Tosse tosse tosse - AJUDA P.F.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

sexta out 23, 2009 2:53 pm

Olá
Obrigado a todos! O meu "velhote" melhrou bastante. As noites tem sido calmas, embora ainda tenha um pouco de tosse sobretudo quando faz mais esforço (Subir uma escada. p.ex.)
Voltei ao Vet depois do último post e ele passou a fazer um corticóide, que vai iniciar o desmame amanhã; este associado à restante medicação para coração, diurético e broncodilatador.
Sei que outras crises virão, provavelmente.
Desta, felizmente, estamos a respirar fundo.
Obrigada, mais uma vez, pela vossa ajuda.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta out 23, 2009 3:38 pm

boa Tarde
Ainda bem que o velhote melhorou .

Comtinuação de boas melhoras.
cump

(A minha Nayana faz hoje anos :lol: :lol: :lol: :lol: )
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 23, 2009 6:05 pm

filmbarc Escreveu:
tiabela Escreveu: Está a tomar o comp para o coração (1/4 por dia) diurético (1/8 por dia)
e um broncodilatador (1/4 de 12 em 12 horas)
OLá Tiebela
Pode dizer-me qual é o broncodilatador? Alguma vez lhe receitaram Bissolvon?
O do coração é o Fortekor e o diurético o Lasix?
Desculpe tanta pergunta mas estou mesmo preocupada.
O Vet tb me disse que seria para toda a vida, mais crise, menos crise... :cry:
o max e a carlota estão a tomar o genérico do lasix, assim como um medicamento para o coração. são medicamentos humanos. além disso, a carlota tb. toma o vetmedin. custa os olhos da cara mas está a resultar.
acho que lhes receitassem o bisolvon, até me passava :o
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 23, 2009 6:36 pm

Minuxa Escreveu:Por favor não tente aplicar qualquer destes medicamentos ao seu cão sem antes consultar um vet!
Eu sei que é desesperante ver o bichinho doente, mas qualquer medicação dada deve ser receitada e vigiada por um Vet.
Cada caso é um caso e cada cão é um cão, nem sempre problemas iguais se resolvem da mesma forma.
Por favor não tome medidas desesperadas, porque pode funcionar muito mal.
é verdade mas os medicamentos não se vendem no supermercado. e quem é o vet que vende medicamentos à balda?
falar em medicamentos pode servir para alertar os próprios vets. já tenho mencionado alguns que eles desconhecem
anjjazul
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

sábado out 24, 2009 12:15 am

(repetida)
Última edição por MatildeS em sábado out 24, 2009 12:19 am, editado 1 vez no total.
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

sábado out 24, 2009 12:17 am

O farmacêutico não lhe informou que havia um para tosse produtiva e outro para tosse seca porque efectivamente Bisolvon é mesmo só para tosse produtiva, coisa que o seu cão pelos vistos não tem e se está a tomar Bisolvon só vai piorar a situação, o medicamento da mesma marca para tosse seca chama-se Bisoltussin, é um destes é que o pequeno devia estar a tomar um antitússico e não um expectorante que os nomes indicam bem para que situações se usam.
Ah e mais uma coisa, não adianta dar mel ao seu cão porque o mel actua como alguns xaropes para a tosse produtiva, no seu caso o xarope que o seu cão está a tomar nunca irá parar com a tosse até aumenta.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado out 24, 2009 12:50 pm

Haver um bisolvon para a tosse seca, ate que ha, eu e que nao reparei que nao se vende e em portugal.
Em portugal so se vende o expectorante, que e estranho prescrever numa tosse seca, mas visto que o bicho estava a fazer antibiotico, podia ser usado como co-adjuvante para resolver uma infeccao respiratoria.
E sendo devido a uma insuficiencia cardiaca congestiva, nao e tosse seca.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda out 26, 2009 3:00 am

filmbarc Escreveu:O meu velhote (caniche com 14 anos) está com muita tosse. Já fui com ele ao Vet por 3 vezes. Dos exames que fez diagnosticaram tosse cardíaca, mas depois também talvez fosse colapso da traqueia... :?
Em resumo, já reviraram o bichinho e a tosse não pára. Sobretudo de noite. Passa a noite a tossir. Dorme um pouco, depois acorda e desata a tossir; parece que não vai parar. É um dó. Trata-se de uma tosse seca, que provaca engasgo e vómito.
Coloquei a hipótese de ser tosse de canil, mas os vets afastaram logo a possibilidade e, de facto, ele já teve pequenas crises de tosse (mas muito pequenas comparada com esta).
Apesar de estar a tomar um antibiótico, um comprimido para o coração e Bissolvon, em xarope (tudo receitado pelo VET) a tosse persiste desde há uma semana. O tratamento com antibiótico está a ser feito há 5 dias.
Sinto-me impotente. Vivo nos Açores e já não tenho mais vets para onde me virar. O meu velhote está a sofrer e eu não sei o que fazer.
Por favor, alguém já passou por uma situação destas? Conhecem alguma coisa que ajude?
Leia este documento a ver se ajuda :
http://www.labyes.com/espanol/info/sulf ... aqueal.pdf
Responder

Voltar para “Cães”