olá
eu tenho uma cadela pura serra da estrela que em cada pata traseira tem 6 dedos....
é normal???
algum significado???
....?
cmprmnts.
6 dedos
Moderador: mcerqueira
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
É normal, acontece devido à genética.
À que ter cuidado com o crescimento dessas duas unhas pois estas não chegam ao chão logo não "desgastam" podendo crescer demasiado.
À que ter cuidado com o crescimento dessas duas unhas pois estas não chegam ao chão logo não "desgastam" podendo crescer demasiado.
<p>Cumprimentos</p>
sim, e normal acontecer. Chamam-se presunhos e muitas vezes os criadores cortam-nos em bebés, pois é um defeito genético (se reparar, nã tem ligação óssea). pode amputar num veteriná¡rio, se achar que há necessidade disso.
e se por «algum significado???» pretende perguntar se é sinal de pureza, desengane-se!, pois apenas o papelinho mágico do L.O.P. lhe garante tal certeza! se não o tiver, nem ''céus da boca pretos'' nem ''manchinhas na barriga'' lhe safam
de resto apenas pode seguir o conselho de cortar essas unhas com regularidade pelos motivos que a forista n3ka disse anteriormente
e se por «algum significado???» pretende perguntar se é sinal de pureza, desengane-se!, pois apenas o papelinho mágico do L.O.P. lhe garante tal certeza! se não o tiver, nem ''céus da boca pretos'' nem ''manchinhas na barriga'' lhe safam
de resto apenas pode seguir o conselho de cortar essas unhas com regularidade pelos motivos que a forista n3ka disse anteriormente
Última edição por YolaeFifi em sexta out 23, 2009 2:35 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Eu ja vi alguns caes com 6 dedos nas patas de traz.
Principalmente Rafeiros alentejanos e uma cadelinha x de podengo portugues.
Nao sei se é normal, mas nao traz problemas ao cao, desde que as unhas sejam cortadas regularmente.
Principalmente Rafeiros alentejanos e uma cadelinha x de podengo portugues.
Nao sei se é normal, mas nao traz problemas ao cao, desde que as unhas sejam cortadas regularmente.
-
SofiaRakel
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Os meus 3 meninos têm 6 deditos..Têm o tal "presunho" lá pendurado..Não acho grande piada mas pronto..É preciso ter em atenção pois a minha Luna, lá ficou presa em algo e arrancou (literalmente) um desses deditos
Eu não vi porque eles andavam soltos no terreno e pimba
Eu não vi porque eles andavam soltos no terreno e pimba