chow chow

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angel_mori
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

sábado set 13, 2003 11:34 pm

oix!!!!
gostava de saber pk e k os chows chows tem filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
angel_mori
Membro Júnior
Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)

sábado set 13, 2003 11:36 pm

oix!!!!
no outro k escrevi enganei-me a escrever axim corrijo:P
gostava de saber pk e k kd os chows chows têm filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 13, 2003 11:40 pm

oix!!!!
no outro k escrevi enganei-me a escrever axim corrijo:P
gostava de saber pk e k kd os chows chows têm filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
axim é keu não perxebi nada :o :o :o
angel_mori
Membro Júnior

sábado set 13, 2003 11:50 pm

quando a femea tem as crias so os donos do chow chow femea e que podem mexer nas suas crias se for algum estranho a mexer nelas a chow chow femea mata-os..porque razao será?
brigado!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 14, 2003 1:23 pm

Ai mãezinhaaaaaaaaaaa, não te apaguesss!

Portanto.....Vamos lá começar do Princípio!.....
Qual é mesmo a sua dúvida?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo set 14, 2003 2:13 pm

Olá
Acho que percebi a tua dúvida, embora não ache que hoje em dia isso continue a acontecer, mas vou explicar na mesma. Pelo que sei, esse comportamento pode ser explicado pelo facto de que, depois de os estranhos terem mexido nos filhotes, o seu cheiro ter lá ficado, e quando a mãe vai cheirar os filhotes, não lhes reconhece o cheiro e mata-os. Esta é uma das explicações, mas acho que isso não é regra, ou seja, pode acontecer uma vez por outra, mas não acontece normalmente.
Espero ter-te elucidado um pouco ;)
Fiquem bem
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo set 14, 2003 2:50 pm

Também percebi.
O que acho que acontece é mais ou menos isso. Mas não por pela questão de não os reconhecer, mas sim por serem pessoas estranhas, ou outro animal estranho qualquer. O que acontece é exactamente pela mesma razão porque elas comem os restos do parto, e os dejectos das crias para afastar os outros predadores. E comem as crias também pela mesma razão, antes elas que os outros.
Mas isto acontece pouco, e quando tem tendencia para acontecer deve-se ter em expecial atenção e não deixar ninguém aproximar-se, para que ela não se sinta ameaçada.
Acho que é isto.

Isabel Nobre
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo set 14, 2003 10:26 pm

... senti-me ignorante!
Ainda estamos a falar PORTUGUÊS? Ou a língua tornou-se assim tão difícil?

:o isto doi na alminha....
angel_mori
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 12:10 pm

hmm..oki muito obrigado pelas respostas..fiquei esclarecida :D
muito obrigada 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 15, 2003 3:02 pm

Pois eu não fiquei esclarecido!!! Eu acho que a pergunta tinha a ver com uma suposta ""característica"" da raça Chow-chow!!
Ora eu não percebo nada desta raça, mas não me parece que esta ou outra 'característica semelhante possa ser atribuída a uma raça em especial como se uma 'maldição' se tratásse!! Que me corrijam os entendidos, mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
É um comportamento, felizmente, raro e com várias justificações: Inexperiência, desvio comportamental, excesso de protecção, medo, problemas de saúde dos cachorros, etc.

Abraços
Paulo C.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda set 15, 2003 9:13 pm

:oops: Pois Paulo C, acho que me esqueci de referir isso...
Isto realmente passa-se com todas as raças e não só com os chows, e tb não é regra!
Mas acontece e tenho conhecimentos em alguns.

Isabel Nobre
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda set 15, 2003 11:15 pm

O que diz a Angel Mori é falso. nunca conheci nenhum caso desses em Chow Chow, no entanto já soube de situações dessas entre indios da amazónia...Será razão para nos preocuparmos quando formos ao Brasil ?

Fora de brincadeiras...quem lhe disse isso não sabe nada do que está a falar. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça set 16, 2003 10:11 am

PauloC Escreveu: mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
É um comportamento, felizmente, raro e com várias justificações: Inexperiência, desvio comportamental, excesso de protecção, medo, problemas de saúde dos cachorros, etc.
Desculpem , mas tenho de concordar com o Paulo,
Eu tenho uma Chow , está bem nunca teve crias, mas não me parece que ela tenha sentimento de posse.

Isto para dizer que não me parece que seja carcteristica de raça , mas sim do comportamento da cadela em questão.

Aqui á uns tempos li aqui no fórum que uma Husky tinha comido as crias, mas isto não faz da raça Husky, um "animal canibal".

Temos de resolver as situações consoante o problema em questão e não consoante a raça em questão.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça set 16, 2003 1:55 pm

PauloC Escreveu: Que me corrijam os entendidos, mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.

Paulo C.
Pois eu de chows não entendo muito, mas parece-me que está tudo dito, nas palavras do PauloC.
Quem lhe contou essa história, ou das duas uma, não sabe, ou está a generalizar um caso , e aí continua a não saber.
;)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”