cães e gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá Raquel
Creio que desde que eles se habituem desde pequeninos a estarem juntos, não interessa muito a raça do cão. Mesmo que não se habituem desde pequeninos, basta que se vão habituando a conviver, sempre com a supervisão dos donos.
Fiquem bem
Creio que desde que eles se habituem desde pequeninos a estarem juntos, não interessa muito a raça do cão. Mesmo que não se habituem desde pequeninos, basta que se vão habituando a conviver, sempre com a supervisão dos donos.
Fiquem bem
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm
Olá.
Depreendo pela forma como colocas a questão que já tens pelo menos um gato em casa. Em relação aos terriers poderias encontrar alguns problemas se fossem animais adultos forçados a conviver num espaço limitado; no caso dos cachoros, em geral todos eles independentemente da raça querem é brincadeira, pelo que a tua gata é uma potencial parceira para jogos. Tudo dependerá da atitude do teu felino em tolerar uma presença estranha mesmo vinda do cachorro mais dócil que encontrares.
Boa decisão
.
Depreendo pela forma como colocas a questão que já tens pelo menos um gato em casa. Em relação aos terriers poderias encontrar alguns problemas se fossem animais adultos forçados a conviver num espaço limitado; no caso dos cachoros, em geral todos eles independentemente da raça querem é brincadeira, pelo que a tua gata é uma potencial parceira para jogos. Tudo dependerá da atitude do teu felino em tolerar uma presença estranha mesmo vinda do cachorro mais dócil que encontrares.
Boa decisão

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Raquel, o que eu sei baseia-se na experiência e não em livros ou teorias.
Os gatos adultos não se habituam bem a crias cachorras,e principalmente se fa adultos. Mas no caso do cão ser adulto pode-se incluir um amigo felino no âmbito familiar. A partida não haverá problemas.
Os gatos adultos não se habituam bem a crias cachorras,e principalmente se fa adultos. Mas no caso do cão ser adulto pode-se incluir um amigo felino no âmbito familiar. A partida não haverá problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá sea!sea Escreveu: Raquel, o que eu sei baseia-se na experiência e não em livros ou teorias.

Não é querer colocar em causa a tua experiencia de modo algum!

Mas a experiencia que eu tenho é que quando o Czar foi lá pra casa já o Felix tinha 6 anos e adaptaram-se maravilhosamente um ao outro, tudo passou por varias fases de adaptação e muita vigilancia á mistura.... Agora Adoram-se!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o joão com 13 anos, foi o primeiro a ir deitar-se na cama da carlota. tenho gato que odeiam os cães, outros que os toleram e outros que os adoram. nada tem a ver com a idade mas com o feitio. o serafim durante meses só brincou com a carlota. até "mamava" nela. alguns exemplos estão à vista no meu álbumOs gatos adultos não se habituam bem a crias cachorras,e principalmente se fa adultos.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 29, 2003 6:49 am
minha experiênia também constata que cães e gatos podem dar-se bem juntos ou, no mínimo, estabelecer uma convivência pacífica, sem grandes tumultos. tenho um casal de gatos (Orlando e Cuba) e há pouco mais de 2 meses a Olívia (beagle) veio juntar-se a nossa família. e percebi que, no meu caso, quem ditou o modo como seria a convivência entre eles foi a Olívia, pois logo de início ela se mostrou pouco curiosa em relação aos gatos. às vezes, a Cuba não perde uma oportunidade de esbofetear a Olívia, mas esta nem dá mostras de querer revidar. e notem o seguinte: todos eles já vieram adultos para minha casa. acho que este é um ponto positivo, pois acredito que cães filhotes podem querer achar que os gatos são companheiros para suas brincadeiras desajeitadas, coisa que talvez não dê certo!
Raquel, uma boa alternativa pode ser adotar um cão adulto, já que eles são um pouco mais sossegados.
abraços
Raquel, uma boa alternativa pode ser adotar um cão adulto, já que eles são um pouco mais sossegados.
abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Pela minha experiência, depende apenas do bom senso do dono o facto de uma espécie aceitar a outra. É preciso que o dono tenha tempo para supervisionar os encontros e acima de tudo que não faça sentir aos residentes que perdem estatuto, importância, mimos,... com a entrada do novo pet.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Pessoalmente, acho mais fácil um gato adulto adaptar-se a um cachorro do que um cão adulto adaptar-se a um gatinho.
Pela minha experiência, um cachorro leva umas sapatadas no início (convém os gatos terem as unhas cortadas), mas, sendo jovem, tem uma atitude de submissão. Com o tempo, habituam-se e passam a conviver sem problemas.
No caso de um cão adulto que não esteja habituado a gatos, eu teria receio de que magoasse seriamente ou até matasse o gatinho. Acho esta "combinação" mais arriscada, embora não impossível.
Pela minha experiência, um cachorro leva umas sapatadas no início (convém os gatos terem as unhas cortadas), mas, sendo jovem, tem uma atitude de submissão. Com o tempo, habituam-se e passam a conviver sem problemas.
No caso de um cão adulto que não esteja habituado a gatos, eu teria receio de que magoasse seriamente ou até matasse o gatinho. Acho esta "combinação" mais arriscada, embora não impossível.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá
Falando da minha experiência, aqui há algum tempo, quando comprei a minha primeira rott, já tinha em casa dois gatos adultos. O mais velho tem um temperamento um pouco agressivo tanto para outros animais (estranhos, no geral, tanto pessoas quanto animais) e até hoje não se dá bem com nenhuma das minhas três cadelas, mas isto porque ele é o mais velho, e as minhas cadelas andam um pouco com a mania de o provocar, só por brincadeira. A verdade é que os meus dois gatos se vêm gregos para entrar e sair de casa, porque têm que passar pelas minhas cadelas, e elas acham muito piada a andarem atrás deles a ladrar e a tentar morder as caudas... Mas não se pode dizer que se dêm mal, quando estão calmos até dormem juntos e tudo...
Falando da minha experiência, aqui há algum tempo, quando comprei a minha primeira rott, já tinha em casa dois gatos adultos. O mais velho tem um temperamento um pouco agressivo tanto para outros animais (estranhos, no geral, tanto pessoas quanto animais) e até hoje não se dá bem com nenhuma das minhas três cadelas, mas isto porque ele é o mais velho, e as minhas cadelas andam um pouco com a mania de o provocar, só por brincadeira. A verdade é que os meus dois gatos se vêm gregos para entrar e sair de casa, porque têm que passar pelas minhas cadelas, e elas acham muito piada a andarem atrás deles a ladrar e a tentar morder as caudas... Mas não se pode dizer que se dêm mal, quando estão calmos até dormem juntos e tudo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Nesta frase do arcanus está tudo dito. Mesmo que não sejam amigos do peito , normalmente toleram-se e respeitam-se. (é o meu caso e tudo tem corrido sobre rodas)Arcanus Escreveu: Mesmo que não se habituem desde pequeninos, basta que se vão habituando a conviver, sempre com a supervisão dos donos.
Fiquem bem
:p :p :p
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
obrigada pelas vossas opiniões, acho que vou esperar pelas próximas férias, para ter umas semanas só com eles para se habituarem, prq se a minha gata nao se habituar ao novo amigo, nunca me vou perdoar por acabar com belo do seu sossego que ela tem todos os dias no sofá de casa
) obrigada a todos sinceramente!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:

Acho que estas fotografias são elucidativas.
Os meus cães perseguem os gatos. Lá devem "pensar" que são coelhos ou lebres. Passo a vida a repreendê-los.
Por isso, julgo que seria muito difícil vir a meter um gato cá em casa. Davam cabo dele num instantinho. Olha que maravilha! Um peluche a mexer...
Mas o contrário julgo que já seria possível. Eu não tenho experiência de gatos, mas dizem-me que eles são muito territoriais, mais até do que os cães. Mas é provável que o sejam em relação a outros gatos e não aos cães...
Os testemunhos dados atrás pela Florinda, Anjaazul, Arcanus e outros são bem elucidativos. A adaptação enquanto forem novos deve ser facílima. Em adultos só com muita paciência. Mas em relação aos meus, nem com paciência... tinha que passar horas e horas a mentalizá-los que os gatinhos são lindos, que também têm direito a isto e àquilo, enfim, aquelas coisas que a gente diz. Mas duvido que eles compreendessem

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
A minha gatinha tinha 8 anos quando a Goldie foi para casa... e nem queiram saber! Ela nem lhe tocava! Cheirava-la...com as orelhas para baixo e o pêlo eriçado... bufava...enfim...
Agora suporta-a, mas continua sem consentir a proximidade ou o contacto.
Como este caso tenho outros de amigos, só tenho de bons exemplos quando a situação é inversa. Quando quem vai bebé para casa é o gato.
Agora suporta-a, mas continua sem consentir a proximidade ou o contacto.
Como este caso tenho outros de amigos, só tenho de bons exemplos quando a situação é inversa. Quando quem vai bebé para casa é o gato.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ois. Falaram da convivencia de cães com gatos, principalmente Acerca dos terriers. Eu tenho uma yorkshire terrier ( que é a coisa mais maluca neste mundo) e duas gatas que não batem bem da bola. Lá em casa é uma festa!! Se é normal ver uma cdela a correr atras de uma gata, já não é aasim tão normal ver uma gata a correr atras da cadela. A porta da minha sala dá para oa corredor, então é muito engraçada ver a yorkie (cadela) a perseguir a Ipa (gata) e depois ver a matilde (gata) a perseguir a yorkie. Elas dão todas super bem. È tudo uma questão de habituação.