o que fazer com o Ramiro?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta out 23, 2009 9:23 pm

Caros Foristas, tenho um problema com o meu Ramiro...Aliás, ele é que tem um problema...ele de vez em quando sobe ao telhado da minha garagem e fica lá e não sai..da primeira vez pensei que ele tivesse a ser manhoso, mas afinal não!!! Tive que ir buscar um escadote e atrai lo para o tirar do telhado...é que ele quando sobe aquele telhado, já não desce...não percebo porquê...ja ficou uma noite, uma manha chuvosa e hoje, o dia todo, para ver se ele se faz a vida!!!Mas quando cheguei a casa esta tarde...lá estava...tive que ir buscar o escadote como das outras vezes ...
Digam me lá o que fazer com aquele gato?é que ele já tem idade suficiente para pereceber que consegue sair dali...tem duas paredes de acesso ao telhado e um monte de lenha...A Perola vai lá e sai...ele vai e fica e mia, mia, mia... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 23, 2009 10:29 pm

A minha Nanocas tinha essa mania. Aliás, de vez em quando lembra-se de repetir a cena...

Nós temos um diospireiro cujos ramos (alguns) pousam mesmo em cima do telhado do alpendre que interliga com o da garagem. Ela trepa pela árvore até ao alpendre e daí vai para o telhado da garagem. Depois, as outras seguem-na mas descem pela mesma forma de como subiram. Ela, punha-se a miar desalmadamente e lá tinha eu ou o meu marido buscar o escadote para a "resgatar" até que começou a ser cansativo ter que fazer o mesmo, constantemente.
Um belo dia apanhou-me mal disposta, o meu marido nem cá estava e eu não fui de modos, vim para casa e não lhe liguei peva a ver se ela desceria? Como não descia e continuava a miar desalmadamente, lembrei-me de apontar a mangueira para as telhas do telhado da garagem a ver se ela desceria? Foi remédio santo :wink: assim que ela sentiu uns salpicos, desceu em três tempos :twisted: :P :lol: A partir daí, sempre desce por ela, à excepção de quando venho de férias em que ela resolve, pelos amuos, repetir a proeza mas, não lhe dou abébias. Ou espero que desça ou lá vai de mangueira novamente. Fica logo na linha :twisted: :P :lol: Ela fazia isto e quando de vez em quando ainda o faz, é precisamente para lhe darmos atenção :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro

sábado out 24, 2009 8:40 am

Bom dia!!! Eu ja fiz isso e ele não sai...foge para a outra extremidade do telhado ou para o telhado da minha vizinha!é atracção da vizinhança, quando sobe ao telhado e eu farto me de o chamar...Oh Ramiro, vem meu menino....Nada... :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 24, 2009 3:28 pm

tem bom remédio. não o deixe sair de casa
anjjazul
cararoxa
Membro

sábado nov 28, 2009 5:19 pm

Ele está lá em cima ...OUTRA VEZ... e quando me aproximo dele...foge...
Não é normal!!!e está tanto frio... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 28, 2009 10:56 pm

cararoxa Escreveu:Ele está lá em cima ...OUTRA VEZ... e quando me aproximo dele...foge...
Não é normal!!!e está tanto frio... :cry:
Sou da mesma opiniao que a Anja...
anjjazul Escreveu:tem bom remédio. não o deixe sair de casa
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro

sábado nov 28, 2009 11:32 pm

ele saltou... :D e saiu depois de tantas horas la em cima...acabou de sair agora...grande gato...um bocado confuso mas grande Ramiro!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 02, 2009 6:31 pm

Espero que siga o conselho e que não o deixe mais sair de casa, a fim de evitar surpresas desagradáveis...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 9:28 pm

Nita77 Escreveu:Espero que siga o conselho e que não o deixe mais sair de casa, a fim de evitar surpresas desagradáveis...
I guess not! :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”