Um exemplo a seguir! (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
por aqui, embora haja gatos abandonados, não se vêm aos magotes como em outros sítios. agora cães é uma tristeza. também não estou a ver um parque para alojar gatos. na terceira, pensei nisso. há um sítio óptimo. aliás muita gente tem essa "brilhante" ideia. vão lá despejar os gatos. mas as pessoas da aa costumam ir todos os dias pôr comida. alguns estão gordíssimos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Ponto da situação:
3 pessoas disponíveis para dar a conhecer o projecto aos "seus" Municipios:
Cleopatre - Câmaras Municipais da Linha de Sintra
Kathleen - Câmaras Municipais de Coimbra
Miau - Câmaras Municipais de Setúbal
Esperamos por Setembro, depois das férias??? ou enviamos já?
Miau
3 pessoas disponíveis para dar a conhecer o projecto aos "seus" Municipios:
Cleopatre - Câmaras Municipais da Linha de Sintra
Kathleen - Câmaras Municipais de Coimbra
Miau - Câmaras Municipais de Setúbal
Esperamos por Setembro, depois das férias??? ou enviamos já?
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Essa foi uma coisa que pensei e é capaz de ser melhor esperar por Setembro, porque mesmo os responsáveis nas Câmaras devem estar de férias e arrumam o assunto e nunca mais tratam não acham?
Em Setembro volta tudo ao normal e é mais fácil.
Beijokas
Kathleen
Essa foi uma coisa que pensei e é capaz de ser melhor esperar por Setembro, porque mesmo os responsáveis nas Câmaras devem estar de férias e arrumam o assunto e nunca mais tratam não acham?
Em Setembro volta tudo ao normal e é mais fácil.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
BOM DIA!!!! VOLTEI!!!!
Nem sabem o que aconteceu... Quando menos esperava e já deitava fumo pela cabeça com tanto trabalho, fui brindada com umas fériazinhas!!!!! Nem fui avisada! Às 19:00 da gloriosa quarta-feira dia 6, depois de entregar a versão final do catálogo para a exposição, a "chefinha" declarou solenemente que a partir do dia seguinte eu estava livre até 17 de Agosto para fazer o que quisesse
! Nem acreditei!!!
No entanto, como na vida vida não se dá ponto sem nó, tive alguns "probleminhas" durante o suposto tempo de descanso...
Uma semana antes, parte do chão da sala tinha aparecido levantado por causa de uma infiltração. Durante as ditas "férias" o empreiteiro fez três tentativas não sucedidas de arranjo mas os tacos não queriam assentar correctamente... Ao fim de 2 dias estavam outra vez descolados!
Finalmente à terceira foi de vez e esperei uma semana interminável para que eles secassem e pudessem ser afagados. Entretanto tive de revestir as paredes de plásticos (daqueles especiais que se vendem para estas coisas) e remover os móveis todos do local. A casa transformou-se num acampamento de ciganos, com sofás no hall de entrada, cadeiras encavalitadas, a mesa de refeições no corredor, etc., etc., etc.! Uma desgraça durante quase um mês!
Se por um lado foi bom estar de férias (nem sei como teria sido se estivesse a trabalhar com a casa naquele estado...), por outro foram os dias mais atarefados dos últimos anos! Só de me lembrar da poeirada que resultou do afagamento do chão... Era pó de madeira por todo o lado e um cheiro a verniz insuportável que chegava à escada do prédio...
Só me apetecia chorar!
Mas em vez disso deitei mãos à obra, atei um lenço à cabeça (qual faxineira de telenovela) e resolvi tirar os plásticos das paredes... Assim que descolei a fita adesiva do tecto, veio o estuque do friso atrás!!!!!!!
Fiquei para morrer!
Mesmo assim respirei fundo, contive as lágrimas e aspirei tudo furiosamente! Paredes, tecto, chão, livros, mobílias e... até a porcaria do pano do pó!!!
Sim, só me faltava essa! Como o aspirador é central, o pano entupiu a canalização e deve estar algures no circuito da tubagem por dentro das paredes!!!!
Modernices... Conclusão: fiquei sem aspirador! E pior: a firma que o instalou abriu falência e não faz reparações!!!
Mas não acaba por aqui: depois de ter acabado a limpeza com pá e vassora (e consequentes dores nas costas...) resolvi meter a roupa na máquina de lavar. Não é que a fulaninha parou a meio do programa e não voltou a dar sinais de vida, nem com o filtro limpinho?!?!?!
Pois é, fiquei sem estuque no tecto, sem aspirador e sem máquina de lavar. E ainda por cima voltei ao trabalho! Irra que é demais!
Enfim, estou de volta, fresca que nem uma alface (?!) e pronta para retomar o tópico...
Tendo a concordar com a Kathleen relativamente a esperarmos por Setembro para ver se vem tudo de férias e se ganhamos fôlego para esta campanha.
Só uma pequena correcção à lista da Miau: eu fico responsável pelas Câmaras da Linha de CASCAIS...

