Digam me lá o que fazer com aquele gato?é que ele já tem idade suficiente para pereceber que consegue sair dali...tem duas paredes de acesso ao telhado e um monte de lenha...A Perola vai lá e sai...ele vai e fica e mia, mia, mia...
o que fazer com o Ramiro?
Moderador: mcerqueira
Caros Foristas, tenho um problema com o meu Ramiro...Aliás, ele é que tem um problema...ele de vez em quando sobe ao telhado da minha garagem e fica lá e não sai..da primeira vez pensei que ele tivesse a ser manhoso, mas afinal não!!! Tive que ir buscar um escadote e atrai lo para o tirar do telhado...é que ele quando sobe aquele telhado, já não desce...não percebo porquê...ja ficou uma noite, uma manha chuvosa e hoje, o dia todo, para ver se ele se faz a vida!!!Mas quando cheguei a casa esta tarde...lá estava...tive que ir buscar o escadote como das outras vezes ...
Digam me lá o que fazer com aquele gato?é que ele já tem idade suficiente para pereceber que consegue sair dali...tem duas paredes de acesso ao telhado e um monte de lenha...A Perola vai lá e sai...ele vai e fica e mia, mia, mia...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A minha Nanocas tinha essa mania. Aliás, de vez em quando lembra-se de repetir a cena...
Nós temos um diospireiro cujos ramos (alguns) pousam mesmo em cima do telhado do alpendre que interliga com o da garagem. Ela trepa pela árvore até ao alpendre e daí vai para o telhado da garagem. Depois, as outras seguem-na mas descem pela mesma forma de como subiram. Ela, punha-se a miar desalmadamente e lá tinha eu ou o meu marido buscar o escadote para a "resgatar" até que começou a ser cansativo ter que fazer o mesmo, constantemente.
Um belo dia apanhou-me mal disposta, o meu marido nem cá estava e eu não fui de modos, vim para casa e não lhe liguei peva a ver se ela desceria? Como não descia e continuava a miar desalmadamente, lembrei-me de apontar a mangueira para as telhas do telhado da garagem a ver se ela desceria? Foi remédio santo
assim que ela sentiu uns salpicos, desceu em três tempos
A partir daí, sempre desce por ela, à excepção de quando venho de férias em que ela resolve, pelos amuos, repetir a proeza mas, não lhe dou abébias. Ou espero que desça ou lá vai de mangueira novamente. Fica logo na linha
Ela fazia isto e quando de vez em quando ainda o faz, é precisamente para lhe darmos atenção 
Leo
Nós temos um diospireiro cujos ramos (alguns) pousam mesmo em cima do telhado do alpendre que interliga com o da garagem. Ela trepa pela árvore até ao alpendre e daí vai para o telhado da garagem. Depois, as outras seguem-na mas descem pela mesma forma de como subiram. Ela, punha-se a miar desalmadamente e lá tinha eu ou o meu marido buscar o escadote para a "resgatar" até que começou a ser cansativo ter que fazer o mesmo, constantemente.
Um belo dia apanhou-me mal disposta, o meu marido nem cá estava e eu não fui de modos, vim para casa e não lhe liguei peva a ver se ela desceria? Como não descia e continuava a miar desalmadamente, lembrei-me de apontar a mangueira para as telhas do telhado da garagem a ver se ela desceria? Foi remédio santo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia!!! Eu ja fiz isso e ele não sai...foge para a outra extremidade do telhado ou para o telhado da minha vizinha!é atracção da vizinhança, quando sobe ao telhado e eu farto me de o chamar...Oh Ramiro, vem meu menino....Nada... 
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sou da mesma opiniao que a Anja...cararoxa Escreveu:Ele está lá em cima ...OUTRA VEZ... e quando me aproximo dele...foge...
Não é normal!!!e está tanto frio...
Leoanjjazul Escreveu:tem bom remédio. não o deixe sair de casa
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Espero que siga o conselho e que não o deixe mais sair de casa, a fim de evitar surpresas desagradáveis...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>