ESCURIDÃO macho SRD jovem - URGENTE - ABRA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça out 20, 2009 11:09 pm

Apelam tanto por fats, e principalmente por donos e quando aparece alguém não dão resposta?
A sério que ainda não entendi como é o processo de adopção dos animais na ABRA, o que é preciso para se adoptar um animal lá.

Escuridão espero que se faça luz ai em Braga, por ti.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça out 20, 2009 11:16 pm

Liliana veio mesmo a calhar,agradeço a sua presença por aqui em nome do menino Miminho, eu acabei de escrever no topico da gatinha siamesa que está em canil e que a forista Dina quer adoptar que não sabia quem era a Liliana agora já sei:é alguem muito válido por aqui e se me quizer facultar por MP o seu mail eu encaminho tudo que existiu de correspondencia entre mim e a ABRA no passado domingo após ter ligado n de vezes para o tal numero que pelos vistos anda com alguem que está quase sempre incontactavel e decerto ainda não sabe escutar as mensagens que lá ficam ou apenas as ignora aquilo que alguem anteriormente disse para a forista Dina fazer no outro topico não corresponde á realidade:eu liguei hoje ao final da tarde e a horas diferentes e nunca ninguem atendeu...

mistério não acha?algo de muito errado... :roll:

e durante o dia de hoje tentarei contactar a forista Dina e consigo que ela adopte um animal mais perto de casa e sem tanta confusão,tem de existir sempre triagem tirando isso o animal é entregue e pode ser visitado ou facultarem fotos do mesmo a quem o deu,este é o procedimento normal de qualquer ser normal...

amigo Miminho ainda aqui ando por ti :wink: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta out 21, 2009 1:16 am

Boa noite D.ª Vera,

Em relação ao Escuridão (nome dado por quem o salvou da Rua, os gostos como em tudo discutem-se) ele neste momento tem um interessado em Braga, que já nos adoptou uma outra gatinha também com FIV.

Irei marcar visita a este interessado esta semana, se porventura este interessado não se enquadrar para a situação em causa, entrarei de imediato em contacto com a D.ª Vera.

Caso queira depois falar com o Veterinário onde ele está a ser seguido, dar-lhe-ei o seu contacto para da melhor maneira, ele lhe poder esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Melhores Cumprimentos,

Helena Pela ABRA.

o mail que recebi há poucos minutos, cerca da 1 hora da manhã, da parte da ABRA talvez após "alguem" que aqui acedeu sem se pronunciar os ter avisado que eu não fiquei de braços cruzados...(cuidado com as espias 8) e não me calarei não só pelo Miminho mas por toda a porcaria que "alguem"seja quem for o faça em nome da ABRA ou de qualquer outra Associação...os animais estão em causa e isso é que me leva a falar pois eles nos mimam mas falar ainda não, embora tudo sintam...

Miminho mais 1 carinho meu para ti

Mas como a pessoa não me respondeu a tudo que eu perguntei será enviado novo mail ,quero saber onde se pode ter acesso aos Estatutos bem como á constituição dos Corpos Gerentes duma Associação se está legalmente constituida

Se o adoptante tem de ter 1 reunião com alguem antes da adopção eu estou disposta a ir passear até Braga sem qualquer prazer apenas para conseguir dar um lar e carinho a 1 animal especial e que merece o melhor do mundo;estranho então como é feita a reunião quando são adoptados fora do País...

bem mas afinal subi um pouco pois no Domingo tinha 2 candidatos que possivelmente seriam de Braga e estariam antes de mim:1 já foi...agora resta outro e vou torcer para que esse tambem desista... :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 1:46 am

como afinal este forum é publico,nada tenho a esconder apenas me limito a postar para se aperceberem do funcionamento desta Associação o total da correspondencia trocada entre mim e alguem de nome Helena "apenas" pela adopção dum animal...se todos os canis de abate e Associações assim procedessem decerto poucos animais existiam nos nossos lares e na rua:era tudo abatido tal como em Braga...
Boa tarde

