Ida ao vet desastrosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

quinta out 22, 2009 9:55 pm

Ontem foi a segunda ida da hillo ao vet...e ficará marcada para sempre.
Estavamos nós sentadinhas à espera de entrar para o consultorio quando chega um cao de porte médio (grande), estava a hillo quietinha no colo da minha amiga mesmo ao lado da porta quando se aproxima o cao para a cheirar e em menos de um segundo agarra a pelo rabo e sacode-a no ar...o resto foi uma sucessao de imagens de um filme de terror que muito cedo n irei esquecer nem a minha pequenina...quando o cao a solta (depois de dois ou tres abanoes) a hillo vem a correr para o meio das minhas pernas, cheia de urina e a tremer...n deixava q ninguem a tocasse e eu limitei me a aguentar as lágrimas e a falar.lhe devagarinho, lá a levamos para dentro de uma das salas e vieram todos os veterinarios ve la...o que eu sentia no coração nao consigo descrever, aquela nao era a minha menina q pareçe uma pulga e é toda sociavel...tremia por todos os lados e so queria estar perto de mim...passados alguns minutos lá ficou mais calminha e levou as vacinas sem ganir uma so vez...
Venho contar vos isto pq acho UM ABSURDO animais tão grandes andarem assim pelos vet, encontrando-se la tantos animais diferentes, gatos, coelhos, caes pequenos, grandes... eu sei que a culpa n é do cao, mas aquela dona grrrrrrrrr que lataaaa....nao fez absolutamente nada ao ver o seu cao de tantos anos a atacar a minha hillo tao pequenina..limitou-se a ficar ali a dizer aiii aii...desculpem me o desabafo mas sinto me tao injustiçada pq a hillo nem sequer estava no chao, estava enrroscada no colinho e aquele cao de repente morde a e sacode a no ar como se ela fosse uma pena...nenhum dono merece viver aquilo que eu vivi ontem!
Com esta mensagem quero perceber tres coisas

1 - pq é que os vet tem apenas uma sala para TODOS os animais que por ali passam e normalmente é tao pequena
2- os caes grandes, pequenos ou medios n deveriam ser controlado, isto é, independentemente de termos o cao ha 100 anos antes de cristo e ele nunca ter mordido ninguem devemos ter sempre cuidado...eu pelo menos tento ter sempre atençao a hillo quando ela brinca com outras pessoas especialmente crianças...
3 - no caso de os donos n terem mao no animal, ou este ter tendencias agressivas (mesmo n sendo de raça perigosa) n deveriam estes usar um açaime?
deixo aqui um aviso para q tenham cuidado com outros animai aquando das idas ao veterinario...aprendi que devemos estar sempre em alerta com estes nossos amigos de 4 patas....e quanto aos donos....(silÊncio)
:evil:
<p>a mimar a hillo</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta out 22, 2009 11:37 pm

A culpa é da dona do cão, você disse tudo. Pode procurar meios de ser ressarcida por possíveis custos.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta out 23, 2009 1:07 pm

Boa tarde.

Bem acho que tem toda a razão de estar furiosa. Pois não se admite tal procedimento por parte dos donos.
Na sala de espera os cães tem de andar de trela curta.
Já me sucedeu ter de sair de uma sala de espera porque um cão de raça pequena não deixava de ladrar e rosnar para a minha Nayana..root
A dona nada fez nem repreendeu o seu animal nem lhe colocou trela .os funcionários deviam de agir no momento .e nada fizeram.
Vi que a minha cadela estava a ficar nervosa e mostrava os dentes para o pequenote.
Fui para fora e esperei no carro.
Como pagadora de serviço tinha tanto direito de usufruir da sala com a minha cadela com essa senhora sem educação.
A pessoas que não conseguem ver, por muito que gostemos dos nossos animais e os achemos mansos, eles são imprevisíveis e irracionais.

