lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 23, 2009 6:47 pm

moskitos Escreveu: tudo bem que até há quem nao goste de animais e tem toda a legitimidade de querer estar num espaço sem animais e quem nao gosta de crianças? eu sei que agora vai-me cair tudo em cima, mas eu nao gosto de crianças e no entanto.... é permitida a entrada em quase todo o lado.
voiu num centro comercial e está a criança aos gritos porque quer isto e aquilo.... vou ao café e ta a criança aos gritos porque quer um bolo e a mae nao dá...estou na rua< e ta a criançinha aos gritos porque quer colo e ja tem 6 anos e a mae nao dá porque tem de habitua-la a andar no chão.....
ora bolas o que irrita mais um cao que por breves instantes até entra no café ao colo e que nao faz necessidades nenhumas porque vai ao colo (sendo que os bebes o fazem ao colo) e depois sair para consumir na esplanada ou esta gritaria constante com que me deparo todos os dias? higiénico..... os animais nao mijam nem cagam ao colo.

Infelizmente é por causa de mente tacanhas que tentam estabelecer comparações onde elas não são possiveis que as coisas estão como estão. Bom mesmo era que os projenitores de tamanhas iluminaduras também não gostassem de crianças... melhor... não gostassem nem concebessem crianças, assim talvés as coisas não estivessem tão mal.

Cão é cão... como tal é proibida a sua presença em estabelecimentos alimentares... mas não só... em portugal, e ao contrário do que seria desejável, cada vez existem mais limitações da entrada de animais em estabelecimentos publicos, como bancos, segurança social, finanças, camaras... isto tudo graças aos doninhos que insistem em impigir os seus animais aos outros...
quer comer num restaurante com o seu cão? procure uma mesa recatada num canto da esplanada e não deixe o seu animal incomodar seja quem for... eu não deixo de fazer a minha vida porque tenho cães... e os meus não dão para andar ao colo... mesmo assim, bebo café, e tomo pequeno almoço na pastelaria... so não impinjo as minhas 'monstras ', e cumpro a legislação, pois estão sempre atreladinhas.
Curioso é que mesmo assim ainda consigo ser incomodada por fofuchos, cujos donos insistem que como são pequenos podem andar ao colo, ou sem trela :roll:

Devo agradecer a comportamentos semelhantes, a recente colocação de 'tocolantes' proibindo animais no banco, onde sempre fui com a minha cadela, sem problemas, mas depois uns acham graça e vão ao banco expor o 'pedrigree' sem educação, que se empina e 'caga' os fatinhos dos empregados do banco... tão fofinho o canito... ou então aos que insistem em deixar livres os cães à porta dos supermercados... que depois pulam para dentro dos carros dos outros com patinhas tão limpinhas...
moskitos Escreveu:se alguem tem alguma coisa a falar socbre a legislaçao FORÇA!!!!! se nao.... abstenham-se.
abster não me abstenho, porque me considero lesada por donos que não se enxergam... e quanto à legislação se 'gervaziar', já cá andaram tópicos sobre este mesmo assunto.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 23, 2009 7:04 pm

nao comia porque tem mentalidade de português. estou farto de viajar e em quase todos os países por onde passei nao existe a proibição de entrada a animais nos estabelecimentos comerciais (cafés e restaurantes) e no entanto ninguém morre nem é mais ou menos asseado por isso.
O problema não está na mentalidade portuguesa da forista que nao quer comer em restaurantes cheios de cães....o problema está exactamente na mentalidade portuguesa de muitos donos de cães.
Quando os portugueses que têm cães souberem educá-los, respeitar a lei e o espaço dos outros...pode ser que a mentalidade de outros se abra à possibilidade de estabelecer regras para os deixar frequentar determinados espaços.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 23, 2009 7:28 pm

aisd Escreveu:
Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Porque vivem em sociedade.
Também há muita coisa que eu não gosto e engulo...
Por viverem em sociedade são "obrigados" a aguentar os cães dos outros?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 23, 2009 7:33 pm

Nem se trata aqui de frequentar o mesmo espaço, trata-se também de higiene.