passo de inicio a dizer-lhe que então o site da Abra anda ao Deus dará...tal como os topicos abertos na Arca deduzindo assim que pouco se ajuda os animais por lá...escrevi lá(Site Abra) mais que uma vez acerca deste gato sim e apenas tive de resposta frases pouco dignas de "presumiveis voluntarias"da Abra que a mim nada me ensinam e que deixam a Associação mal vista perante quem lá aceda, não tenho 20 anitos agora, sou consciente, sou uma das fundadoras de 1 Associação em 2002 não na zona onde vivo, aqui tenho os meus animais de casa sempre seguidos no Hospital Veterinario do Ribatejo embora devido em grande parte á boa alimentação que teem as doenças não me incomodam nem a eles há bastante tempo,estão vacinados,desparasitados e esterilizadas as meninas e o menino de 5 anos castrado,dentro em pouco vai ser 1 menino de quase 7 meses que adoptei este ano, castrado e tenho mais 2 meninas pequenotas que salvei da rua este ano uma delas foi-me dada pela Monica Silva a Fat do vosso cão Pardo,essa coitada mal aqui chegou adoeceu era animal de rua e esteve 11 dias internada no Hospital com conhecimento da Monica Silva,felizmente lutou muito mas está viva e de boa saude.

Como pode constatar não precisa de me explicar o que é voluntariado quem se dispôe a aderir a 1 Associação de Protecção de...sabe que deixa de ter tempo livre pois voluntario é isso mesmo darmos aos outros aquilo que conseguimos, ainda hoje o faço dando comida a animais de rua aqui da terra diariamente alem de que com a idade que tenho, pouco terá do seu lado para me ensinar acerca de Associaçoes e Voluntariado,gostaria de perguntar algo que me deixou confusa:onde se pode aceder para sabermos quem são os Corpos Gerentes da Abra e para consultar os vossos Estatutos?em lado nenhum encontrei isto...terei visto mal ou não acedi ao sitio certo?

Quanto ao inquerito a que me sujeitou passo a responder:

- Habito num apartamento no Centro do Cartaxo,em frente do Hospital Veterinario e Hipermercado Modelo, os meus gatos comem sempre Royal Canin ou Technicall, algumas das que veem de rua apreciam de vez em quando 1 latinha mais ou menos de 2 em 2 semanas dou-lhes,comem Gourmet Gold,crianças pequenas não existem neste lar,os meus gatos de momento são animais tranquilos embora brincalhões como é normal recebem bem todos os amigos que chegam de novo, algumas épocas tive em que isso era terrivel.

- Acerca da doença do Miminho (entendo de pessimo gosto o nome dado por alguem) sei tudo que é necessario sim,leio bastante pois muitas pessoas fazem disso um bicho papão, o animal tem apenas de ser controlado ter vida calma e visitar o Vet regulamente e pode fazer a sua vidinha normal e o que não souber tenho alem da minha Vet onde ele teria de passar forçosamente antes de entrar aqui em casa, amigas optimas tambem bastante ligadas ao mundo dos animais e vamos-nos ensinando umas ás outras não pense que se eu puzesse em perigo os meus animais aceitava um animal Fiv, ele é 1 menino normal só que portador de...o que não impede que seja normalmente tratado;apenas o aceitarei a ele ou outro, pois de momento estou em condições de adoptar 1 animal daqueles que a triste sociedade e mentalidades mal formadas quase sempre rejeitam, acompanhado de relatorio acerca do Fiv e com os nomes de toda a medicação que me diz ele estar a tomar ou se for o caso de vir até aqui(o que não creio...)e estar já sem medicação queria na mesma ficar com os nomes para apresentar á Veterinaria, vitaminas deverá tomar sempre não só agora mas quando estiver estabilizado ajudam bastante no estado geral do animal, a minha mini que esteve doentinha ainda hoje as toma,suponho que o Miminho seja desparazitado regularmente para uma melhor qualidade de vida desde que está com a Fat .

"O que conta fazer com o animal nas férias?" - esta pergunta dá-me vontade de rir e sabe porquê?
fiz 1 cirurgia há pouco tempo estive hospitalizada,como tambem é do conhecimento da Monica Silva e nenhum dos meus animais saiu da casa deles e tudo porque eles preferem ficar no seu lar o que fez com que duas familiares que vivem aqui na cidade viessem diariamente 2 vezes até aqui alem de lhes limparem os caixotes,mudar a água existia tambem brincadeira, a comida não precisavam acrescentar pois como tenho alguns animais existe o comedouro especial que vai deixando cair a comida á medida que eles comem,conhece?

