Insólito! ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 22, 2009 9:02 pm

Pois eu não sei , mesmo, qual seria a reação do César...
Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia.... :roll:
Talvez esteja errada, mas prefiro assim . :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta out 22, 2009 9:07 pm

Imagem
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:17 pm

Imagem

Com este ar o César tambem não parece "ir em cantigas de amigo" mas o certo é que vai..... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta out 22, 2009 9:20 pm

nicasxi Escreveu: Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia.... :roll:
Não, não estás errada, esse é o caminho para quem quer um animal perfeitamente adaptado e bem sociabilizado.

nicasxi Escreveu:Pois eu não sei , mesmo, qual seria a reação do César...
Reacção ? Pois, reacção. Achas que alguém vai roubar um cão que se revele agressivo face a estranhos, pegando simplesmente nele e levando-o ao colo.

Há 2 ou 3 anos, dois Dobers que durante 4 ou 5 anos guardaram uma fábrica aqui na zona e que, só o facto de passares junto à vedação, era motivo para eles comerem quase a própria sombra, desapareceram sem deixar rasto.

Aliás, o unico rasto que ficou, foi o de carne que deram aos animais com uma qualquer substância que permitiu levá-los sem qualquer risco para a integridade fisica de quem os roubou.

Situações destas, acontecem todos os anos, várias vezes e de norte a sul do País.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
amsnake
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:29 pm

Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc..
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:30 pm

PaulloSantos Escreveu:
nicasxi Escreveu: Até agora tenho feito por o habituar a pessoas diferentes. Distribui simpatia.... :roll:
Não, não estás errada, esse é o caminho para quem quer um animal perfeitamente adaptado e bem sociabilizado.

nicasxi Escreveu:Pois eu não sei , mesmo, qual seria a reação do César...
Reacção ? Pois, reacção. Achas que alguém vai roubar um cão que se revele agressivo face a estranhos, pegando simplesmente nele e levando-o ao colo.

Há 2 ou 3 anos, dois Dobers que durante 4 ou 5 anos guardaram uma fábrica aqui na zona e que, só o facto de passares junto à vedação, era motivo para eles comerem quase a própria sombra, desapareceram sem deixar rasto.

Aliás, o unico rasto que ficou, foi o de carne que deram aos animais com uma qualquer substância que permitiu levá-los sem qualquer risco para a integridade fisica de quem os roubou.

Situações destas, acontecem todos os anos, várias vezes e de norte a sul do País.
Paulo, mas o meu "puto" ninguem vai roubar...
E se roubassem ... a seguir vinham devolvê-lo. Isto é uma bomba de destruicão maciça. :lol:

— Emily Dickinson

amsnake
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:32 pm

Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc.. tenho que comunicar o sucedido ao cpc ou nem vale a pena e o LOP vai pro lixo?
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:33 pm

amsnake Escreveu:Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc..
Acho que agora quando o for chipar de novo , já o pode fazer em nome do proprietário legitimo.
E no registo da junta , em que nome estava?

— Emily Dickinson

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta out 22, 2009 9:35 pm

nicasxi Escreveu: Paulo, mas o meu "puto" ninguem vai roubar...
E se roubassem ... a seguir vinham devolvê-lo. Isto é uma bomba de destruicão maciça. :lol:
:lol:

Andava aqui a ver se encontrava um apelo que deve ter uns 2 a 3 anos (não tenho a certeza se esteve na arca) de 3 cadelas que roubaram aqui no bairro.

Uma Cocker, uma Pastora Alemã e uma Pastora Belga. Uma delas era bem reservada com estranhos e mesmo assim "voaram" as 3.

Creio que uma delas, não me recordo bem qual, veio mais tarde a ser encontrada, se bem me lembro, ali para Linda-a-Velha.
Última edição por PaulloSantos em quinta out 22, 2009 9:38 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
amsnake
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 9:36 pm

Sim mas o cão ja tava registado com um chip no cpc epelo que ele me disse na junta de freguesia em nome dele. Agora alterando o chip terei de avisar o cpc? ou basta mudar o chip e deitar fora o LOP?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta out 22, 2009 10:37 pm

amsnake Escreveu:Agora alterando o chip terei de avisar o cpc?
Sim, à partida terá que comunicar-lhes. Possivelmente vão dificultar a "coisa" ou seja, não me admirava nada que lhe pedissem que provasse que aquele cachorro é filho de, através de testes de ADN. Mas isso sou eu aqui a divagar...

Nada melhor do que expor-lhes o caso ;)
amsnake Escreveu:ou basta mudar o chip e deitar fora o LOP?
Esta seria a via mais fácil. Ficaria ao seu critério ou ao critério do actual dono.

Abraço
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 22, 2009 11:14 pm

amsnake Escreveu:Sim mas o cão ja tava registado com um chip no cpc epelo que ele me disse na junta de freguesia em nome dele. Agora alterando o chip terei de avisar o cpc? ou basta mudar o chip e deitar fora o LOP?
Olá,
Acho que o melhor neste caso, é expor o caso ao CPC, solicitando os procedimentos a tomar.
Eles certamente te dirão a melhor forma de solucionares o problema.

Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 11:18 pm

jofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedade ;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 22, 2009 11:37 pm

CasadelMar Escreveu:
jofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedade ;)
Olá,
Foi isso que eu quis dizer, ou melhor, que lhe entregou o registo provisório assinado por ele , criador, para que o futuro proprietário tratasse da transferência. Mas quer-me parecer que a transferência não foi efectuada e por isso a minha dúvida.
E se o cão tivesse causado estragos ... quem era o responsável ?
Está tão complicado como vender o carro a um ladrão.

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 11:43 pm

jofelix Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Olá,
Foi isso que eu quis dizer, ou melhor, que lhe entregou o registo provisório assinado por ele , criador, para que o futuro proprietário tratasse da transferência. Mas quer-me parecer que a transferência não foi efectuada e por isso a minha dúvida.
E se o cão tivesse causado estragos ... quem era o responsável ?
Está tão complicado como vender o carro a um ladrão.

Um abraço
Cá para os meus lados, o LOP vai em meu nome mas o chip vai em nome dos novos donos. Acho que conta mais o chip que o LOP ... penso eu!
Responder

Voltar para “Cães”