Só queria partilhar convosco esta história.
Para além de ter duas chinchilas, um cão da pradaria e um canário, decidi também ter um periquito. Foi-me oferecido dois dias depois de sair do ninho. No primeiro dia, quando o coloquei na gaiola (já toda equipada com brinquedos

) sentiu-se muito assustado. Não comeu e esteve imóvel o dia todo. No segundo dia decidi aproximar-me da gaiola e como não mostrou medo decidi colocar a minha mão lá dentro (eu já tinha lido tudo sobre eles e como domesticá-los, mas diziam sempre que demoraria tempo até vir para a mão). Qual não foi o meu espanto quando ele saltou logo para a minha mão, no segundo dia!!! Fiquei tão contente!

Todos os dias passava tempo com ele, sempre a habituá-lo à minha mão. Ele descobriu logo por onde era a saída da gaiola e começou a tentar sair, mas eu tinha medo de o soltar e nunca mais o conseguir apanhar! Mas um dia lá o deixei sair. Fechei portas e janelas e deixei-o sair. E não é que ele não saiu da minha beira? Andou na minha mão de um lado para o outro, a olhar para todos os lados. Agora solto-o todos os dias e volta e meia começa a voar mas pousa em algum móvel ou cortinas, eu mostro-lhe o dedo e ele salta logo para cima. Quando o quero meter na gaiola ele tenta sempre fugir :p
Também tinha lido que eles não gostam de ser agarrados mas o meu deixa perfeitamente. É super meigo, nunca pensei que ficasse assim tão rápido.
Gostava de lhe arranjar um(a) namorado(a) mas ainda não sei se é macho ou fêmea. Primeiro parecia que tinha a parte de cima do nariz azulada mas agora parece um pouco para o rosa... Será por ser muito novo? Com que idade é possível ter a certeza do sexo? Ele é verde e amarelo...
Bem, obrigado por escutarem a minha história e espero também que ajude alguém numa possível escolha.
Já agora, se alguém me pudesse esclarecer... agradecia:)
Um abraço para todos os que adoram os animais!!!