(A minha Nayana faz aninhos :lol: :lol: :lol: :lol:)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 1:33 pm

foi irresponsabilidade da dona do outro cão. se fosse comigo ela tinha-me pago a consulta!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 23, 2009 1:42 pm

Comigo... não precisava de pagar a consulta, porque eu ía tê-la na mesma, mas que tinha ouvido das boas... ai isso tinha!!! :evil:

Não se admite... !!!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta out 23, 2009 3:36 pm

:o :o Que irresponsabilidade! Nesses espaços é preciso ter todo e cuidado e mais algum, a dona desse cão deve de andar com a cabeça na lua só pode! :?

Penso que agora seja importante que a Hillo socialize com cães calmos, equilibrados... para que não fique com trauma!
<p>Cumprimentos</p>
Ben000
Membro

sexta out 23, 2009 3:59 pm

Foi o que me disse logo a vet, que eu a deixe socializar com caes de confiança para q n fique com medo...mas agora um pouco a brincar (q bem preciso) n sei se n fui eu quem ficou com medo de caes :oops: ...
para piorar a situação a dona nada poderia ter feito pq quem vinha com o cao era a...empregada!!!!! (sim a empregada)...
quanto a trela curta isso é verdade, todos os caes q ja vi la pelo vet tinham todos trela comprida...e faz todo o sentido a trela curta...
A minha mae depois do acontecimento foi la falar com os vet´s para q eles tb alertassem os donos para estes cuidados, mas querem saber..a a partir de agora prefiro aguardar no carro ou fora do vet com a hillo..é melhor previnir do que remediar...

e sinceramamente numa situação daquelas nem ha espeço nem tempo para discutir com a outra parte..so temos olhos e atenção para os nossos...foi o que aconteceu comigo, so depois me dei conta que nao olhei uma unica vez para a cara da dona do cao, por isso nem sei como é a pessoa que permitiu tudo isto...no entanto vou tentar esquecer e ajudar a hillo a ultrapassar este momento.

um latido a todos
<p>a mimar a hillo</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta out 23, 2009 4:26 pm

Ó eu percebo-a, é uma situação extremamente stressante e horrível, mas não pode ficar com medo de cães, esta situações (infelizmente) acontecem e à que saber seguir enfrente sem medos, é importante isso tanto para sim como para a Hillo. :wink:
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

sexta out 23, 2009 8:29 pm

infelizmente acontece muito coisas dessas :/

e Isso que aconteceu com user xenita, do cao de pequeno porto ladrar para um rott, aconteceu comigo, um pequenito ladrar e rosnar para a minha cadela (american staffordshire terrier).... la tive que me chatear com o dono do cao, que ainda tava a achar muita piada o caozito mandar-se a uma cadela como a minha......

enfim, mentalidades assim, é complicado..

as melhoras pra isso ;)
Cumpzz
brandaaoo
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am

sexta out 23, 2009 8:36 pm

eu compreendo a frustação, mas aquilo foi um acidente, ninguem esperava aquilo muito menos a dona, e numa situação daquelas nem toda a gente responde da mesma maneira.

sim deveria andar de trela curta, mas repare e se voce fosse a dona daquele cão, e nunca surgiu um problema desse genero, voce iria lhe meter um gofinho a mesma? sempre trela curta curta? em todo o lado há erros, uns mais e outros menos admissiveis. Ja me aconteceu ir a entrar para a passadeira, e a minha cadela avançou primeiro, veio uma gaja de carro so nao lhe levou a frente pq puxei a e a dona do carro nem parou, quis la saber, e como aqueles condutores que nao param na passadeira, desviam-se dos peoes. E naquela situação quem teria culpa? a dona do carro porque nao ter parado na passadeira(eu ja estava na entrada) ou minha por deixar a cadela ir a minha frente?

Da mesma forma a si, culpa foi a dona nao ter puxado o cão ou sua por ter exposto o cão ao agressor...

