Dogue alemão que ração escolher?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Deram-me uma dogue alemão com 2 meses, e está comigo à cerca de 1 mês. A criadora estava a dar-lhe purina e deu-me o resto do saco que sobrou, no entanto as suas fezes eram sempre liquidas. Mudei de ração para continente puppy premium, pois já fui criadora de filas brasileiros e com eles funcionava perfeitamente, mas neste caso não aconteceu.
Depois recomendaram-me Visan, e nada de melhoras.
Hoje mudei para Acana e aguardo para ver.
Qual será a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que é uma raça com pouca longevidade e grande probabilidade de problemas articulares?
Obrigada pelos vossos comentários[/img]
Deram-me uma dogue alemão com 2 meses, e está comigo à cerca de 1 mês. A criadora estava a dar-lhe purina e deu-me o resto do saco que sobrou, no entanto as suas fezes eram sempre liquidas. Mudei de ração para continente puppy premium, pois já fui criadora de filas brasileiros e com eles funcionava perfeitamente, mas neste caso não aconteceu.
Depois recomendaram-me Visan, e nada de melhoras.
Hoje mudei para Acana e aguardo para ver.
Qual será a melhor relação qualidade/preço, tendo em conta que é uma raça com pouca longevidade e grande probabilidade de problemas articulares?
Obrigada pelos vossos comentários[/img]
qualquer gama premium a super premium para raças gigantes
agora se tem posses para uma ração boa nao vejo necessidade de estar a comprar do continente
a royal tem uma gama mesmo para Dogue Alemao ou entao tem a gama Giant, que vem bem suplementada de cálcio.
a minha cadela (não DA) nao mamou da mae e teve problemas de calcificaçao dos ossos, fazia entorses por tudo e por nada, nao lhe dei nenhum suplemento, apenas royal maxi e ficou optima
agora se tem posses para uma ração boa nao vejo necessidade de estar a comprar do continente

