gerbos que têm medo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quarta out 21, 2009 4:55 pm

Boas, no passado sabado comprei no zooexotico 2 gerbos femeas.

Ate ao dia de ontem eu aproximava me do aquario e elas ficavam na mesma e eu metia la a mao com comida e eles vinham.

hoje ao aproximar me deles elas correm pra dentro do abrigo e ficam la ate eu me ir embora e quando eu lhes pego elas nao mordem para fugir mas ficam agitadiços..

o que aconteçeu e o que posso fazer para elas se sentirem mais a vontade na minha mao??

cumps
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta out 21, 2009 5:46 pm

tens de ir com calma, eles têm de se habituar a ti, os gerbos já por si são nervosos
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

quarta out 21, 2009 6:07 pm

Os gerbos são mesmo assim, estão sempre alerta e se eles não tiverem à espera de te ver, mesmo que já te conheçam assustam-se, nesse caso não deves insistir porque só os vais deixar mais nervosos, eu com os meus como já eles me conhecem bem e ao meu cheiro, bastava depois mostrar a minha mão para eles cheirarem que acalmavam, mas como ainda n te conhecem bem deixa-os sossegados e lembra-te de não fazeres movimentos bruscos, como mexer o braço muito rápido para não se assustarem, principalmente agora no início.

Espero ter ajudado :wink:
boypets
Membro
Registado: segunda out 19, 2009 6:19 pm

quarta out 21, 2009 10:42 pm

por acoso tenho o mesmo problema é que o meu gerbo fugiu e para o apanhar enquanto corria pos a mão acho com um pouco de força será por isso que ele assusta-se ou por outra coisa ? :cry: :cry: :cry: :?: :?: :?:
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

quinta out 22, 2009 11:06 pm

É assim mesmo tem que espera ele se acustumar com seu cheiro sua mao sua voz etc iso demora nao é dum dia para o outro o meu no começo era assim eu botava a mao perto ele gritava agora eu chamo ele e ele sobe na minha mae e anda pelo meu braço muito triii :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta out 23, 2009 1:52 am

Oh valha-me Deus :o

A interação tanto de hamsters, como gerbos não é muita...no caso dos gerbos eles são assustadiços e vais que ter calma, os meus ainda hoje fogem e mordem-me...

Já agora podes mostrar fotos do espaço onde estão?
São dois certo? É que os gerbos precisam de companhia, de preferência do mesmo sexo.
Responder

Voltar para “Exóticos”