Nem sabem o que aconteceu... Quando menos esperava e já deitava fumo pela cabeça com tanto trabalho, fui brindada com umas fériazinhas!!!!! Nem fui avisada! Às 19:00 da gloriosa quarta-feira dia 6, depois de entregar a versão final do catálogo para a exposição, a "chefinha" declarou solenemente que a partir do dia seguinte eu estava livre até 17 de Agosto para fazer o que quisesse

No entanto, como na vida vida não se dá ponto sem nó, tive alguns "probleminhas" durante o suposto tempo de descanso...

Se por um lado foi bom estar de férias (nem sei como teria sido se estivesse a trabalhar com a casa naquele estado...), por outro foram os dias mais atarefados dos últimos anos! Só de me lembrar da poeirada que resultou do afagamento do chão... Era pó de madeira por todo o lado e um cheiro a verniz insuportável que chegava à escada do prédio...

Mesmo assim respirei fundo, contive as lágrimas e aspirei tudo furiosamente! Paredes, tecto, chão, livros, mobílias e... até a porcaria do pano do pó!!!

Mas não acaba por aqui: depois de ter acabado a limpeza com pá e vassora (e consequentes dores nas costas...) resolvi meter a roupa na máquina de lavar. Não é que a fulaninha parou a meio do programa e não voltou a dar sinais de vida, nem com o filtro limpinho?!?!?!

Pois é, fiquei sem estuque no tecto, sem aspirador e sem máquina de lavar. E ainda por cima voltei ao trabalho! Irra que é demais!

Enfim, estou de volta, fresca que nem uma alface (?!) e pronta para retomar o tópico...

Só uma pequena correcção à lista da Miau: eu fico responsável pelas Câmaras da Linha de CASCAIS...

-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá Cleopatre,
Essas férias pareceram mais um pesadelo não é
, imagino...
Mas pronto se estivesses a trabalhar seria bem pior.
Desejo-te um bom regresso e que tudo se componha lá por casa.
Em Setembro arrancamos em força com esta nossa campanha
Beijokas
kathleen
Essas férias pareceram mais um pesadelo não é

Mas pronto se estivesses a trabalhar seria bem pior.
Desejo-te um bom regresso e que tudo se componha lá por casa.
Em Setembro arrancamos em força com esta nossa campanha

Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Gostaria de saber se já arrancaram com a campanha... No caso de a campanha ainda não ter sido posta em execução, disponibilizo a minha ajuda no que puder!!
Obrigada!
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A ideia é fantástica e os animais estão bem tratados.skuunk Escreveu: FANTASTICO É SÓ O QUE ME RESTA DIZER... D D D D
P.S. Tudo de bom para quem teve esta maravilhosa ideia.
Parabens aos politicos que a conseguiram por em pratica.![]()
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am
estive em agosto nesse jardim em oeiras e ADOREI!
mas têm a certeza que são todos estéreis? eu vi lá uns gatinhos bébés!!
eram todos fofos e nenhum gato se privava de umas festinhas humanas! vou voltar lá de certeza!!!
pena que a minha cidade não têm problema de roedores ( :p ) lol
eram todos fofos e nenhum gato se privava de umas festinhas humanas! vou voltar lá de certeza!!!
pena que a minha cidade não têm problema de roedores ( :p ) lol