a royal tem uma gama mesmo para Dogue Alemao ou entao tem a gama Giant, que vem bem suplementada de cálcio.
a minha cadela (não DA) nao mamou da mae e teve problemas de calcificaçao dos ossos, fazia entorses por tudo e por nada, nao lhe dei nenhum suplemento, apenas royal maxi e ficou optima
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu estou a a dar Arden Grange á minha dogue, mas apartir do mês que vem vou passar a dar royal giant junior...
Espero ver melhorias no crescimento dela em termos articulares... sinto-a "presa" nos movimentos com 10 meses!
Espero ver melhorias no crescimento dela em termos articulares... sinto-a "presa" nos movimentos com 10 meses!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Em relação à Royal tenho as mminhas duvidas em relação à qualidade/preço, há publicidade a mais que óbviamente tem de ser paga. Como lhe disse neste momento estou a dar Acana, mas não vejo melhoria nas fezes. Já encomendei Arden grange, mas agora fiquei apreensiva com o seu comentário. Acha que essa ração não é boa?Debora20 Escreveu:Eu estou a a dar Arden Grange á minha dogue, mas apartir do mês que vem vou passar a dar royal giant junior...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am
já pensou se problema não estará na ração mas sim num problema digestivo do animal? Leve a ao veterinário o quanto antes.
No entanto por experiência a melhor ração que dei foi a da eukanuba, mas também a mais cara e como não deve ter problemas financeiros. De-lhe puppy junir large breed, é recomendado para o seu animal. Veja se o animal não esta a comer restos. Eu em tempos andei preocupado com as fezes da minha labrador e so me apercebi que ela andava a comer da tigela do gato tambem.
No entanto por experiência a melhor ração que dei foi a da eukanuba, mas também a mais cara e como não deve ter problemas financeiros. De-lhe puppy junir large breed, é recomendado para o seu animal. Veja se o animal não esta a comer restos. Eu em tempos andei preocupado com as fezes da minha labrador e so me apercebi que ela andava a comer da tigela do gato tambem.
^_^
-
- Membro
- Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
- Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila
Eu tou a dar essa ração ao meu cão e ao meu gato, e também o meu pai está a dar aos cães delee até agora tou a gostar muito da arden grange. O meu cão é um rafeirito pequeno. Os cães do meu pai são 2 pastores alemães e um rottweiler, as fezes são mais consistentes e comem com gosto, a ração é para raças grandes a gigantes.
Vou hoje com ela à veterinária. Ela é doida por comida e sempre que pode apanhar a malga dos outros cães vai à ração deles, que é senior, se calhar é por isso.brandaaoo Escreveu:já pensou se problema não estará na ração mas sim num problema digestivo do animal? Leve a ao veterinário o quanto antes.
Obrigada pela dica
Olá.
As rações com glucosamina e condroitina são boas opções para os dogues, são importantes para a manutenção das articulações e cartilagens e para a prevenção de futuros problemas de artrite e artroses.
A Acana é uma boa ração. A Arden Grange também.
Mas se há disturbios digestivos é bom investigar o porquê, se bem que ter experimentado várias rações num curto espaço no tempo possa ser o motivo. Há que fazer uma transição gradual e dar algum tempo para que possam ver resultados, i.e. fezes firmes e boa condição geral do animal.
Cumprimentos.
As rações com glucosamina e condroitina são boas opções para os dogues, são importantes para a manutenção das articulações e cartilagens e para a prevenção de futuros problemas de artrite e artroses.
A Acana é uma boa ração. A Arden Grange também.
Mas se há disturbios digestivos é bom investigar o porquê, se bem que ter experimentado várias rações num curto espaço no tempo possa ser o motivo. Há que fazer uma transição gradual e dar algum tempo para que possam ver resultados, i.e. fezes firmes e boa condição geral do animal.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
As fezes moles também se podem dever a parasitas, que nem sempre morrem, ou não morrem todos, com os desparasitantes que usamos. Fale também nisso à veterinária, não perde nada. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Ate agora não tenho razões de queixa da arden grange, apesar das fezes nunca terem sido consistentes... a questão é mesmo a nivel de necesidades da raça... o meu veterinario e outro com quem falei equiparam a arden grange á dog show... embora eu não pense que seja tão fraca como a dog show... como não me faz muita diferença em termos monetarios... vou optar pela royal ou pela eukanuba, royal giant junior, ou eukanuba junior large breed, aqui ja não sei bem qual a melhor!!?Sutra Escreveu:Em relação à Royal tenho as mminhas duvidas em relação à qualidade/preço, há publicidade a mais que óbviamente tem de ser paga. Como lhe disse neste momento estou a dar Acana, mas não vejo melhoria nas fezes. Já encomendei Arden grange, mas agora fiquei apreensiva com o seu comentário. Acha que essa ração não é boa?Debora20 Escreveu:Eu estou a a dar Arden Grange á minha dogue, mas apartir do mês que vem vou passar a dar royal giant junior...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
Hoje fui la à loja de animais no shopping onde trabalho e tive meia hora de volta das 3 grandes... Royal, ProPlan e Eukanuba...
Era eu e o assistente de volta das tabelas, ver relações preço/qualidade/quantidade diária...
Chegamos à conclusão que a Proplan esta pouco atrás da Royal em termos de assimilação, se a Royal tem 95% a proplan andará nos 92/93, enquanto a Eukanuba deverá andar por volta dos 85%, isto palavras dos assistente devidamente formado... da hill´s ou dog show nem falo porque são de gamas inferiores, mas também lá há!
Em termos de preço, a Royal Giant Junior 76 euros 15 quilos, Proplan á volta do mesmo, e Eukanuba Puppy large breed a 80 euros 15 quilos!
Tudo muito equivalente nos preços... a diferença mesmo são as quantidades diárias... enquanto a Royal são cerca de 800gr diárias, a ProPlan sobe para cerca de 1kg por dia, e a Eukanuba para os 900gramas!
A explicação que me deram na loja inclinou-me mesmo para a Royal...
Alem da Eukanuba não ter ração especifica para raças gigantes, apenas large breed, e bem sabemos que um pastor alemão por exemplo é uma raça grande, mas não tem as mesmas necessidades de um dogue alemão ou um são bernardo...
Bem decisão tomada, Royal em fase de experimentação apartir da semana que vem...
Era eu e o assistente de volta das tabelas, ver relações preço/qualidade/quantidade diária...
Chegamos à conclusão que a Proplan esta pouco atrás da Royal em termos de assimilação, se a Royal tem 95% a proplan andará nos 92/93, enquanto a Eukanuba deverá andar por volta dos 85%, isto palavras dos assistente devidamente formado... da hill´s ou dog show nem falo porque são de gamas inferiores, mas também lá há!
Em termos de preço, a Royal Giant Junior 76 euros 15 quilos, Proplan á volta do mesmo, e Eukanuba Puppy large breed a 80 euros 15 quilos!
Tudo muito equivalente nos preços... a diferença mesmo são as quantidades diárias... enquanto a Royal são cerca de 800gr diárias, a ProPlan sobe para cerca de 1kg por dia, e a Eukanuba para os 900gramas!
A explicação que me deram na loja inclinou-me mesmo para a Royal...
Alem da Eukanuba não ter ração especifica para raças gigantes, apenas large breed, e bem sabemos que um pastor alemão por exemplo é uma raça grande, mas não tem as mesmas necessidades de um dogue alemão ou um são bernardo...
Bem decisão tomada, Royal em fase de experimentação apartir da semana que vem...

G'andas veterinários!Debora20 Escreveu: o meu veterinario e outro com quem falei equiparam a arden grange á dog show... embora eu não pense que seja tão fraca como a dog show...

Gosto dessa do "assistente devidamente formado"Debora20 Escreveu:Chegamos à conclusão que a Proplan esta pouco atrás da Royal em termos de assimilação, se a Royal tem 95% a proplan andará nos 92/93, enquanto a Eukanuba deverá andar por volta dos 85%, isto palavras dos assistente devidamente formado...

