[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado set 19, 2009 9:33 am

em prencipio não deverá fazer mal, é uma corn, mas não podes tirar o fundo da toca?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado set 19, 2009 10:40 am

DeadMaaann Escreveu:em prencipio não deverá fazer mal, é uma corn, mas não podes tirar o fundo da toca?
Não dá Gui, é peça unica, a unica parte amovivel é a parte lateral, para por em terrários de vidro e puder tirar a tampa para espiolhar os animais:

Imagem

Esta é a que está no lado frio, sem fundo,
Se vir que algo não está bem, é facil, meto a gruta no lado frio, onde não precisa do calor proveniente do solo, e meto a toca normal no lado quente para que possa receber o calor do solo:
Imagem
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 7:56 pm

Ora aqui vai mais uma actualização da fininha :D!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 22, 2009 8:01 pm

Que terrário tão pipi... :twisted:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 22, 2009 8:02 pm

Com que tamanho/peso está?

Mudou de casa?
Parece-me bem melhor agora... só a luz já dá outro ar (pelo menos pelas fotos, nota-se uma boa diferença)
Última edição por NhamNham em quinta out 22, 2009 8:18 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta out 22, 2009 8:11 pm

está com optimo aspecto naz :D
terrariozinho novo? :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta out 22, 2009 8:54 pm

bem louco esse errario , já para não falar da cobra :wink:
<p><strong></strong></p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta out 22, 2009 9:12 pm

:D Está lindissima!!
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 10:49 pm

NhamNham Escreveu:Com que tamanho/peso está?

Mudou de casa?
Parece-me bem melhor agora... só a luz já dá outro ar (pelo menos pelas fotos, nota-se uma boa diferença)
Não sei, tenho que ver isso :oops:, mas ganhou massa :twisted:.

Mudou, há 1 mês +\-, a luz só ligo para as fotos ou quando estou a fazer manutenção (lampada compacta flourescente 3W).

A ventilação é que não se vê, mas em cima tem 2 buracos de 8x8cm, e uma grelha de 30x7cm na frontal por cima dos vidros, dois buracos de 4cm de diametro por tras das planetas, um dos buracos de 8x8cm tem uma master cooler 80mm (ventoinha pc) de 12V ligado a carregador de 5V com temporizador que liga 2 em 2 horas, durante 5 minutos a extrair o ar, obrigando o ar a entrar pelos restantes respiradouros, mesmo sem a ventilação mecanica, a respiração é boa, mas ao inicio tive problemas com a humidade e a ventoinha resolveu, sem ruido nem ventanias, depois posto aqui o "how to".
<strong>

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta out 22, 2009 11:06 pm

Nazgul93 Escreveu:
NhamNham Escreveu:Com que tamanho/peso está?

Mudou de casa?
Não sei, tenho que ver isso :oops:, mas ganhou massa :twisted:.

Mudou, há 1 mês +\-, a luz só ligo para as fotos ou quando estou a fazer manutenção (lampada compacta flourescente 3W).

A ventilação é que não se vê, mas em cima tem 2 buracos de 8x8cm, e uma grelha de 30x7cm na frontal por cima dos vidros, dois buracos de 4cm de diametro por tras das planetas, um dos buracos de 8x8cm tem uma master cooler 80mm (ventoinha pc) de 12V ligado a carregador de 5V com temporizador que liga 2 em 2 horas, durante 5 minutos a extrair o ar, obrigando o ar a entrar pelos restantes respiradouros, mesmo sem a ventilação mecanica, a respiração é boa, mas ao inicio tive problemas com a humidade e a ventoinha resolveu, sem ruido nem ventanias, depois posto aqui o "how to".
Também eu há cerca de 1 semana optei pela mesma solução.

Uma ventoinha de PC para extrair o ar do terrário e baixar o excesso de humidade que se acumula durante a noite. Funciona na perfeição e é realmente uma boa opção :wink:
"Simples e sem complicações" :roll:

Pareceu-me que estava um pouco mais grossa, nestas últimas fotos... por isso perguntei o peso/tamanho dela :roll:
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 1:34 am

NhamNham Escreveu:Também eu há cerca de 1 semana optei pela mesma solução.

Uma ventoinha de PC para extrair o ar do terrário e baixar o excesso de humidade que se acumula durante a noite. Funciona na perfeição e é realmente uma boa opção :wink:
"Simples e sem complicações" :roll:

Pareceu-me que estava um pouco mais grossa, nestas últimas fotos... por isso perguntei o peso/tamanho dela :roll:
Há quem lhe chame de mariquice esta história da ventoinha, mas eu notei uma grande diferença a nivel de odores, criaçao de fungos, reciclagem do ar e na humidade! Sem dúvida mesmo!
Eu uso 24h, está ligada a um temporizador, que 2 em 2 horas durante 15minutos (disse 5 abocado, enganei-me), a ventoinha já por si é silenciosa, a trabalhar a menos de metade da voltagem, nem se dá por ela mesmo, é uma excelente opção para quem tem problemas a nivel de humidades, fungos, acaros, odores etc.

Em relação a ela estar grossa, ela comeu à poucos dias, mas sim nota-se que ganhou peso e está a crescer :D
<strong>

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta out 23, 2009 2:02 am

Primooooooooo, tá tão linda e crescida, nem parece a mesma ;)
Os meus parabéns, o terrário está 5 estrelas ;)

p.s- Não tens um faunarito que me bendas?

Beijinhos
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 2:08 am

Kathamina Escreveu:Primooooooooo, tá tão linda e crescida, nem parece a mesma ;)
Os meus parabéns, o terrário está 5 estrelas ;)

p.s- Não tens um faunarito que me bendas?

Beijinhos
Obrigado Katrapimbass! :D
Depois posto fotos decentes do terrário e do sistema de ventilação mecânica, estas foram assim de esguelha, só para actualizar.

PS: Quanto ao faunario, é o que não falta cá em casa :twisted:, mas amanha no msn trata-se disso que agora o je vai dormir :twisted:

Beijinhos Primaça :D
<strong>

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 23, 2009 10:29 am

Está muito bem construído o terrário MAS quer me parecer que o terrário deveria ser maior, em termos de área de superficie... isso vai ficar apertado para ela se esticar muito rapidamente!!

Em relação à menina vê-se que agora sim está a ganhar massa e a ficar mais robusta e forte. Continua com o regime e vais ver que ela cresce que é uma maravilha.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 1:47 pm

Thorgarth Escreveu:Está muito bem construído o terrário MAS quer me parecer que o terrário deveria ser maior, em termos de área de superficie... isso vai ficar apertado para ela se esticar muito rapidamente!!

Em relação à menina vê-se que agora sim está a ganhar massa e a ficar mais robusta e forte. Continua com o regime e vais ver que ela cresce que é uma maravilha.

O terrário tem 60x45x45cm Thor, e é temporário, ela está com uns 50cm mais coisa menos coisa, depois tem o definitivo à espera :wink:.

Secalhar parece que tem pouca area porque apostei nos ornamentos, num ambiente enriquecido para ela explorar e esconder-se onde quiser, mas parece-vos demais?
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”