6 dedos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

terça out 20, 2009 7:39 pm

olá

eu tenho uma cadela pura serra da estrela que em cada pata traseira tem 6 dedos....

é normal???

algum significado???

....?

cmprmnts.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça out 20, 2009 7:54 pm

É normal, acontece devido à genética.

À que ter cuidado com o crescimento dessas duas unhas pois estas não chegam ao chão logo não "desgastam" podendo crescer demasiado.
<p>Cumprimentos</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 20, 2009 8:47 pm

sim, e normal acontecer. Chamam-se presunhos e muitas vezes os criadores cortam-nos em bebés, pois é um defeito genético (se reparar, nã tem ligação óssea). pode amputar num veteriná¡rio, se achar que há necessidade disso.

e se por «algum significado???» pretende perguntar se é sinal de pureza, desengane-se!, pois apenas o papelinho mágico do L.O.P. lhe garante tal certeza! se não o tiver, nem ''céus da boca pretos'' nem ''manchinhas na barriga'' lhe safam :wink:

de resto apenas pode seguir o conselho de cortar essas unhas com regularidade pelos motivos que a forista n3ka disse anteriormente
Última edição por YolaeFifi em sexta out 23, 2009 2:35 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 20, 2009 8:48 pm

Eu ja vi alguns caes com 6 dedos nas patas de traz.
Principalmente Rafeiros alentejanos e uma cadelinha x de podengo portugues.
Nao sei se é normal, mas nao traz problemas ao cao, desde que as unhas sejam cortadas regularmente.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta out 21, 2009 5:28 pm

Os meus 3 meninos têm 6 deditos..Têm o tal "presunho" lá pendurado..Não acho grande piada mas pronto..É preciso ter em atenção pois a minha Luna, lá ficou presa em algo e arrancou (literalmente) um desses deditos :o
Eu não vi porque eles andavam soltos no terreno e pimba
Responder

Voltar para “Cães”