Ajuda (opiniao) na aquisiçao de novos peixes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JGermano
Registado: quarta mai 04, 2005 4:54 pm

terça out 20, 2009 4:22 pm

Boa tarde!
Tenho um aquario á alguns anos,:
120l filtro externo Fluval 204!
2 troncos um com fetos de java outro com musgo, e umas quantas Anubias nas pedras!
ph 7
Fauna:
1 botia Palhaço,4 coridoras(uma nasceu no aquario) 2 Trichogaster Leerii femeas,
que gostaria de manter!
Fico á espera da vossa opiniao para um aqua comunitario!
especies e numero de peixes!
desde já obrigada
JGermano
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

terça out 20, 2009 5:52 pm

da para por um cardumezito de 10 neons como omeu
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta out 21, 2009 6:05 pm

isso já dá para muito coisa gira. eu sugeria um cardume de pequenos peixes.... neste momento os meus favoritos são os falsos nariz de bebedo, são muito giros e fazem um cardume muito coeso. Alem do cardume inseria talvés uns peixes de maior porte, escalares p. ex. para terminar a estrela dos aquas.... um betta.

dessa população inicial, começava mesmo a tentar arranjar novo dono para o botia, porque além de e fazer um monstrinho, certamente apreciava companhia de mais peixes da sua especie
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

quarta out 21, 2009 7:54 pm

É verdade que o Botia Palhaço cresce bastante mas sem duvida que é imprescindível para controlar pragas de caracóis(caso os tenhas e queiras eliminar),

quanto aos peixes que deves meter, tu é que sabes aquilo que gostas,apenas deves ter atenção as compatibilidades, tens a vantagem dos Trichogaster Leerii serem por norma muito calmos e bons para ter com outras espécies.

foi sugerido um Betta, mas atenção. os bettas machos são muito territoriais e gostam de ser o centro das atenções, normalmente junto com outros peixes muito coloridos pode haver ataques.

cumps
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 22, 2009 9:59 am

Ponha mais botias, eles vivem infelizes sózinhos. E se é verdade que crescem imenso, não é menos verdade que crescem muito lentamente e em 120 litros pode ter uns 3 sem dificuldade. Aposto que o seu botia passa o dia escondido só saindo à noite, se lhe der companhia da espécie vai ver o seu comportamento mudar muito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”