Fie-se nos valores que vêm nos sacosDebora20 Escreveu:Tudo muito equivalente nos preços... a diferença mesmo são as quantidades diárias... enquanto a Royal são cerca de 800gr diárias, a ProPlan sobe para cerca de 1kg por dia, e a Eukanuba para os 900gramas!

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
Como ela ainda é cachorra, (10meses), uso a Puppy Large breed, o saco azul claro... E aqui esta mais uma das razões que me fazem mudar, para adultos a arden grange não me dá a hipotese de large breed com tanta qualidade como em puppy... Ate vi sites, em que a puppy é considerada super premium e adult premium...
Quanto ao assistente, conheço os donos da loja, conheço os trabalhadores, e fizeram renovação das instalações, alargaram a area das rações.
E sei que foram eles proprios que contactaram as marcas, na royal fizeram visitas ás instalções, tiveram todo o genero de apoio e formação sobre cada ração! Tem um expositor com cerca de 3/4metros da royal.
A proplan tambem se mostrou disponivel, mandou um tecnico que lhes deu formação na loja, tem um expositor com cerca de 2 metros se tanto.
A eukanuba, tambem mandou um tecnico, tambem lhes deu formação, e tem tambem um expositor com cerca de 2 metros.
Creio portanto que os numeros teram-lhe sido dados pelos formadores representantes de cada ração, sendo que nas sacas da royal diz mesmo assimilação 95%, as outras não referem...
Foi mesmo nos valores dos sacos que eu inicei a minha "quest", tirei as sacas que me interessavam para fora e tive a comparar valores, quantidade/peso/ingredientes!
Por ordem a Proplan puppy large breed, era a que se tinha de dar mais quase entre 910grm e 1k e pouco, a eukanuba a seguir, cerca de 950gramas, e a Royal entre 800 e 900grm, mas tambem aqui é relativo, porque não sei bem o peso que a Sushi atingira em adulta estando agora com 55kg... mas fiz mais ou menos entre os 60kg e os 65kg!
Quanto ao assistente, conheço os donos da loja, conheço os trabalhadores, e fizeram renovação das instalações, alargaram a area das rações.
E sei que foram eles proprios que contactaram as marcas, na royal fizeram visitas ás instalções, tiveram todo o genero de apoio e formação sobre cada ração! Tem um expositor com cerca de 3/4metros da royal.
A proplan tambem se mostrou disponivel, mandou um tecnico que lhes deu formação na loja, tem um expositor com cerca de 2 metros se tanto.
A eukanuba, tambem mandou um tecnico, tambem lhes deu formação, e tem tambem um expositor com cerca de 2 metros.
Creio portanto que os numeros teram-lhe sido dados pelos formadores representantes de cada ração, sendo que nas sacas da royal diz mesmo assimilação 95%, as outras não referem...
Foi mesmo nos valores dos sacos que eu inicei a minha "quest", tirei as sacas que me interessavam para fora e tive a comparar valores, quantidade/peso/ingredientes!
Por ordem a Proplan puppy large breed, era a que se tinha de dar mais quase entre 910grm e 1k e pouco, a eukanuba a seguir, cerca de 950gramas, e a Royal entre 800 e 900grm, mas tambem aqui é relativo, porque não sei bem o peso que a Sushi atingira em adulta estando agora com 55kg... mas fiz mais ou menos entre os 60kg e os 65kg!

Olá
Obrigada a todos pela opiniões.
Fui com a Surya à veterinária, dar a 2 vacinação e expliquei-lhe que parecia ter uma vaca a cagar no quintal em vez de uma cachorra de 2,5 meses. Por sorte ela descarregou os intestinos no consultório, assim a vet pode comprovar que parecia ser uma virose intestinal ou fungo, sei lá, qualquer treta que já vinha com ela quando veio para esta casa.
Está ser medicada de 8 em 8 horas e melhorou consideravelmente.
A minha vet confirmou que tanto a Acana como a Arden são muito boas. E que os preços da Royal ficam muito acima do sustentável preço/qualidade. Não quer dizer que a qualidade não seja boa, mas os preços são muito altos. Se posso pagar mais barato e ficar tão bem servida, porque não?
A publicidade paga-se e é cara.
mais uma vez obrigada pela ajuda.
margarida
Obrigada a todos pela opiniões.
Fui com a Surya à veterinária, dar a 2 vacinação e expliquei-lhe que parecia ter uma vaca a cagar no quintal em vez de uma cachorra de 2,5 meses. Por sorte ela descarregou os intestinos no consultório, assim a vet pode comprovar que parecia ser uma virose intestinal ou fungo, sei lá, qualquer treta que já vinha com ela quando veio para esta casa.
Está ser medicada de 8 em 8 horas e melhorou consideravelmente.
A minha vet confirmou que tanto a Acana como a Arden são muito boas. E que os preços da Royal ficam muito acima do sustentável preço/qualidade. Não quer dizer que a qualidade não seja boa, mas os preços são muito altos. Se posso pagar mais barato e ficar tão bem servida, porque não?
A publicidade paga-se e é cara.
mais uma vez obrigada pela ajuda.
margarida