e não vi nem em uma nem em duas mas em varias lojas, scriptas misturadas com pseudemysfang Escreveu:Aqui só para nós, tens que me dizer onde...DeadMaaann Escreveu:pois, mas é vendida na mesmafang Escreveu:Qualquer T. scripta é interdita, independentemente da sub-espécie.DeadMaaann Escreveu:a face rosadas é a T. sripta elegans, a que se vendem nas lojas podem ser T. scripta scripta, ou P. nelsoni, P. coincina hierogliphica![]()
Até elegans (mais fáceis de identificar) a gente sabe que se vendem... apanhá-las é que por vezes não é fácil...
O SEPNA cada vez está pior (infelizmente vou constatando...) e à conta disso vão largando por aí cada vez mais Trachemys por tudo quanto é curso de água...
A vossa opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
<p><strong><a href="http://www.exoticos.org/forum/index.php ... dex.php</a> </strong></p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
1- Regula-se para 25/26º!pathelen Escreveu:Bom dia
Ontem à noite já as vi comer... uma é mais comilona que a outra!
Já criei um petsite, mas as fotos não estão nada boas... vou tentar tirar outras de maneira que se vejam melhor nas fotos...![]()
O areão não me parece que elas comam porque são pedras grandes mas se eu reparar que andam com ele na boca, tiro sim! Obrigada...
Vou comprar o termostato o mais rápido possivel... esse do continente (roxo) tem alguma marca para eu me orientar? e regula-se para que temperatura?
Outra coisa, o aquario tem uma coisa colada que me parece um medidor de temperatura, não tenho a certeza e marca 25º... aquilo é só um termometro verdade?
Obrigada pelas vossas dicas... tenho também lido muito, mas estou indecisa quanto à especie. A VanesIsa disse-me que parecem tartatugas de faces amarelas, mas o rapaz que mas deu disse serem Hierogificas... ainda ando um pouco à deriva, porque as acho muito identicas: A única diferença de uma raça para outra ainda acho que é por baixo: as minhas são amarelo liso com umas pintinhas negras...
Desculpem mais uma vez a minha ignorância... mas vou aprender! Juro!!
2- Tenho certeza absoluta de que não são hieroglíficas...
São trachemys scripta scripta (tartarugas de face amarela), contudo é colocar aqui fotos para se conseguir decifrar melhor!

Olá!VanesIsa Escreveu:
1- Regula-se para 25/26º!
São trachemys scripta scripta (tartarugas de face amarela), contudo é colocar aqui fotos para se conseguir decifrar melhor!
Acho que tem razão! Andei a ver naquele site : Infotortuga e realmente as minhas são mesmo assim!

Pois já vi que no seu 1º post já me tinha informado da temperatura... com tanta coisa que já li, essa já não me lembrava!

Logo à noite já vou ver se consigo tirar umas fotos mais nítidas.
Obrigada!
-
- Membro Veterano
pathelen Escreveu:Olá!VanesIsa Escreveu:
1- Regula-se para 25/26º!
Acho que tem razão! Andei a ver naquele site : Infotortuga e realmente as minhas são mesmo assim!Acho que são as duas iguais, embora uma tenha mais amarelo na face que a outra! São tão giras... e fiquei mais aliviada porque já comem...
Pois já vi que no seu 1º post já me tinha informado da temperatura... com tanta coisa que já li, essa já não me lembrava!![]()
Logo à noite já vou ver se consigo tirar umas fotos mais nítidas.
Obrigada!

Daqui a uns tempos ainda vão ficar mais lindas!

Olá!
Estou super entusiasmada com as minhas tartaruguinhas... já comem e assim que vêm a minha mão até saiem fora de água para pedir comer... são tão giras!!!
Fazem uns sprints a nadar que cuidado com elas! A tartarugueira não é muito grande mas como elas são pequeninas dá para elas nadarem bem...
Apenas noto que a água já está a ficar suja... é normal que fique assim ao fim de 2 dias? Vocês lavam o aquário de quanto em quanto tempo? E tira-se tudo ou como é que fazem?

Ainda não consegui comprar a lãmpada UVA/B... não encontrei... mas ficaram de me encomendar e ligar a avisar quando chegasse... entretanto vou-as pondo ao sol entre 1h/2h por dia, em local recatado... experimentei hoje à hora de almoço porque venho a casa e elas procuraram o sol e ficaram calminhas...

Estou a adorar... são mesmo engraçadas!
Ainda não tirei fotos para não estar a stressar, porque hoje é que se sentiram à vontade para nadar e comer...

-
- Membro Veterano
Se não tiver filtro vai ter de estar a lavar o aquário constantemente, pois as tartarugas produzem muita porcaria!!! Eu quando lavo o aquário retiro tudo. Eu já desisti de ter pedras, pois só servem para que a porcaria fique lá debaixo acumulada e o filtro não actue convenientemente!
Se tiver paciência coloque-as noutro recipiente durante a alimentação, pois vai fazer com que a água se mantenha limpa durante mais tempo.
Certifique-se de que a lâmpada é a certa, pois normalmente querem vender "gato por lebre"... (Exo Terra - Repti Glo 5.0)

Se tiver paciência coloque-as noutro recipiente durante a alimentação, pois vai fazer com que a água se mantenha limpa durante mais tempo.
Certifique-se de que a lâmpada é a certa, pois normalmente querem vender "gato por lebre"... (Exo Terra - Repti Glo 5.0)

Obrigada Vanessa !
Tem filtro, mas na verdade não chega para manter aquilo mais ou menos limpo... vou experimentar alimentá-las noutro recipiente...
Pois... isso da lâmpada já me apercebi que querem vender o que têm e não o que nós pedimos! mas houve uma senhora de uma loja que ficou de me encontrar essa que me indicou..
Tem filtro, mas na verdade não chega para manter aquilo mais ou menos limpo... vou experimentar alimentá-las noutro recipiente...

Pois... isso da lâmpada já me apercebi que querem vender o que têm e não o que nós pedimos! mas houve uma senhora de uma loja que ficou de me encontrar essa que me indicou..

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
podes alimentar á parte mas o que suja nao é a comida, mas as fezespathelen Escreveu:Obrigada Vanessa !
Tem filtro, mas na verdade não chega para manter aquilo mais ou menos limpo... vou experimentar alimentá-las noutro recipiente...![]()
<p><strong><a href="http://www.exoticos.org/forum/index.php ... dex.php</a> </strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom diaDeadMaaann Escreveu:podes alimentar á parte mas o que suja nao é a comida, mas as fezespathelen Escreveu:Obrigada Vanessa !
Tem filtro, mas na verdade não chega para manter aquilo mais ou menos limpo... vou experimentar alimentá-las noutro recipiente...![]()
Pois... é tudo junto! Por enquanto não me importo de lavar o aquário mais vezes porque é pequeno... mas daqui a uns tempitos quando comprar um maior, vai ser dificil andar a fazer o mesmo... alguem me sabe dizer se aqueles aspiradores que existem para limpeza de aquário resultam?
Já li algo sobre isso, mas gostava de saber até que ponto resultam...
-
- Membro Veterano
Que tipo de filtro é?
Já pensou em adicionar carvão activado?
Nos meus fez uma grande diferença! Compra-se nas lojas de animais. É só colocar um pouco dentro duma meia de lycra, dar um nó e lavar em água corrente, depois é só adicionar ao filtro juntamente com a esponja, caso o filtro não tenho zona própria para outros materiais filtrantes!
Assim a água fica durante mais tempo cristalina.
Nos meus fez uma grande diferença! Compra-se nas lojas de animais. É só colocar um pouco dentro duma meia de lycra, dar um nó e lavar em água corrente, depois é só adicionar ao filtro juntamente com a esponja, caso o filtro não tenho zona própria para outros materiais filtrantes!

VanesIsa Escreveu:Que tipo de filtro é?
Nos meus fez uma grande diferença! Compra-se nas lojas de animais. É só colocar um pouco dentro duma meia de lycra, dar um nó e lavar em água corrente, depois é só adicionar ao filtro juntamente com a esponja, caso o filtro não tenho zona própria para outros materiais filtrantes!![]()
De momento não sei dizer qual é o filtro, mas é um interior pequeno e nem eu sabia disso do carvão activado!

Obrigada mais uma vez!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Não tem concerteza, mas é só crtar uma tira de esponja e colocar a meia c/ o carvão, boa sorte.pathelen Escreveu:VanesIsa Escreveu:Que tipo de filtro é?
Nos meus fez uma grande diferença! Compra-se nas lojas de animais. É só colocar um pouco dentro duma meia de lycra, dar um nó e lavar em água corrente, depois é só adicionar ao filtro juntamente com a esponja, caso o filtro não tenho zona própria para outros materiais filtrantes!![]()
De momento não sei dizer qual é o filtro, mas é um interior pequeno e nem eu sabia disso do carvão activado!Quando chegar a casa vou ver se tem espaço para isso...
Obrigada mais uma vez!
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Boa noite
Afinal o filtro tem local para colocar o carvão activo... amanhã já vou comprar!
A marca é KW caudal 150l/h... e eu tenho regulado para o minimo senão as tartarugas andavam num virote.
Já comprei o aquecedor com termostato: Tetra Tec HT25... está regulado para 25º
Dúvida: Como está na horizontal as tartarugas vão lá para cima e fazem daquilo poleiro... não faz mal?
A lâmpada ainda não tenho mas tenho-as colocado um pouco ao sol durante a hora do almoço...
Dúvida: Essas lâmpadas UVA/B 5.0 também há sem ser em tubo, a minha pergunta é se se pode aplicar num candeeiro e nesse caso se é necessário casquilho de cerâmica?
Desculpem se me estou a tornar chata, mas se me puderem ajudar eu agradeço imenso.
Afinal o filtro tem local para colocar o carvão activo... amanhã já vou comprar!
A marca é KW caudal 150l/h... e eu tenho regulado para o minimo senão as tartarugas andavam num virote.
Dúvida: Como está na horizontal as tartarugas vão lá para cima e fazem daquilo poleiro... não faz mal?
A lâmpada ainda não tenho mas tenho-as colocado um pouco ao sol durante a hora do almoço...
Dúvida: Essas lâmpadas UVA/B 5.0 também há sem ser em tubo, a minha pergunta é se se pode aplicar num candeeiro e nesse caso se é necessário casquilho de cerâmica?
Desculpem se me estou a tornar chata, mas se me puderem ajudar eu agradeço imenso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
O filtro esta ok, a resistencia é de 25W, é o minimo, ok, se puder estar o mais vertical possivel é melhor, aquilo aquece!, mas com o filtro a movimentar a agua não deverá queimar as bichas. A lampada não precisa de nada o candeeiro tem de ter a rosca maior( tecnicamente E27).O carvão deve ser passado no minimo por agua corrente ha quem defenda dias de molho antes de aplicar...pathelen Escreveu:Boa noite

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Obrigada Jorginho
O aquecedor não consigo colocar mais na vertical... como o aquário é pequeno não tem altura de água para ficar submerso! Posso tentar colocar mais na diagonal, mas estava a tentar colocá-lo por baixo da plataforma para não roubar mais espaço para nadarem..
Estão muito engraçadas e só querem comer... mas não pegam nem em verduras nem em frutas! Só querem os sticks...
eu vou continuar a insistir...

O aquecedor não consigo colocar mais na vertical... como o aquário é pequeno não tem altura de água para ficar submerso! Posso tentar colocar mais na diagonal, mas estava a tentar colocá-lo por baixo da plataforma para não roubar mais espaço para nadarem..
Estão muito engraçadas e só querem comer... mas não pegam nem em verduras nem em frutas! Só querem os sticks...