois o 2b

Não vou pagar um seguro para após os 10 anos do animal em questão não renovarem as apólices...
Na minha terra chama-se 'sacudir a água de cima do capote'
Ora vejam lá com atenção as condições do artigo 3º- subscrição e cessação das garantias, depois 1a) e depois o 2b

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro
Tem toda a razão em alertar para essa claúsula que determina a validade do contrato de seguro.
Todas as cláusulas devem ser lidas e analisadas com atenção.
No entanto, mesmo assim considero vantajoso.
A minha menina tem 2 anos e meio e já gastei uma fortuna com ela (a dentição de leite não caiu, pelo que teve de ser o veterinário a tirar-lhe sob efeito anestésico, diagnóstico de epilepsia : consultas, exames, alimentação, medicação...etc).
Se ela tivesse o seguro, os gastos tinham sido bem menores. Disso não tenho dúvidas.
Em 2 anos e meio de vida, as despesas já foram muitas.
Infelizmente, a validade do contrato deveria apenas terminar com a morte do animal mas, também, a maioria dos seguros de saúde para pessoas termina aos 70/75 anos e ainda assim, muita gente tem seguro de saúde.
Fica ao critério de cada um avaliar as vantagens e/ou desvantagens da subscrição deste tipo de seguro.
Para mim é um avanço muito grande, a hipótese de se segurar a saúde do nosso amiguinho ainda que por tempo determinado.
Todas as cláusulas devem ser lidas e analisadas com atenção.
No entanto, mesmo assim considero vantajoso.
A minha menina tem 2 anos e meio e já gastei uma fortuna com ela (a dentição de leite não caiu, pelo que teve de ser o veterinário a tirar-lhe sob efeito anestésico, diagnóstico de epilepsia : consultas, exames, alimentação, medicação...etc).
Se ela tivesse o seguro, os gastos tinham sido bem menores. Disso não tenho dúvidas.
Em 2 anos e meio de vida, as despesas já foram muitas.
Infelizmente, a validade do contrato deveria apenas terminar com a morte do animal mas, também, a maioria dos seguros de saúde para pessoas termina aos 70/75 anos e ainda assim, muita gente tem seguro de saúde.
Fica ao critério de cada um avaliar as vantagens e/ou desvantagens da subscrição deste tipo de seguro.
Para mim é um avanço muito grande, a hipótese de se segurar a saúde do nosso amiguinho ainda que por tempo determinado.
-
- Membro
- Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am
Boas, essa parte em que o seguro 'caduca' quando o animal tem 10 anos tambem não concordo. Mas garanto-lhe que essa seguradora já teve prejuizo com os meus animais. Vou ser breve e vou só dizer que o Calvin (o meu labrador) tem leishmaniose e displasia da anca, e o que ele gasta em medicamentos por ano anda muito próximo do limite que dão, ou seja dão-me cerca de 1250€ por ano enquanto eu pago cerca de 55€ só com este animalfora o resto!! Apesar de terminar quando os animais fazem 10 anos, já tive 9 anos e meio a usufruir. Não digo que seja com tos e espero bem que não, mas há casos e casos.
ja tinha tomado conhecimento que a fidelidade fazia este tipo de seguros, n pesquisei preços nem condiçoes pq fico sp reticente c os seguros de saude, ja pra nos sao o que sao fará pros nossos amigos de 4patas
é uma questao a pensar!

é uma questao a pensar!
ja tenho comigo a papelada para fazer o seguro e realmente compensa, ainda por cima estando informada de todos os problemas de saude possiveis num chihuahua. Desconhecia que tinham tantos problemas ao nivel da dentiçao.Spiffmeister Escreveu:Boas, essa parte em que o seguro 'caduca' quando o animal tem 10 anos tambem não concordo. Mas garanto-lhe que essa seguradora já teve prejuizo com os meus animais. Vou ser breve e vou só dizer que o Calvin (o meu labrador) tem leishmaniose e displasia da anca, e o que ele gasta em medicamentos por ano anda muito próximo do limite que dão, ou seja dão-me cerca de 1250€ por ano enquanto eu pago cerca de 55€ só com este animalfora o resto!! Apesar de terminar quando os animais fazem 10 anos, já tive 9 anos e meio a usufruir. Não digo que seja com tos e espero bem que não, mas há casos e casos.
-
- Membro
Infelizmente, a minha menina reúne muitas das fragilidades dos chihuahuas :
- Luxação na rótula do joelho;
- A dentição de leite não caiu;
- Epilepsia;
- Esterilização (com o objectivo de atenuar a epilepsia).
Em 2 anos e meio de vida, são muitos problemas.
- Epilepsia;
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Já comunicou ao criador estes problemas??? Pelo menos um deles, a 'luxação na rótula', é hereditário, e o criador precisa ser informado, para não criar mais com os pais da sua cadelinha.dollyfofinha Escreveu:Infelizmente, a minha menina reúne muitas das fragilidades dos chihuahuas :
- Epilepsia;
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 12, 2008 4:15 pm
boas eu tambem ando a procura de seguros para o meu cavalier.. vi que o acp tem um que e vitalicio mas vi muito por alto na revista fui ao site mas ainda nao tem la informaçao, alem do da fidelidade nao têm conhecimento de mais nenhum??
Feliz de quem tem um animal para companhia
-
- Membro
Olá a todos,
Relativamente a este tópico que eu mesma abri, cabe-me informar que 10 anos é a idade limite do animal para subscrição do seguro e não para permanência no mesmo.
Salvo se algumas das partes solicitar o cancelamento do seguro, este será válido até à morte do animal.
Subscrevi o dito seguro há pouco mais de um ano ao longo do qual tenho vindo a adicionar à mesma apólice os meus novos meninos que já são 4.
Infelizmente, tenho usado bastante o seguro e posso dizer que estou satisfeita.
Até ao momento não me foi recusado o pagamento de nenhuma despesa, tendo sido o pagamento das despesas feitas dentro do prazo previsto na apólice.
Todos os novos meninos e meninas chihuahuas, sejam bem-vindos.
Desejo muitas felicidades e alegrias a estes e aos meninos mais "antigos" da Arca.
O chihuahua é uma preciosidade.
OBS. : É com desânimo que verifico que este forum está sempre tão parado.
Relativamente a este tópico que eu mesma abri, cabe-me informar que 10 anos é a idade limite do animal para subscrição do seguro e não para permanência no mesmo.
Salvo se algumas das partes solicitar o cancelamento do seguro, este será válido até à morte do animal.
Subscrevi o dito seguro há pouco mais de um ano ao longo do qual tenho vindo a adicionar à mesma apólice os meus novos meninos que já são 4.
Infelizmente, tenho usado bastante o seguro e posso dizer que estou satisfeita.
Até ao momento não me foi recusado o pagamento de nenhuma despesa, tendo sido o pagamento das despesas feitas dentro do prazo previsto na apólice.
Todos os novos meninos e meninas chihuahuas, sejam bem-vindos.
Desejo muitas felicidades e alegrias a estes e aos meninos mais "antigos" da Arca.
O chihuahua é uma preciosidade.
OBS. : É com desânimo que verifico que este forum está sempre tão parado.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am
dollyfofinha,
Nas condições gerais do Seguro dizia que cessa aos 10 anos de idade.
Desde já informo que o seguro dessa companhia já não funciona assim.
Agora é mais Caro e agora tem mais exclusões (que maravilha, LOL).....
Agora para fazer o Seguro idade mínima 3 meses, idade limite do Animal 6 anos.
Nas condições gerais do Seguro dizia que cessa aos 10 anos de idade.
Desde já informo que o seguro dessa companhia já não funciona assim.
Agora é mais Caro e agora tem mais exclusões (que maravilha, LOL).....
Agora para fazer o Seguro idade mínima 3 meses, idade limite do Animal 6 anos.
Olá a todos
Existem outros produtos no mercado.Se quiserem uma ajuda podemos o fazer caso estejam interessados em fazer o seguro para o também membro da familia e pouparem imenso dinheiro nos tratamentos,intervenções, ou vacinas que necessitem de dar.
Enviem um mail a pedir informações acerca das nossas soluções de seguros para animais.
[email protected]
http://www.nlseguros.elocenter.com/
Atenciosamente
NLSeguros
Existem outros produtos no mercado.Se quiserem uma ajuda podemos o fazer caso estejam interessados em fazer o seguro para o também membro da familia e pouparem imenso dinheiro nos tratamentos,intervenções, ou vacinas que necessitem de dar.
Enviem um mail a pedir informações acerca das nossas soluções de seguros para animais.
[email protected]
http://www.nlseguros.elocenter.com/
Atenciosamente
NLSeguros
Ola boa tarde, eu tambem estive a pequisar noutras seguradoras mas em quase todas o seguro e contra acidentes que possam ser causados a terceiros.
Acho que o da fidelidade e o traz mais vantagens para os nossos chihuahuas
Acho que o da fidelidade e o traz mais vantagens para os nossos chihuahuas