Tragédia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado set 13, 2003 6:10 pm

Marco, vc já providenciou alguma proteção pra q os seus gatos não tornem a cair da janela???
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

sábado set 13, 2003 9:51 pm

e vc Júlia, ainda deixa a Hannah ir a varanda?

"Eu morro de medo da Hannah cair da janela! Eu moro no 7º andar mas com garagens, playground e tudo o mais, equivale ao 11º andar! Eu não posso botar tela nem morquiteiro aqui pois são 2 varandas grandes e mais uma janela na cozinha! Uma vez peguei a Hannah andando sobre o murinho da varanda só q do lado de fora do vidro!"

"Eu deixo a Hannah passear na varanda durante o dia ou durante a noite quando estou em casa. Fico com o coração apertado, mas deixo pq acho melhor deixar ela matar a curiosodade do q prendê-la dentro e quando ela conseguir escapar pra fora, o excesso de curiosidade pode causar um acidente. Ela adora deitar sobre a mesa de madeira da varanda de noite e ficar observando as luzes dos carros q passam pela rua e tomar um vento fresquinho no rosto ou então deitar no mármore gelado da varanda quando o sol tá quente! Como eu já vi q ela fica bem na varanda, deixo ela passear lá sozinha. É claro q só fico sossegada 100% quando ela tá dormindo onde eu possa vê-la, mas fazer oq!? Não acho certo prender ela aqui dentro! Gatos gostam de liberdade... O meu maior medo mesmo é se aparecer um passarinho ou um insetão ou algo do tipo e ela quiser ir atrás!!"

...foi uma questão de sorte....o mesmo não aconteceu com seu amigo...mas, de qualquer forma, NÃO VALE A PENA ARRISCAR!
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo set 14, 2003 12:18 am

marcoquaresma Escreveu: o meu gato caiu do 5 andar i morreu( cry. A minha gata já tinha caido tambem mas subreviveu D agora já só tenho o filho da minha gata a minha gata e mais uma gata bébé q a minha mãe comprou hoje p
Você deve estar brincando não é?
Santo Deus menino , .vc é um perigo para os animais sabia ????!!!!!

Que tal vc dar um pulinho da sua janela para ver o que é bom pra tosse?

Isso é revoltante , te dava uns petelecos na orelha se te conhecesse
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

domingo set 14, 2003 12:58 am

Júlia,
Como eu compreendo o teu amigo!
Passei por um episódio semelhante com o Tobias há uns meses. Eu moro num 3.º andar e temos uma varanda. Normalmente estamos de olhos postos nos gatos, quando eles estão a passear na varanda.
Um dia, ouvimos um miado aflito e era o Tobias, que tinha caído dois andares, em cima da placa do Banco que há no nosso prédio.
Foi um alvoroço! Tentámos resgatá-lo mas ele meteu-se em casa de uma vizinha. O que vale é que ele é meiguinho e deixou-se agarrar pela vizinha e lá o trouxemos para casa.
Ficou coxo durante uns dias e ficou com uma ferida no focinho. Ficámos atentos a alguma reacção ou lesão interna, mas felizmente foi só um grande susto. :|
Desde esse dia, o Tobias não sobe mais aos parapeitos das janelas, mesmo fechadas. Sobe para um banquinho e vê a vida passar por aí.
O Leonardo e a Carlota gostam de estar no parapeito, mas eu estou sempre com o credo na boca e vou sempre buscá-los, quando estão lá.
Enfim... Agora o teu amigo já sabe que não pode deixar a janela aberta, quando tiver um gatinho. Mas não sejas muito dura com ele, pois ele sofreu bastante e tenho a certeza de que aprendeu, a duras penas, a lição. :(
Juliachan
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 1:35 am

TTT Escreveu: e vc Júlia, ainda deixa a Hannah ir a varanda?

"Eu morro de medo da Hannah cair da janela! Eu moro no 7º andar mas com garagens, playground e tudo o mais, equivale ao 11º andar! Eu não posso botar tela nem morquiteiro aqui pois são 2 varandas grandes e mais uma janela na cozinha! Uma vez peguei a Hannah andando sobre o murinho da varanda só q do lado de fora do vidro!"

"Eu deixo a Hannah passear na varanda durante o dia ou durante a noite quando estou em casa. Fico com o coração apertado, mas deixo pq acho melhor deixar ela matar a curiosodade do q prendê-la dentro e quando ela conseguir escapar pra fora, o excesso de curiosidade pode causar um acidente. Ela adora deitar sobre a mesa de madeira da varanda de noite e ficar observando as luzes dos carros q passam pela rua e tomar um vento fresquinho no rosto ou então deitar no mármore gelado da varanda quando o sol tá quente! Como eu já vi q ela fica bem na varanda, deixo ela passear lá sozinha. É claro q só fico sossegada 100% quando ela tá dormindo onde eu possa vê-la, mas fazer oq!? Não acho certo prender ela aqui dentro! Gatos gostam de liberdade... O meu maior medo mesmo é se aparecer um passarinho ou um insetão ou algo do tipo e ela quiser ir atrás!!"

