ajuda para cão estrangulado e seu amigo!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

quarta out 14, 2009 12:01 pm

Vou tentar esclarecer todas as questões para pararmos de encher o tópico com temas que em nada ajudam os2 meninos.

-Não, não verificámos os microchips. A nossa prioridade foi tratar da situação do Xavier. Como já disse vou lá dia 22 ou 23 à consulta de revisão do menino e levo os dois. Se tiverem chip o veterinário contacta os donos. Mas também como já disse até à data não soubemos de ninguém a procurar nem um nem outro. E se os estivesse a esconder não vinha para aqui mostrá-los.

-Contactei o Cantinho sim, pressionaram-me para o levar para o canil sim. Não tinham condições para os ajudar e dada a gravidade do estado do Xavier tentaram convencer-me a ligar para o canil. No estado em que estava o seu futuro seria, no meu ponto de vista, bastante previsível.

-O N.I.B. que aí está é o da minha mãe, pois como viram no recibo multibanco foi ela que pagou. Desculpem o meu raciocínio, mas se ela pagou, vocês iriam transferir o dinheiro para a associação?

-Para o nosso Núcleo de Coimbra receber donativos,a pessoa tem que fazer a transferência para o NIB geral da PRAVI e especificar que é para o Núcleo de Coimbra, senão não recebemos nada. Que foi o que aconteceu até à data: 0€ de donativos para o nosso Núcleo, ou seja, sai TUDO dos nossos bolsos.

-Volto a frisar, que as ajudas que pedi foram:
1. ajuda urgente até eu me poder deslocar ao local
2. ajuda para pagar uma única conta no veterinário
(Claro que qualquer coisa a mais aceitamos de boa vontade)

- Nem o Tobias nem o Xavier estão ou estavam moribundos, são ambos jovens. Se serão adoptados em breve ou não, é problema nosso (do Núcleo que está a ajudar) e do rapaz que os tem em casa.

-Repito:tenho todo o gosto em vos esclarecer as dúvidas todas por PM ou até por telefone:914614062

Isto é simples:
É um tópico para ajuda para Tobias e do Xavier, para quem quiser ajudar
Não é um tópico para discussões.
Já deixei claro que explico e volto a explicar tudo por PM ou telemóvel, por favor parem de encher o tópico.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 14, 2009 12:19 pm

MariaVelez Escreveu:V-Não, não verificámos os microchips. A nossa prioridade foi tratar da situação do Xavier. Como já disse vou lá dia 22 ou 23 à consulta de revisão do menino e levo os dois. Se tiverem chip o veterinário contacta os donos. Mas também como já disse até à data não soubemos de ninguém a procurar nem um nem outro. E se os estivesse a esconder não vinha para aqui mostrá-los. (...)
-Contactei o Cantinho sim, pressionaram-me para o levar para o canil sim. Não tinham condições para os ajudar e dada a gravidade do estado do Xavier tentaram convencer-me a ligar para o canil. No estado em que estava o seu futuro seria, no meu ponto de vista, bastante previsível.
Bem me pareceu que o empenho em encontrar os possíveis donos destes animais foi mesmo nenhum. Os animais, tirando a ferida, estão em optimo, optimo estado...

Não percebo é porque é que uma associação há-de pressionar seja quem for para levar um animal para o Canil ao ponto de:
Se não disse onde estão os cães foi para os proteger
Mas pronto, só mais uma que não percebo.
Se serão adoptados em breve ou não, é problema nosso (do Núcleo que está a ajudar) e do rapaz que os tem em casa.
E de quem contribui para pagar as contas, não?

E não lhe entupo mais o tópico de "lixo" que cada um pense por si que é para isso que existem neurónios.

Só mais um pequeno à parte:
-O N.I.B. que aí está é o da minha mãe, pois como viram no recibo multibanco foi ela que pagou. Desculpem o meu raciocínio, mas se ela pagou, vocês iriam transferir o dinheiro para a associação?
Para a entidade mencionada na factura como é obvio. Isto é elementar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaVelez
Membro

quarta out 14, 2009 7:58 pm

"Bem me pareceu que o empenho em encontrar os possíveis donos destes animais foi mesmo nenhum. Os animais, tirando a ferida, estão em optimo, optimo estado..."
MariaVelez Escreveu:Sim já procurámos donos. Procurámos cartazes, no encontra-me em veterinários e em lojas de animais.

-Conta, pedi ajuda para uma conta. O resto estamos a tratar sozinhas, só ajuda mais quem quer.

Claro, a minha mãe paga uma conta em nome da PRAVI, vocês transferem para a PRAVI e nós ficamos sem o dinheiro...
Volto a repetir:
-Para o nosso Núcleo de Coimbra receber donativos,a pessoa tem que fazer a transferência para o NIB geral da PRAVI e especificar que é para o Núcleo de Coimbra, senão não recebemos nada. Que foi o que aconteceu até à data: 0€ de donativos para o nosso Núcleo, ou seja, sai TUDO dos nossos bolsos.

Muito sinceramente não sei onde quer chegar com estas conversas e não percebo porquê de não me ligar e falar directamente comigo, já me disponibilizei várias vezes para a esclarecer. O meu número é 914614062
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta out 14, 2009 8:26 pm

Obrigada pelas explicações , Maria Velez :wink:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

segunda out 19, 2009 10:00 pm

Novidades?
MariaVelez
Membro

terça out 20, 2009 8:17 pm

Tive lá neste fim de semana...Fomos passear os miúdos. Aqui ficam algumas fotos de maluqueira e energia inesgotável! :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este próximo fim de semana já vamos com os meninos ao veterinário ver a evolução da ferida do Xavier e se ambos têm chip :wink:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 20, 2009 8:42 pm

Que divertidos que eles estao :D
Espero que a ferida dele ja esteja bem.

E como vao de futuros donos? nao ha interessados ainda?
MariaVelez
Membro

quinta out 22, 2009 5:48 pm

Infelizmente vou ter de me afastar deste caso. Os contactos estão aí e a localização também.

Obrigada por tudo até agora
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”