1 registo custa 20e e podes registar os animais todos que tens em casa

Moderador: mcerqueira
Não é precisso ser sócio ou está me a escapar qualquer coisa...fang Escreveu:Site tem... mas agora já não consigo aceder ao fórum... por não ser sócio...jpmf Escreveu:A APT tem site...fang Escreveu:Elá!! Parece que tenho que me habituar a tomar primeiro conhecimento de certas matérias através deste fórum, do que através do ICNB...![]()
Fico satisfeito com o bom trabalho feito em sintonia entre ambas as entidades!!
Um exemplo a seguir pelo pessoal das aves, que infelizmente não se tem empenhado da mesma maneira na resolução de certas problemáticas.
Passa por lá. as novidades também lá estão
E que ganho eu com isso nesta altura??jpmf Escreveu:Nem mais...korbe Escreveu:já está na altura..fang Escreveu:Site tem... mas agora já não consigo aceder ao fórum... por não ser sócio...
sim mas nem todos têm acesso a vets, nem toda a gente mora em cidades grandes o vet leva prai uns 22 euros por chip mais a viagem de braga ate cá e nem todas têm tamanho para chip essa até é uma vantagem mas será que eles têm especialização para tal? acho que nenhum ou então serão muito poucos se é que me faço entendererrado
nem todas têm tamanho para chip? duvido, o chip é do tamanho dum bago de arroz, claro que depois certas especies so a partir dum X de anos é que podem ser xipadasanasnake Escreveu:sim mas nem todos têm acesso a vets, nem toda a gente mora em cidades grandes o vet leva prai uns 22 euros por chip mais a viagem de braga ate cá e nem todas têm tamanho para chip essa até é uma vantagem mas será que eles têm especialização para tal? acho que nenhum ou então serão muito poucos se é que me faço entendererrado
Proibe a reprodução de espécies do anexo I, Essas que só irão estar legais até ao fim da sua vida.Cambodja Escreveu:Sim, mas também diz que proíbe a reprodução destes animais, ou não(trata-se apenas dos ofideos agora "legais"?)?
Pois... deve ser o que me estava a escapar também...element Escreveu:Não é precisso ser sócio ou está me a escapar qualquer coisa...fang Escreveu:Site tem... mas agora já não consigo aceder ao fórum... por não ser sócio...jpmf Escreveu:A APT tem site...fang Escreveu:Elá!! Parece que tenho que me habituar a tomar primeiro conhecimento de certas matérias através deste fórum, do que através do ICNB...![]()
Fico satisfeito com o bom trabalho feito em sintonia entre ambas as entidades!!
Um exemplo a seguir pelo pessoal das aves, que infelizmente não se tem empenhado da mesma maneira na resolução de certas problemáticas.
Passa por lá. as novidades também lá estão
não digo o contrário. mas pensa assim: se todas esta lei já tivesse sido aplicada à mais tempo, já havia aí muita gente a ser multada por ter abandonado a sua tartaruga ou sabe-se lá mais o quê..element Escreveu:Acho que sabes bem qual os contras...korbe Escreveu:contra? porquê? não achas correcto que haja um controlo do número de exemplares de uma determinada espécie?element Escreveu:Parece-me ser o único contra desta portaria. O registo de espécies que dantes não era necessário. Mas se o preço do registo for simbólico, os prós batem aos pontos
Contra de uma forma geral. Dantes qualquer pessoa podia comprar/ter uma corn ou uma lampro e "prontes" , era legal e sem custos adicionais a sua devida e correcta manutenção. Não era precisso registo nem chip. O contra são os possiveis custos, de chipar e registar.
Supõem que eu, tu outro tem 4 corns. Chipar cada uma custa 20€ e registar cada uma custa outros 20€.
Eu sou uma nodoa a matemática, mas 4x20=80€ de chips, 4X20=80€ de registos, 80+80=160€.
Logo aqui tens 160€ só para chipar e registar, isto supondo que tens 4 corns e os custos são estes. Imagina quem tem mais cobras e as mantem durante anos e agora tem de as chipar.
Atenção, eu não faço idéia dos custos de chipar e registar, seja corns ou outro qualquer ofideo que já era legal, como qualquer outro que agora passou a ser legal. Isto é apenas um exemplo do contra.