...foi uma questão de sorte....o mesmo não aconteceu com seu amigo...mas, de qualquer forma, NÃO VALE A PENA ARRISCAR!
Deixo ela ir na varanda sim pq não adianta eu privá-la de tomar o solzinho dela na varanda q se eu a ficar proibindo, quando ela escapar sem ninguém ver, será pior. Ela sai nos dias quentes e fica deitadinha pegando sol no chão ou em cima da mesa olhando os carros de longe. Eu não me preocupo tanto mais com os buracos pq ela cresceu e não passa mais por eles. Só tenho medo é q passe um passarinho ou outro bicho voando e ela por instinto "saia voando tb"... Mas não posso proibir ela de ir na varanda, isso é um fato. Oq eu faço é não deixá-la sair quando não estou em casa e só nos dias quentes. Quando eu deixo as portas das varandas abertas o tempo todo, ela nem vai lá fora quase. Mas se eu deixo muito tempo fechadas, quando abro, ela corre pra lá rapidinho!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 14, 2003 11:19 am

Olá

Júlia tem cuidado, porque mesmo estando ela habituada, o perigo reside mesmo num passarinho que passe ou numa mosquinha etc e ela resolva salar para os agarrar....
A Amélia vai à varanda, sempre comigo ao lado e não a deixo andar no parapeito.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano

domingo set 14, 2003 8:28 pm

Ela não anda no parapeito pq é muito fino e alto. E ela morre de medo de chegar perto dele, mesmo no meu colo. Fica desesperada...
marcoquaresma
Registado: sábado set 13, 2003 1:43 pm

segunda set 15, 2003 1:04 pm

Eu não sou um prigo só quem deixa janela aberta e deixa o gato estar à janela sem estar por perto é que é prigo e o meu gato só caiu porque eu tinha ido à casa-de-banho e deixei-o estar á janela mas quando eu vim ele tinha caido e eu ainda tenho saudades dele mesmo que já tenha caido á um ano.
marcoquaresma

segunda set 15, 2003 1:05 pm

Eu não sou um prigo só quem deixa janela aberta e deixa o gato estar à janela sem estar por perto é que é prigo e o meu gato só caiu porque eu tinha ido à casa-de-banho e deixei-o estar á janela mas quando eu vim ele tinha caido e eu ainda tenho saudades dele mesmo que já tenha caido á um ano.
marcoquaresma

segunda set 15, 2003 1:08 pm

bolas outra vez 2 posts
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 1:44 pm

Olá

Espero que tenha mais cuidado com os futuros gatos. Uma pequena distração pode ser fatal. Os gatos são muito curiosos e não têm grande noção do perigo.

Espero qie agora tudo corra melhor.

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 15, 2003 10:50 pm

marcoquaresma Escreveu:Eu não sou um prigo só quem deixa janela aberta e deixa o gato estar à janela sem estar por perto é que é prigo e o meu gato só caiu porque eu tinha ido à casa-de-banho e deixei-o estar á janela
:o :o :o :o :o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Pelo menos, dá-se conta da sua contradição?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

terça set 16, 2003 12:42 am

Vocês desculpem o comentário, mas não acham um pouco adstringente estar a fazer acusações do tipo "Você é uma ameaça para o seu animal"? :roll:
Eu sei que as intenções são boas, mas não vale a pena torturar as pessoas, quando estas já pagaram com um desgosto o seu erro.
Eu deixo os meus gatos irem para a varanda, porque eles gostam de apanhar sol. Confesso que não gosto se vão para o parapeito, e eles sabem que eu não gosto, porque basta um sinal com a mão a apontar para o chão para eles descerem imediatamente, com todo o cuidado. Fiz questão de estabelecer com eles a regra de que quando aponto para o chão é para eles descerem de onde estão. E tem resultado, sem sobressaltos.
Quem disse que os gatos não podiam ser ensinados? :D
Juliachan
Membro Veterano

terça set 16, 2003 1:35 am

patupi Escreveu: Vocês desculpem o comentário, mas não acham um pouco adstringente estar a fazer acusações do tipo "Você é uma ameaça para o seu animal"? :roll:
Concordo plenamente! :o
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

terça set 16, 2003 7:59 am

[quote=patupi]

Eu sei que as intenções são boas, mas não vale a pena torturar as pessoas, quando estas já pagaram com um desgosto o seu erro. [/quote]

Eh pá, e os gatos pagaram com a vida, mas a gente sabe, coitadinhos são dos donos que ficaram sem o tareco, não batam mais no ceguinho tipo o marquito que não deixa o miau solto, mas afinald eixa e o miau saltou, e esta abaixo que treina os gatos para descer do papapeito, onde aliás não devia lá estar, mas vocês são uns chagas, tás a ver ?
Responder

Voltar para “Gatos”