Estavamos nós sentadinhas à espera de entrar para o consultorio quando chega um cao de porte médio (grande), estava a hillo quietinha no colo da minha amiga mesmo ao lado da porta quando se aproxima o cao para a cheirar e em menos de um segundo agarra a pelo rabo e sacode-a no ar...o resto foi uma sucessao de imagens de um filme de terror que muito cedo n irei esquecer nem a minha pequenina...quando o cao a solta (depois de dois ou tres abanoes) a hillo vem a correr para o meio das minhas pernas, cheia de urina e a tremer...n deixava q ninguem a tocasse e eu limitei me a aguentar as lágrimas e a falar.lhe devagarinho, lá a levamos para dentro de uma das salas e vieram todos os veterinarios ve la...o que eu sentia no coração nao consigo descrever, aquela nao era a minha menina q pareçe uma pulga e é toda sociavel...tremia por todos os lados e so queria estar perto de mim...passados alguns minutos lá ficou mais calminha e levou as vacinas sem ganir uma so vez...
Venho contar vos isto pq acho UM ABSURDO animais tão grandes andarem assim pelos vet, encontrando-se la tantos animais diferentes, gatos, coelhos, caes pequenos, grandes... eu sei que a culpa n é do cao, mas aquela dona grrrrrrrrr que lataaaa....nao fez absolutamente nada ao ver o seu cao de tantos anos a atacar a minha hillo tao pequenina..limitou-se a ficar ali a dizer aiii aii...desculpem me o desabafo mas sinto me tao injustiçada pq a hillo nem sequer estava no chao, estava enrroscada no colinho e aquele cao de repente morde a e sacode a no ar como se ela fosse uma pena...nenhum dono merece viver aquilo que eu vivi ontem!
Com esta mensagem quero perceber tres coisas
1 - pq é que os vet tem apenas uma sala para TODOS os animais que por ali passam e normalmente é tao pequena
2- os caes grandes, pequenos ou medios n deveriam ser controlado, isto é, independentemente de termos o cao ha 100 anos antes de cristo e ele nunca ter mordido ninguem devemos ter sempre cuidado...eu pelo menos tento ter sempre atençao a hillo quando ela brinca com outras pessoas especialmente crianças...
3 - no caso de os donos n terem mao no animal, ou este ter tendencias agressivas (mesmo n sendo de raça perigosa) n deveriam estes usar um açaime?
deixo aqui um aviso para q tenham cuidado com outros animai aquando das idas ao veterinario...aprendi que devemos estar sempre em alerta com estes nossos amigos de 4 patas....e quanto aos donos....(silÊncio)