queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
stevan
Registado: terça out 20, 2009 9:53 pm

terça out 20, 2009 10:50 pm

Prazer meu nome é Luiz Estevão
tenho um bull terrier confesso que não tenho
esperiencia com essa raça porem amo muito esse animal!!!!
peço ajuda pois ja levei o mesmo em varios
veterinários e não tenho exito no combate na queda de pelo do animal e
suas patas vivem inchandas
Última edição por stevan em quarta out 21, 2009 12:31 am, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 20, 2009 11:50 pm

O que disseram esses veterinários? Que exames fizeram ao seu cachorro, se é que fizeram alguns?

Quando estão em casa e não trabalham na actividade para que foram criados, os cães perdem sempre muito mais pêlo do que ao andarem em liberdade pelo campo.

Mas uma queda constante e exagerada pode significar algum problema interno. Tive um cão, há uns anos, a quem acontecia isso. O vet disse que devia ser um desequilíbrio hepático e receitou-lhe uns comprimidos de extracto de fígado que acabaram com o problema; sempre que este reaparecia, eu repetia o tratamento e o cão ficava bem. Um outro cão (que me morreu no ano passado) sofria de síndrome de Cushing, e perdia pêlo que era um desespero, segundo me foi dito, precisamente devido ao síndroma.

Mudar a ração também pode ser umna solução.

Patas enchandas não sei o que é: será inchadas? Se for, isso indicará mesmo um problema interno. Insista com o vet para fazer análises e exames internos aprofundados ao seu cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
stevan
Registado: terça out 20, 2009 9:53 pm

quarta out 21, 2009 12:25 am

2 veterinários receitaram ivomec mas pouco adianto
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 21, 2009 1:07 am

:o Ivomec? Isso é para a sarna! E receitaram ou deram-lhe mesmo as injecções?

E fizeram-lhe a raspagem à pele, para verem ao microscópio e saberem se havia ácaros e que tipo de ácaros, ou foi diagnóstico a olho?

Além disso, a perda de pêlo é localizada ou geral?

Bem, de qualquer maneira, não vai ficar a saber mais perguntando num fórum umas generalidades sobre a perda de pêlo do seu cão, ainda por cima não dando pormenores.

Não sei se está em Portugal ou no Brasil. Se estiver em Portugal, o mais que se pode fazer é recomendar-lhe um bom veterinário, se estiver no Brasil, nada feito, pois este é um fórum português e julgo que aqui ninguém conhece veterinários no Brasil. Lamento.

As melhoras, desejo que resolva o problema.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”