Como eu não vivo em Braga ou arredores deduzo já pelo seu modo de escrever que o Miminho não virá viver para o Cartaxo, só posso pedir que abram bem os olhos ao entregar 1 menino mais sensivel que os outros e já agora gostava de saber qual a idade do Miminho(aproximada)pois nada me interessa se o animal tem 1 ano de idade ou 10 é tratado de igual modo e enquanto vivem são felizes e é precisamente a minha ideia actual fazer feliz um animal de dificil adopção.

Aguardo uma resposta vossa que possivelmente será igual á que me deram quando me ofereci para Fat da gatinha Una:foi adoptada... e agradeço tambem que as minhas duvidas aqui colocadas sejam esclarecidas pois creia que então com certas pessoas(respostas feias,infantis...) a dar-se como voluntarias da Abra apenas faz com que quem quer ajudar os animais se afaste e não se veja a Associação com bons olhos...e espero que aceite isto como uma critica construtiva pois nada me apraz a destrutiva não nos conduz a nada de concreto e se é voluntaria terá de aprender ainda muito pois de momento com muitos anos de anim ais ainda muita coisa eu engulo e apenas pelos animais pois certas pessoas pouco ou nada merecem nem que nos aborreçamos com elas.

Alguma duvida que tenha estou ao dispor mas digo que não vou esperar 3 semanas ou mais como é habito com vocês pois antes do Inverno outro animal virá até aqui para ter o conforto dum lar.

-- "Vera"

PS- Deixei mensagem de voz no telemovel,nada conta tambem?
Citando Abra <abra>:

Bom dia D.ª Vera,

Agradeço o seu contacto e vontade de ajudar o lindo Escuridão.

Desde já ao ler o seu email fiquei surpresa, sou eu a voluntária responsável por esta FAT e nunca tinha ouvido ou visto o seu nome associado a um pedido de adopção do Escuridão, tenho tido outros contactos para este lindo e todas as pessoas serão avaliadas e informadas. Se escreveu na Arca e noutros locais que não para a ABRA andou a perder tempo pois o site oficial é o da ABRA e quando pretendem falar connosco ou pedir informações o ideal é fazer o que agora fez, enviar um email para nós. Somos voluntários, isto é trabalhámos e o nosso tempo livre é praticamente todo dedicado aos nosso meninos. O telefone está com uma pessoa que trabalha e nem sempre pode atender, pelo que o ideal é mesmo uma mensagem para o nosso email.

Os tópicos que são abertos na Arca...etc são lá colocados por pessoas fora da ABRA, que nos querem ajudar.

Poderia falar-me das condições que tem para receber o Escuridão?

Mora uma casa ou apartamento?

Tem outros animais? Quais?

O que conhece e sabe da doença do Escuridão?

Tem crianças em casa?

O que conta fazer com o animal nas férias?

O escuridão está numa FAT que o está a tratar, ele foi resgatado da Rua, está com uma bronquite está a fazer anti-bioticos e tudo leva a crer que ele vá melhorar rapidamente. Também está a timar vitaminas. Come muito bem, é muito limpinho e meigo.

Aguardo as suas respostas, entretanto desde já a informo que tenho mais dois interessados em ajudar o Escuridão, no entanto se estes contactos não derem "fruto" a Vera será informada.

Melhores Cumprimentos,

Helena Pela ABRA.

From: [email protected] [mailto:[email protected]]
Sent: Saturday, October 17, 2009 6:09 PM
To: [email protected]
Subject: ADOPÇÃO DE GATINHO FIV+DE NOME DADO POR VOC~ES ESCURIDÃO- encontra-se em Fat :ABRA On-Line

