Boa Tarde a todos.
Recentemente recebi um gato Persa ( Mais tarde posso postar imagens ), mas como é recente e nunca tinha tido um destes gostaria de ter uma simples ajuda de como cuidar do meu gato.
Alias , comprei-lhe uma casa de banho mas no inicio tirei-lhe a tampa com medo que ele não se habitua-se a fazer lá as necesidades , mas correu muito bem pk ele habituou-se muito bem , mas neste momento queria voltar a por-lhe a tampa na casa de banho mas tenho medo que ele não se habitue e que não faça as necessidades lá. Que devo fazer? Porque quando ele faz as necessidades fica um cheiro desagradavel na casa .
Para terminar tenho outra questão , é possivel que um gato persa não durma de noite ou isto acontece por ser muito novo ( 3 meses ). Será que o posso habituar a não ir a determinadas divisões da casa ou será uma tarefa complicada?
Agradecia uma ajuda ...
Atentamente...
Mothm@n
Gato Persa - Ajuda Importante ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Beeeeeeeeeeeem, ensiná-lo a NÃO entrar em alguns locais da casa, não é tarefa fácil; é tarefa IMPOSSÍVEL
Um gato não é um cão!!!
Mas, pode-se saber por que razão o quer restringir...?
Sobre o W.C., é uma questão de o ensinar a usá-lo, com paciência, levando o animal até dentro dele, escavando a areia com os seus dedos para ele ver que, com ou sem tampa, é o mesmo W.C. que usou anteriormente
. Evite é, por agora, enquanto ele é pequenino, ter a portinhola colocada. Isso sim que já era demasiado para um "bebé" que, ao fim e ao cabo, é o que ele é ainda!!!
Quanto a precisar de dicas como tratar dum gato Persa, tem aqui o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=persa
Boa sorte,
Leo

Mas, pode-se saber por que razão o quer restringir...?
Sobre o W.C., é uma questão de o ensinar a usá-lo, com paciência, levando o animal até dentro dele, escavando a areia com os seus dedos para ele ver que, com ou sem tampa, é o mesmo W.C. que usou anteriormente

Quanto a precisar de dicas como tratar dum gato Persa, tem aqui o link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=persa
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>