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Todas as cidades têm problemas de roedores e não é assim que se conseguem as proezascavala Escreveu: estive em agosto nesse jardim em oeiras e ADOREI!
pena que a minha cidade não têm problema de roedores ( :p ) lol![]()

Miau
-
- Membro Veterano
Olá
Acho que esta já é uma boa altura para pensarmos levar o nosso plano adiante. Quem é que tem as cartas e a listagem das câmaras?
Beijokas
Kathleen
Acho que esta já é uma boa altura para pensarmos levar o nosso plano adiante. Quem é que tem as cartas e a listagem das câmaras?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Muito bom dia a todos.
Esta é a minha primeira participação no forúm, muito embora já o conheça há bastante tempo.
Decidi então que se iria participar não haveria melhor forma de começar do que voluntariar-me neste projecto que a meu ver tem imensas mais valias.
Estou ao dispor para ajudar na divulgação deste projecto perante as Camâras e também perante as associações de ajuda dos animais, pois quem sabe poderiamos unir esforços e assim fazer uma maior pressão sobre as autarquias.
No entanto embora tenha lido todo o tópico fiquei com algumas dúvidas:
- Já iniciaram a divulgação deste projecto?
- Os contactos das camâras e respectivos pelouros irão ser expostos aqui no forúm ou será necessário pesquisar?
- Quem ficou responsável por que zona?
- Como se irá proceder à divulgação propiamente dita? A carta colocada aqui no forúm vai ser inicialmente trocada via email de forma a ser assinada pelos seus intervenientes ou é enviada sem qualquer informação adicional?
Embora não tenha a certeza da existência de locais apropriados para esta iniciativa posso divulgá-la pela zona norte (Porto, Matosinhos, Maia, V.N.Gaia, etc). Nunca se sabe...Já existe alguém responsável por estes locais?
Vou enviar uma pm para a forista Cleopatre com informações adicionais a meu respeito.
Desde já o meu muito obrigado pela iniciativa e fico a aguardar com expectativa o desenrolar dos acontecimentos.
Esta é a minha primeira participação no forúm, muito embora já o conheça há bastante tempo.
Decidi então que se iria participar não haveria melhor forma de começar do que voluntariar-me neste projecto que a meu ver tem imensas mais valias.
Estou ao dispor para ajudar na divulgação deste projecto perante as Camâras e também perante as associações de ajuda dos animais, pois quem sabe poderiamos unir esforços e assim fazer uma maior pressão sobre as autarquias.
No entanto embora tenha lido todo o tópico fiquei com algumas dúvidas:
- Já iniciaram a divulgação deste projecto?
- Os contactos das camâras e respectivos pelouros irão ser expostos aqui no forúm ou será necessário pesquisar?
- Quem ficou responsável por que zona?
- Como se irá proceder à divulgação propiamente dita? A carta colocada aqui no forúm vai ser inicialmente trocada via email de forma a ser assinada pelos seus intervenientes ou é enviada sem qualquer informação adicional?
Embora não tenha a certeza da existência de locais apropriados para esta iniciativa posso divulgá-la pela zona norte (Porto, Matosinhos, Maia, V.N.Gaia, etc). Nunca se sabe...Já existe alguém responsável por estes locais?
Vou enviar uma pm para a forista Cleopatre com informações adicionais a meu respeito.
Desde já o meu muito obrigado pela iniciativa e fico a aguardar com expectativa o desenrolar dos acontecimentos.