Não estou a dizer, como já referiram algures por aí, que a nossa casa é uma pocilga, mas eu tenho SEMPRE pêlos de cão e de gato por todo o lado, é inevitável.
Ora eu não estou disposta a ir a um café ou a um restaurante, e deparar-me com um pêlo de cão na comida...
Este é só um exemplo...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta out 23, 2009 7:54 pm

ora nem mais....os meninos levam "porrada" dos pais a frente de toda a gente...as raparigas sao maltratadas a frente de toda a gente e etc etc...coitados dos animais...acho q eles é que nao iriam querer participar das nossas locuras de cafes, centros comerciais e restaurantes.
:lol:
<p>a mimar a hillo</p>
brandaaoo
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am

sexta out 23, 2009 8:22 pm

é assim, na minha opinião deve se manter o cão lá fora, principalmente por motivos de higiene, o animal pode perder pelo, pode haver pessoas alérgicas, pode haver aquelas pessoas com um medo terrível a cães, imagem encontrar mais que um ca, começavam a ladrar,etc... Se eu fosse dono de um cafe iria pensar que 80% das pessoas que iam a cafe não iriam gostar de ver ali cão e com medo de perder cliente toma-se a medida de proibir. Conheco uma padaria que deixam entrar o cã, mas trata-se de um pincher, e entra pq sempre entrou desde abertura daquela padaria(há 20 anos) e existe uma certa confiança.

Mas tambem não vejo problema, se estamos com o animal e vamos so buscar pão, ou fica no carro ou fica a porta. De qualquer forma, eu vou sempre para a esplanada se for para tomar cafe, e fico la 5 10min.
^_^
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 23, 2009 8:41 pm

Depende - acho eu - da educação do cão.
A Zorra entra em muitas as lojas cá do burgo - talho, farmácia, papelaria -e, normalmente, porta-se muito bem.
Fica sentada à espera.

Estou, agora, a habituá-la a esperar à porta por mim - na padaria, no mini-mercado, na frutaria - onde não deixam entrar - desde que eu a veja, está ok para mim.

Pessoalmente, preferia que a deixassem entrar.
A minha aflição é que a possam roubar enquanto estou distraída.

Não tenho interesse em levá-la a restaurantes ou cafés.
Devido à sua obsessão por comida...
Pede comida a toda a gente, não apenas a nós.
Vai de mesa em mesa e faz-se de amorosa a ver se pinga... :oops:

O que eu penso sobre este assunto é que devia haver, como antigamente, um "reservado o direito de admissão" para cães.
Se os donos estão seguros do seu cão, se ele fica debaixo da mesa e não chateia ninguém, não vejo porque não.

A minha é das que chateia.
Então não levo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta out 23, 2009 8:59 pm

Como são as casas dos outros, não sei nem me interessa. A minha, apesar dos animais que tenho, não é uma pocilga. Do corpo me sai, essa é que é a verdade. E de qualquer modo, um pêlo ou outro nunca fez mal a ninguém. Enquanto que um tuberculoso, que até pode nem saber que o está, se espirrar para cima de mim nos transportes públicos, arranja-me um sarilho desgraçado. Ou um engripado H1N1 ou outro com a gripe sazonal, bexigas doidas ou rubéola, como já me aconteceu.
Sempre tive cães e gatos (falo de 50 anos e não de 5 meses) nunca ninguém da minha família, pais, irmãos, filhos sofreu de doenças transmitidas por cães, nem sequer uma simples lombriga. E falo de contacto estreito com os animais.
O que se passa é que, actualmente, com as manias da higiene exagerada, se perde muito tempo a aspirar ácaros de colchões para afastar alergias.
Também não frequento cafés, bebo o café em casa, pelo que não sinto necessidade de levar nenhum cão ao café. Ou ao restaurante. Mas já o levei ao cinema. E entrou. Outros tempos, outras eras, em que os filmes eram de cow-boys.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
brandaaoo
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am

sexta out 23, 2009 9:13 pm

mas imaginem se podessemos levar animais para espaços publicos? nao podia ser um bocado desastroso? e se as pessoas todas levam se o animal? parecia uma feira. Infelizmente o animal é um fiel que nao e tomado como uma pessoa mas sim como animal, entao para dito animal existem regras.

