Novo na materia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Dragonlover
Membro Júnior
Registado: segunda dez 03, 2007 9:21 pm

quinta out 22, 2009 11:06 pm

ola a todos, estou mais dentro da terrariofilia, as estou a pensar adquirir um aquário para peixes de agua quente, de 60 litros, gostava de saber que materiais devo comprar, que cuidados devo ter, etc. ou indicarem-se um guia orientador.

também gostava de saber se o aquário é grande o suficiente

agradeco qualquer ajuda
cumprimentos

P.s.já agora se puderem indicar ma loja, na zona entre lisboa e setubal, para adquirir material agradecia.
phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

sexta out 23, 2009 10:23 am

Olá,

Se não tens material nenhum o que precisas é:

Aquário, Filtro (eu prefiro e aconselho Externo), Termostato adequado a litragem(para 60L um de 75W deve chegar), Iluminação, depois o material decorativo, Substrato, Plantas, e peixes :P

Os cuidados que deves ter, depois de tudo montado, se pretendes colocar plantas, 1º deves colocar uma camada de substrato fértil, em 2º o substrato decorativo e colocar as plantas, e só depois encher o aquário lentamente para não levantar poeiras e arrancar as plantas, escusado será dizer que o substrato assim troncos e outros objectos decorativos deve ser bem lavados e fervidos antes de serem colocados dentro do aquário,

depois de estar cheio, e antes, bem antes de colocar os peixes devemos fazer o ciclo de azoto, e só depois de termos os parâmetros da agua estáveis é que colocamos os peixes.

vou deixar aqui um link com bastante informação:
http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin.html
também gostava de saber se o aquário é grande o suficiente
Depende daquilo que se quer, mas quanto maior mais fácil a manutenção, é mais fácil manter os parâmetros da agua estáveis num aquário maior.
P.s.já agora se puderem indicar ma loja, na zona entre lisboa e setubal, para adquirir material agradecia.
Na zona de Setúbal não conheço nada, mas na zona de Lisboa tens varias, vou deixar aqui algumas:

http://www.seahorseshop.com
http://www.aquaplante.com
http://naturline.pt/
agora não me recordo de mais

cumps
Dragonlover
Membro Júnior

sábado out 24, 2009 5:53 pm

desd ja obrigado pelas resposta, e a agora relativamente à iluminação, que tamanho padrão tÊm as lampadas e calhas? não queria que lampada fikase demasiado grande ou demasiado pekena em relação ao aquario :D
phrade
Membro

domingo out 25, 2009 10:13 am

quanto a tamanho da calha, depende das medidas do aquário, tens de muitos tamanhos, e as lâmpadas para a calha vai depender das plantas que vais colocar, depende da exigência de luz delas.
Dragonlover
Membro Júnior

domingo out 25, 2009 2:38 pm

surgiu a possibilidade de em ves de 60 litros passar a 80, quais serão as melhore dimensões?
phrade
Membro

domingo out 25, 2009 9:11 pm

Depende dos peixes vai querer, já tem alguma ideia ?
Dragonlover
Membro Júnior

domingo out 25, 2009 10:09 pm

ainda nao,nada em concreto mas peixes d pequena dimensão ate 3 cm (5 no maximo), que sugere ja agora?
phrade
Membro

segunda out 26, 2009 2:33 pm

Perguntei porque se escolhesse um peixe como os escalares e eles precisam de um aqua que tenha um boa altura,

mas já que pretende peixes pequenos pode optar por guppys, platys, molys etc...
há também os ciclideos anões, são um pouco maiores mas também são muito bonitos.
Dragonlover
Membro Júnior

terça out 27, 2009 12:46 pm

hm ok obrigado pela ideia, ja pesquisei um pouco e aconselharam-me a fazer um aquario de 60 x 40 x40, acho que será suficiente. o que acham?
phrade
Membro

terça out 27, 2009 7:44 pm

Sim para os peixes que pretende essas medidas são boas ;)

é de lembrar que quanto maior for o aquário mais fácil é manter os parâmetros estáveis ;)
Responder

Voltar para “Peixes”