A minha Nanocas tinha essa mania. Aliás, de vez em quando lembra-se de repetir a cena...
Nós temos um diospireiro cujos ramos (alguns) pousam mesmo em cima do telhado do alpendre que interliga com o da garagem. Ela trepa pela árvore até ao alpendre e daí vai para o telhado da garagem. Depois, as outras seguem-na mas descem pela mesma forma de como subiram. Ela, punha-se a miar desalmadamente e lá tinha eu ou o meu marido buscar o escadote para a "resgatar" até que começou a ser cansativo ter que fazer o mesmo, constantemente.
Um belo dia apanhou-me mal disposta, o meu marido nem cá estava e eu não fui de modos, vim para casa e não lhe liguei peva a ver se ela desceria? Como não descia e continuava a miar desalmadamente, lembrei-me de apontar a mangueira para as telhas do telhado da garagem a ver se ela desceria? Foi remédio santo

assim que ela sentiu uns salpicos, desceu em três tempos

A partir daí, sempre desce por ela, à excepção de quando venho de férias em que ela resolve, pelos amuos, repetir a proeza mas, não lhe dou abébias. Ou espero que desça ou lá vai de mangueira novamente. Fica logo na linha

Ela fazia isto e quando de vez em quando ainda o faz, é precisamente para lhe darmos atenção
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>