Boa tarde!
Tenho um aquario á alguns anos,:
120l filtro externo Fluval 204!
2 troncos um com fetos de java outro com musgo, e umas quantas Anubias nas pedras!
ph 7
Fauna:
1 botia Palhaço,4 coridoras(uma nasceu no aquario) 2 Trichogaster Leerii femeas,
que gostaria de manter!
Fico á espera da vossa opiniao para um aqua comunitario!
especies e numero de peixes!
desde já obrigada
JGermano
Ajuda (opiniao) na aquisiçao de novos peixes!
da para por um cardumezito de 10 neons como omeu
isso já dá para muito coisa gira. eu sugeria um cardume de pequenos peixes.... neste momento os meus favoritos são os falsos nariz de bebedo, são muito giros e fazem um cardume muito coeso. Alem do cardume inseria talvés uns peixes de maior porte, escalares p. ex. para terminar a estrela dos aquas.... um betta.
dessa população inicial, começava mesmo a tentar arranjar novo dono para o botia, porque além de e fazer um monstrinho, certamente apreciava companhia de mais peixes da sua especie
dessa população inicial, começava mesmo a tentar arranjar novo dono para o botia, porque além de e fazer um monstrinho, certamente apreciava companhia de mais peixes da sua especie
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
É verdade que o Botia Palhaço cresce bastante mas sem duvida que é imprescindível para controlar pragas de caracóis(caso os tenhas e queiras eliminar),
quanto aos peixes que deves meter, tu é que sabes aquilo que gostas,apenas deves ter atenção as compatibilidades, tens a vantagem dos Trichogaster Leerii serem por norma muito calmos e bons para ter com outras espécies.
foi sugerido um Betta, mas atenção. os bettas machos são muito territoriais e gostam de ser o centro das atenções, normalmente junto com outros peixes muito coloridos pode haver ataques.
cumps
quanto aos peixes que deves meter, tu é que sabes aquilo que gostas,apenas deves ter atenção as compatibilidades, tens a vantagem dos Trichogaster Leerii serem por norma muito calmos e bons para ter com outras espécies.
foi sugerido um Betta, mas atenção. os bettas machos são muito territoriais e gostam de ser o centro das atenções, normalmente junto com outros peixes muito coloridos pode haver ataques.
cumps
Ponha mais botias, eles vivem infelizes sózinhos. E se é verdade que crescem imenso, não é menos verdade que crescem muito lentamente e em 120 litros pode ter uns 3 sem dificuldade. Aposto que o seu botia passa o dia escondido só saindo à noite, se lhe der companhia da espécie vai ver o seu comportamento mudar muito.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo