Tenho um filhote com um ano que gosta muito de animaizinhos...mas estou muito indecisa no animal que deve adquirir para se tornar se amiguinho, venho por isso pedir sugestoes!!
obrigada!

Moderador: mcerqueira
Olá!mariapipas Escreveu:Boas!!
Tenho um filhote com um ano que gosta muito de animaizinhos...mas estou muito indecisa no animal que deve adquirir para se tornar se amiguinho, venho por isso pedir sugestoes!!
obrigada!
limao Escreveu:Um réptil ou anfibio não será uma boa opção
nos ja temos um papagaio, ele adora, mas nao pode tocar, queria um bichinho em que ele pudesse mexer, sempre sob e devida vigilancia...pathelen Escreveu:Olá!mariapipas Escreveu:Boas!!
obrigada!
Na verdade um bébé com um ano, não terá a percepção do que pode fazer a um animal... e a tendência natural é agarrar e apertar, pelo que recomendo muita atenção na escolha do animal...
Talvez um pássaro seja a melhor opção... dado que pode ser observado sem ser tocado... inclusivé há aves que interagem connosco, como o periquito.
Um bebé com um ano, tem curiosidade por cores e movimento..não precisa implicar um animal nisso...ha imensos brinquedos adequados á idademariapipas Escreveu:Boas!!
obrigada!
Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
Vai custar uns bons euros para um set up correcto de uma tartaruga, diria que para os primeiros tempos uns 100 euros. Se tudo estiver bem ela nao vai morrer nos primeiros meses, vai viver bastante tempo e ficar com 25 cm de carapaça ou maismariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
gostei da ideia...vou informar-me mais sobre estes fofos!!Sniper09 Escreveu:Boa Tarde.
Tenho uma sugestão que axo ser boa para qualquer criança.
- Existem os celhinhos anões cabeça de leão, muito giros e faceis de tratar.
- Existem os "Frisado do Peru bebes", têm bastante pelo da para pentear e assim.
- Existem tambem os "Hamster Teddy", são mais pequenos e muito engraçados mesmo.
Espero ter ajudado,
Abraxo
ámen!!!pathelen Escreveu:Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!