O que quero dizer e que erros acontecem constantamente e devemos aprender e seguir em frente. porque o que aconteceu a si podia acontecer a mim. Não desanime, foi so um susto.
^_^
ShotokWarrior
Membro

sexta out 23, 2009 8:48 pm

Concordo com tudo que disse, mas........
brandaaoo Escreveu:
sim deveria andar de trela curta, mas repare e se voce fosse a dona daquele c�o, e nunca surgiu um problema desse genero, voce iria lhe meter um gofinho a mesma? sempre trela curta curta?

No meu caso, a cadela anda sempre com uns 50cm de trela ;) o resto vai enrolado na minha mao... basta ter o comprimento d trela pa ir ao meu lado e conseguir baixar a cabeça pa cheirar.....
mais que isso acho que nao é necessário, pelo menos no meu caso ;)

cumprimentos
Cumpzz
ShotokWarrior
Membro

sexta out 23, 2009 8:49 pm

Concordo com tudo que disse, mas........
brandaaoo Escreveu:
sim deveria andar de trela curta, mas repare e se voce fosse a dona daquele c�o, e nunca surgiu um problema desse genero, voce iria lhe meter um gofinho a mesma? sempre trela curta curta?

No meu caso, a cadela anda sempre com uns 50cm de trela ;) o resto vai enrolado na minha mao... basta ter o comprimento d trela pa ir ao meu lado e conseguir baixar a cabeça pa cheirar.....
mais que isso acho que nao é necessário, pelo menos no meu caso ;)

cumprimentos
Cumpzz
Ben000
Membro

sexta out 23, 2009 9:08 pm

eu como ainda nao levei a hillo a rua nao th bem essa noção dos cm das coleiras...no entanto reafirmar que nos veterinários onde os espaços sao tao (mas mesmo pequenos) os caes devem andar de trela curta...e quanto a conversa do : ahh o meu cao nao é de fazer isso...e nunca mordeu ninguem" ! nunca ate ao dia em que morde...claro que existem coisas inevitaveis...mas tantas delas sao evitaveis...mas a culpa a meu ver nem é a dos donos,falo dos veterinarios, onde os espaços nao deviam ser tao pequeninos ou pelos menos deveria existir uma separação nao sei..bem isto tudo so serviu para eu aprender! quanto aos outros ...cada um sabe de si e Deus de todos :?
<p>a mimar a hillo</p>
brandaaoo
Membro Júnior

sexta out 23, 2009 9:22 pm

eu quando vou ao veterinário tenho o cuidado de na deixar aproximar a cadela a outro animal. O animal não morde ate um dia, mas... que faremos? os caes são imprevisiveis, para controlar teremos de andar sempre com gofinho, ja imaginou o seu cao por mais meigo que fosse com o gofinho? eu nao conseguia enfiar o gofinho na minha cadela.

Voce nao deixa de ter razao, mas tente ser mais compreensiva. Já é bom terem veterinarios, eles nao vao mandar cnstruir um apartamento maior de proposito. Um conselho que podia deixar no VET era um papel afixado que informace por exemplo: "por motivos de segurança, aconselhamos a presença do gofinho no seu animal caso este revele sintomas de agressividade ou pertença a lista de cães PP, e trela curta de forma a garantir a sua segurança e a dos outros clientes"
^_^
brandaaoo
Membro Júnior

sexta out 23, 2009 9:24 pm

eu quando vou ao veterinário tenho o cuidado de na deixar aproximar a cadela a outro animal. O animal não morde ate um dia, mas... que faremos? os caes são imprevisiveis, para controlar teremos de andar sempre com gofinho, ja imaginou o seu cao por mais meigo que fosse com o gofinho? eu nao conseguia enfiar o gofinho na minha cadela.

Voce nao deixa de ter razao, mas tente ser mais compreensiva. Já é bom terem veterinarios, eles nao vao mandar cnstruir um apartamento maior de proposito. Um conselho que podia deixar no VET era um papel afixado que informace por exemplo: "por motivos de segurança, aconselhamos a presença do gofinho no seu animal caso este revele sintomas de agressividade ou pertença a lista de cães PP, e trela curta de forma a garantir a sua segurança e a dos outros clientes"
^_^
Responder

Voltar para “Cães”