------- ABRA On-Line -------
::: Assunto: ADOPÇÃO DE GATINHO FIV+DE NOME DADO POR VOC~ES ESCURIDÃO- encontra-se em Fat
Nome: Vera Ramos
Morada:
Localidade: Cartaxo | Código Postal: 2070 - 162
Telefone: 96| Fax: -
Email: [email protected]
Mensagem: Boa tarde penso que pouco tenho a dizer por aqui, liguei já, não atenderam ficou o meu nome e contacto de telefone para p.favor me contactarem o assunto refere-se ao titulo desta mensagem, muito já escrevi no site da Abra e no site da Arca de noé onde o gatinho tem topico aberto e dá a sensação que alguem, não imagino quem, sente prazer em responder torto a quem quer adoptar, fico sem saber quem são os corpos gerentes da Abra bem como o nome de voluntarios ou seja aqui somos atendidos tal Segurança Social:lista de espera... Reuno as condiçoes para de momento adoptar mais um animal tenho mais animais de companhia e sei bastante acerca do Fiv não é o bicho papão que por vezes certas pessoas querem tentar mostrar,alem de ter pessoas que abonem a meu favor no modo como os meus animais são tratados e como eles são livres e felizes. Sem outro assunto,aguardo e esperando não cair no esquecimento agrasdeço a atenção que me dispensem e ao gatinho "Escuridão" Vera Ramos
------- FIM -------
Obrigado

após postar as mensagens completas vou eliminar os extractos que mencionei nas mensagens anteriores,editando, pois não se justifica estar em duplicado nem a ocupar espaço

julguem como entender a partir daqui o que se trabalha e como se trabalha em prol dos animais em Braga:quantos estão a esta hora em canil de abate por lá e poderiam estar já do lado de cá???pelos animais peço que alguem se junte a isto pois posso dizer que se eu tivesse "livro de reclamações"por perto já aqui estava tudo mencionado,não é justo dizer que assim lutam pelos animais isso é falso e a quem gosta deles na realidade bem cá no fundo doi demais... :cry:

que o topico deste menino seja 1 exemplo para muitos e 1 vergonha para a Associação não apoiar efectivamente os animais como muitas outras o fazem na real e sem qualquer pejo de o dizer acabo a escrever sem ver as teclas...por todos k são abatidos injustamente no nosso País mas em especial nessa terra... :cry:

Miminho continuas no meu pensamento :wink:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta out 21, 2009 8:31 am

Bom dia KikoRahim, desculpe ontem não ter dito mais nada mas não consegui aceder à net depois de sair do trabalho.

O meu interesse neste tópico é apenas saber como se processam as adopções de uma associação da qual sou sócia e que gostaria que funcionasse adequadamente senão passo a contribuir para outra.

Quanto aos corpos sociais e estatutos não tenho qualquer conhecimento porque nunca fui informada de tal (certo é que tb nunca as solicitei). Apenas recebi um cartão e os recibos do pagamento das quotas.

Quanto às adopções é estranho esta falta de resposta a vários casos. Afinal sabe-se como é dificil arranjar donos para tantos animais abandonados. Percebo que tenha de haver selecção dos possiveis adoptantes mas sem atender um telefone ou sem responder a emails não se trata de selecção....

A forista SofiaRaquel não pertence à ABRA?

Vou enviar-lhe o meu email por MP mas não precisa de me mandar qualquer comprovativo do que diz. Pelo seu perfil e pelas respostas em alguns topicos considero-a uma pessoa credivel e uma boa amiga dos animais.
liliana28
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 8:39 am

Já lhe enviei MP
KikoRahim
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:28 am

Amiguinho faz precisamente hoje dia 17, 1 mês que enviei o 1ºmail até á ABRA e a saga continua... :cry: é triste e sem fundamento... :cry:

aguardemos mais uns tempinhos...
liliana28
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 10:24 am

Que corra tudo bem com este menino e que esta situação não dure muito mais tempo!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta nov 18, 2009 11:54 am

KikoRahim Escreveu:Amiguinho faz precisamente hoje dia 17, 1 mês que enviei o 1ºmail até á ABRA e a saga continua... :cry: é triste e sem fundamento... :cry:

aguardemos mais uns tempinhos...

Desde a nossa conversa nao tiveste mais nenhum contacto? A pessoa que era para ir a tua casa ver as condições nao disse mais nada?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta nov 18, 2009 5:45 pm

Oh Vera realmente que situação..Tanto tempo à espera..
Bem, o que penso depois de ler isto tudo, se calhar ele está seguro nessa FAT e enquanto está em tratamento e assim, não devem querer tirá-lo de lá..Mas certamente todas as tuas condições serão tidas em conta :wink:

Respondendo à Liliana..Eu não sou voluntária da ABRA, sou apenas uma colaboradora, tenho lá alguns afilhados, ajudo na divulgação, coisas assim :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”