é como ir a praia, os caes na época balnear nao pode ir, porque? incomoda as pessoas e pode fazer as necessidades, entao e aqueles individuos que enterram as beatas na area, e outro lixo, e fazem alto basqueiro parecem peixeiros, nem deixa uma pessoa descansar. nesse caso essas pessoas tambem deviam ser expulsas da praia pelos mesmos motivos
^_^
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sábado out 24, 2009 5:16 pm

Por questões de higiene os animais são proibidos de entrar em restaurantes ou cafés, eles largam pelo, os pelos andam no ar e garanto-vos que podem poisar num prato de comida ou numa sandes. Há que ter bom senso só isso.
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado out 24, 2009 6:11 pm

Portanto, se bem percebo, os austríacos, espanhóis, etc., são um bando de insensatos...a sensatez ficou em Portugal - no que respeita aos cães, que no resto...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado out 24, 2009 8:10 pm

aisd Escreveu:Portanto, se bem percebo, os austríacos, espanhóis, etc., são um bando de insensatos...a sensatez ficou em Portugal - no que respeita aos cães, que no resto...
Se calhar não se trata tanto da sensatez de quem legisla, mas sim do comportamento maioritário dos donos de cães em Portugal...

Digo eu...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo out 25, 2009 12:58 am

PESTE1 Escreveu:Por questões de higiene os animais são proibidos de entrar em restaurantes ou cafés, eles largam pelo, os pelos andam no ar e garanto-vos que podem poisar num prato de comida ou numa sandes. Há que ter bom senso só isso.
E a próxima Lei a sair vai ser de que toda a gente que entre em restaurantes ou cafés seja obrigada a usar uma máscara cirúrgica. Além disso:
1. Os homens terão de rapar a cara e a cabeça à skinhead.
2: As mulheres deverão entrar de burka.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 25, 2009 2:06 am

Não sou adepto de restaurantes. Prefiro mil vezes a minha casa.

Esta noite, estive a jantar em família, como sempre. Debaixo da mesa, esteve a minha mais nova (a Kylie) quietinha a dormitar.

Concordo que haja restaurantes ou cafés que deixem entrar animais, neste caso, cães. Não concordo que sejam todos. Apenas alguns. Depois a pessoa, que tem animais ou não, podia escolher.

Eu, particularmente, escolheria os que não admitem animais. Não porque tenho algo contra eles mas sim porque eles, devido aos seus donos, são em grande parte (não todos como é obvio) mal educados e eu não estou para aturar cães (dos outros) mal educados.

As duas opções. Depois cada um segue a sua.

Abraços

Ahh, hoje, ao fim da tarde, levei a minha mais nova para dentro de casa, a Kylie. A minha filhota mais velha estava com a minha pequena vizinha (sensivelmente da mesma idade que a minha filha. 11 anos) na cozinha a fazer os trabalhos de escola. Esta vizinha, ao ver a cadelita, assustou-se (teve medo ou receio). Procurei fazer-lhe ver que estava tudo bem e que ela não fazia mal :wink:

Isto para dizer que nem todos gostam ou estão à vontade com cães e eu não estou para "impingir" os meus animais num café ou restaurante a pessoas que não estão para isso.

Não concordam?

Todos aqui gostam de cães mas temos que ter em conta que nem todos gostam do mesmo que nós. Há-que respeitar tudo e todos ;)

Por mim, e volto a dizer, criem as duas opções e depois a malta escolhe. Seria o ideal, se é que, quanto a mim (e para já), isto é uma utopia...

Abraços
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo out 25, 2009 4:14 am

Se calhar não se trata tanto da sensatez de quem legisla, mas sim do comportamento maioritário dos donos de cães em Portugal...
Esse é que é o problema.
Responder

Voltar para “Cães”