opiniao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 22, 2009 2:12 pm

VanesIsa Escreveu:
pathelen Escreveu:
mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!
ámen!!!
:oops: disse asneira?!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta out 22, 2009 2:20 pm

pathelen Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
pathelen Escreveu:
mariapipas Escreveu:eu pensei em varios animais, entre eles numa tartaruga... e ma opcao?
obrigada pela ajuda!
Penso que é má opção! As tartarugas não são para andarem na mão... inclusivé uma criança dessa idade tem ainda a tendência de levar as mãos à boca sem que haja tempo de o evitar... e as tartarugas são possiveis transmissores de salmonelas!
ámen!!!
:oops: disse asneira?!
Disse tudo bem! :lol:

Normalmente pensam que as tartarugas ficam sempre pequeninas e que dentro de um "rim" estão bem...
Eu já fui criança e sei como é que era!!! Andava sempre a mexer nos cágados e nas tartarugas, levava com cada trinca... :oops: Não é de todo um animal para um bebé!
Já nem falando no dinheiro que se gasta com ela para que tenha uma vida em condições e no tamanho que fica em adulta!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 22, 2009 4:03 pm

Eu acabei de ver uma tarta ser comprada para presente, a tarta e tartarugueira, ao menos não era um rim. Qual termemostatos qual quê, quais lampadas... :roll:

Eu não aconselhava um coelho. Podem ser muito fofinhos mas não um peluche e mordem.

Para crescer com o seu filho, sem dúvida um cão :wink: .
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta out 22, 2009 4:21 pm

limao Escreveu:Ah, se é para pegar e interagir aconselho um gecko tokay :lol:

Falando sério, esqueça os répteis e anfibios, se fosse a si esqueceria mesmo qualquer animal pelo menos até ao seu filho ter mais idade.
Depois de pegar a primeira vez não pegava mais! :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta out 22, 2009 7:07 pm

element Escreveu:Eu acabei de ver uma tarta ser comprada para presente, a tarta e tartarugueira, ao menos não era um rim. Qual termemostatos qual quê, quais lampadas... :roll:

Eu não aconselhava um coelho. Podem ser muito fofinhos mas não um peluche e mordem.

element discordo, sem duvida um cão???????? para depois crescer e srer abandonado? os coelhos mesmo que abandonados 99% ganham um lar, o mesmo que nao acontece aos caes, e acredita eu vejo com cada coisa, não são sempre os putos os culpados
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quinta out 22, 2009 7:18 pm

bem, nao quero de modo algum criar aqui discussoes... eu ja pensei num caozinho, como e obvio, foi o primeiro animal que me ocorreu, sendo tambem o que eu mais gosto... de qualquer forma nao retirei essa ideia por completo!!!
ja agora... eu nunca abandonaria um animal...
DeadMaaann
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 7:20 pm

de qualquer modo, nunca aconselho tartarugas aquaticas como primeiro reptil, ficam economicamente caras, é preferivel apostar nas terrestres, custa ao inicio a dar o dinheiro, mas a manutençao é super barata
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 22, 2009 10:19 pm

DeadMaaann Escreveu:
element Escreveu:Eu acabei de ver uma tarta ser comprada para presente, a tarta e tartarugueira, ao menos não era um rim. Qual termemostatos qual quê, quais lampadas... :roll:

element discordo, sem duvida um cão???????? para depois crescer e srer abandonado? os coelhos mesmo que abandonados 99% ganham um lar, o mesmo que nao acontece aos caes, e acredita eu vejo com cada coisa, não são sempre os putos os culpados
Refiro um cão pelo que a user pretende. Claro que se não poder dar condições a um cão não o deverá ter.
Eu tenho um coelho, uma mulher e dois filhos (além de outros animais) e o único que ainda não levou uma dentada do coelho cá em casa fui eu :lol:

Quando há pouco referi a a tarta como prenda, a pessoa que andava a procura dum animal para oferecer, tinha acabado de levar uma dentada dum coelho (não o levou como prenda) na loja de animais.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 22, 2009 10:25 pm

Pois eu continuo a achar que para um bebe de um ano que mete as mãos e tudo na boca e não tem noção do que é um animal...o melhor será um boneco engraçado adequado á idade.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 22, 2009 11:27 pm

Na minha modesta opinião, com 1 ano, e se não tem condições para ter um cão, continue a dar-lhe peluches, e se ele gosta de animais, também os há em plástico.

(Não estou de forma alguma a gozar. Para a idade dele, o melhor é mesmo brincar quando quizer, e quando não quer mete na prateleira)

Quando ele crescer e tiver mais idade, aí sim acho que pode arranjar-lhe um animal a sério.

Répteis, anfíbios ou artrópodes, acho que está mesmo fora de questão, por agora...
DeadMaaann
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 12:22 am

que papagaio é que tem, sendo um psitacideo (todos eles coloridos), o que atrai ao seu filho de 1 ano é as cores e o movimento
tou como o bondage
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta out 23, 2009 2:54 am

Sniper09 Escreveu:Boa Tarde.
Tenho uma sugestão que axo ser boa para qualquer criança.
- Existem os celhinhos anões cabeça de leão, muito giros e faceis de tratar.
- Existem os "Frisado do Peru bebes", têm bastante pelo da para pentear e assim.
- Existem tambem os "Hamster Teddy", são mais pequenos e muito engraçados mesmo.

Espero ter ajudado,
Abraxo :D
Não sei quem lhe disse que os coelhos são fáceis de tratar :o Os bichos não são propriamente de baixa manutenção. Ainda por cima a sugerir os lion head que têm uma juba enorme e se o pêlo não for devidamente tratado ficam com nós tão impossíveis que só mesmo tosquiando. Bem, quanto ao resto sobre os coelhos já comentei no devido lugar (exóticos).

Mas ainda assim... Sugerir PDIs porque dão para pentear... Opá, a utilizadora poderia comprar a Barbie Penteados se fosse essa a intenção, até porque um bebé de um ano a pentear um PDI seria uma experiência terrível (para o PDI e provavelmente para o bebé).

Têm de usar um bocadinho a cabeça antes de começar a sugerir animais à toa pensando apenas numa característica, mas sim sugerir pensando no animal como um todo. Eu sei que a intenção é boa, mas têm de ter cuidado, por amor da santa.
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”