DB, mudança de comportamento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

quarta out 21, 2009 6:58 pm

Boas

O meu db começou a mudar a pele. é normal ficar mais mole e nao comer durante a muda de pele?

Fiz uma pesquisa mas nao encontrei o que pretendia ...

Tenho Papel como substracto, reptiglo 10.0, lampada de ceramica, ponto quente 37º, zona fria 26º.

Obrigado
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta out 21, 2009 7:41 pm

Boas!
É normal que comam menos e que se esfreguem em todo lado, por acaso o meu nunca comeu menos por causa disso! O ponto quente pode estar ligeiramente mais quente (40 a 42ºC)!
Estranho é deixarem de comer durante semanas sem razão nenhuma aparente, como é o caso do meu que de há uma semana e meia a esta parte não toca em grilos nem baratas, só mesmo tenébrio, zophoba e saladas...Já agora fica também a pergunta no ar, será normal?! Está com 6 meses e meio, e cerca de 220 gramas!
Cornman, não te preocupes!
Se depois da muda ele continuar sem comer, comunica!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta out 21, 2009 7:45 pm

Manuescrito Escreveu:Boas!
É normal que comam menos e que se esfreguem em todo lado, por acaso o meu nunca comeu menos por causa disso! O ponto quente pode estar ligeiramente mais quente (40 a 42ºC)!
Estranho é deixarem de comer durante semanas sem razão nenhuma aparente, como é o caso do meu que de há uma semana e meia a esta parte não toca em grilos nem baratas, só mesmo tenébrio, zophoba e saladas...Já agora fica também a pergunta no ar, será normal?! Está com 6 meses e meio, e cerca de 220 gramas!
Se come tenébrios, zophobas e saladas não vejo onde está o problema... Uma coisa é não comer nada, outra é ser esperto e escolher aquilo que quer comer!
Manuescrito
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 8:24 pm

gekkos Escreveu:
Manuescrito Escreveu:Boas!
Se come tenébrios, zophobas e saladas não vejo onde está o problema... Uma coisa é não comer nada, outra é ser esperto e escolher aquilo que quer comer!
Pois, mas para um DB que comia na boa uns 20 grilos adultos por dia, esta mudança é no mínimo estranha...é que se eu não lhe der tenébrios e zophofas ele pura e simplesmente não come...já esteve assim 3 dias!
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

quarta out 21, 2009 11:03 pm

Bem vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão uma vez que o assunto é basicamente o mesmo,

Tenho um dragão bebé há 1 mês, não sei bem a idade dele mas tem +/- 13cm com cauda.

ele ontem não quis comer e hoje também não ligou aos grilos nem ao tenebrio, e a pouco reparei que ele tinha umas peles a saltar em volta da boca, penso que irá mudar a pele

já li aqui que não é normal eles deixarem de comer nesta altura, por isso devo ficar preocupado ?
antes de deixar de comer ele comia bastante bem, comia tenebrio e vegetais.

este é o primeiro dragão que tenho, embora tenho lido bastante surgem sempre estas duvidas e preocupações

cumps
cornman
Membro

quinta out 22, 2009 10:39 am

Falei com um conhecido meu que me disse o db dele vomitava quando começava a mudar a pele.. que era raro mais acontecia...

acham isto normal???
Manuescrito
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 11:38 am

cornman Escreveu:Falei com um conhecido meu que me disse o db dele vomitava quando começava a mudar a pele.. que era raro mais acontecia...

acham isto normal???
Nada normal...
cornman
Membro

quinta out 22, 2009 7:27 pm

Boas Pessoal

O meu dragao ja voltou a comer, mas pouca quantidade. e continua um pouco mole...

estou mais recioso devido a idade dele.. tem apenas 3 meses (10cm)

Gostava que me falassem de experiencias desde genero....

O meu obrigado a todos...
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 22, 2009 7:43 pm

mole? quais as temperaturas e humidades? há ai qualquer coisa que não esta bem, digo eu que de saurios nao percebo nada
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta out 22, 2009 8:07 pm

DeadMaaann Escreveu:mole? quais as temperaturas e humidades? há ai qualquer coisa que não esta bem, digo eu que de saurios nao percebo nada
dizes tu e dizes muito bem.

O que queres dizer com mole? um dragão barbudo tem zonas moles, a barriga por exemplo.
que zona do dragão é que está mole?
Brake
Manuescrito
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 8:17 pm

Brake Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:mole? quais as temperaturas e humidades? há ai qualquer coisa que não esta bem, digo eu que de saurios nao percebo nada

O que queres dizer com mole? um dragão barbudo tem zonas moles, a barriga por exemplo.
que zona do dragão é que está mole?[/quote]

LOLOLOL ta tudo doido!
O DB está mole, tipo letárgico, parado...!
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 22, 2009 8:29 pm

Manuescrito Escreveu:
Brake Escreveu:

LOLOLOL ta tudo doido!
sim???? ficámos na mesma, se esta letargico pode ser dezenas de coisas, temperaturas etc etc
Manuescrito
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 8:37 pm

Certamente que não é nenhuma ZONA do DB que está mole! Essa letargia pode ser devido a muita coisa...temperaturas ou humidades incorrectas, parasitas...Achei piada foi à pergunta ("que parte do dragão é que está mole?")!
cornman
Membro

quinta out 22, 2009 8:56 pm

LOOL

Mole de estar parado... pouca acção...

Tenho Papel como substracto, reptiglo 10.0, lampada de ceramica, ponto quente 37º, zona fria 26º. humidade a 40º.

mole é ele todo (menos na cabeça) :p
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta out 22, 2009 9:15 pm

Manuescrito Escreveu:
Brake Escreveu:

LOLOLOL ta tudo doido!
acredita que se estivesse mole, especialmente na zona da coluna vertebral, havia mil e uma razoes para o user se preocupar.

Mas penso que não tem razão para se preocupar, é normal especialmente na fase pré-muda que eles percam um pouco de apetite, e com isso fiquem menos activos.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”