cassia29 Escreveu:Nós estamo a ficar parecidos com os chineses, cuja alma nao existe e ja vi videos e sites que ate hoje me perturbam, a maltratar animais, o que é muito normal por lá....e qualquer dia nos chegamos a esse ponto. Deviamos ter o exemplo de madrid... eu quando lá fui fiquei de boca aberta... na rua só se via montes e montes de caes, mas a passearem com os donos nao se via um unico animal a vaguear sozinho e o que mais me impressionou foi alguns sem abrigo que tinham caes, mas todos eles super bem tratados, com comida ao lado e água fresquinha, cheguei a ver um cujo dono estava a dormir sem cobertor para que o seu amiguinho tivesse todo embrulhadinho e quentinho... chegeui a falar com um cujo cao estava a comer um bom frango e ele estava a olhar e eu perguntei se ele já tinha comido ao que ele respondeu que quando o cao acabasse de comer, o que sobrasse ele comia... quer dizer... entendem... eu fiquei a pensar que em portugal toda esta situação se passa ao contrario...

e ainda pensamos nos que nao somos um apis do 3 mundo? para lá caminhamos!!!
Descoberto Cemitério de Galgos em Toledo
24/03/2009 - Europa Press
Membros da Amnistia Animal de Madrid descobriram um cemitério de Galgos no antigo aterro sanitário da cidade de Villatobas em Toledo, com pelo menos cem esqueletos de Galgos com evidentes sinais de maus tratos, apresentando evidências de terem sido enforcados.
Segundo a Amnistia Animal, se trata de um "cemitério oficial" de Galgos, a principal razão pela qual as várias associações de proteção aos animais vêm criticando a morte cruel de milhares de Galgos depois da temporada de caça.
Segundo relato da presidente da Amnistia Animal, Matilde Cubillo, "quando chegamos ao local meu coração encolheu ao ver os esqueletos. Junto deles havia cordas penduradas nas árvores, obviamente a ferramenta usada para matar todos esses pobres animais."
Através de denúncia de um morador dos arredores, um outro Galgo foi encontrado morto dentro de uma jarra. Segundo Matilde Cubillo, "está claro que as autoridades e o prefeito de Villatobas sabem o que ocorre". Ela lamentou o fato de que "os Galgos só nascem para sofrer, vivem em jaulas a pão e água, são maltratados e no final das suas vidas, para os galgueiros, só merecem morrer de uma maneira tão cruel como o enforcamento ou estrangulamento. É um horror", sentenciou.
A Amnistia Animal enviou uma queixa ao Serviço de Proteção da Natureza da Guarda Civil (SEPRONA), porque "embora saibamos não ser possível identificar os proprietários destes Galgos, pode ser que algum microchip encontrado junto aos corpos possa servir para a Guarda Civil iniciar uma investigação, porque alguém tem que pagar pelo sofrimento destes pobres Galgos
http://www.galgos.com.br/cms/index.php/ ... ia-espanha