(Reiniciação em Aquas) - Nunca é tarde!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 20, 2009 10:50 pm

dinodane Escreveu:Eu pessoalmente não gosto das elódeas porque crescem muito e desordenadamente, prefiro as valisnérias, também crescem bastante e precisam de poda mas crescem na vertical.
Já tive elódeas e acontecia-me isso, mas podava-as, mas ontem soube que dão para tranplantar, o que dá sempre jeito, as valisnérias partilham da mesma caracteristica?

Gosto das valisnérias, só tinha em aqua com guppys porque os escalares e botias macracantha desenterravam-nas todas, e depois apareciam a boiar no aqua, mas uma vez que o aqua é de neons não devo ter esse problema.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta ago 20, 2009 11:06 pm

as valisnerias têm bom crescimento vertical mas vais ter de andar sempre a cortar as folhas o que fica feio. as minha reproduzem-se muito mas é la em baixo na raiz, crescem filamentos para os lados e a partir dessa nova raiz cresce uma planta nova
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

sexta ago 21, 2009 11:10 am

Boas Nazgul93
Entao isso está correndo bem?
cumprimentos
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 12:51 pm

mfaria Escreveu:Boas Nazgul93
Entao isso está correndo bem?
cumprimentos
Boas Mfaria,

Está tudo a correr bem, o projecto está parado, porque o selicone está a "curar" eheh, enquanto isso, estou a pesquisar preços para o grande projecto, que se tudo correr bem, lá para o ano posso avançar e ler umas coisitas.

E a fazer o tratamento dos troncos, hoje vou separar os troncos, um em cada alguidar, para perceber quem é o "culpado" de tinjir a água, para lhe dar um tratamento mais intensivo.

Para a semana já devo encher o nano :lol:, depois posto fotos.

Pois Cris, mas vou ter o mesmo problema com as elodeas, pois o aqua tem só 25cm de altura, por isso a poda vai ter que ser regular, mas não vejo ai um problema (eu que sou leigo), nada que uma tesourinha não resolva :twisted:

Cumps pessoal :wink:
Última edição por Nazgul93 em segunda ago 24, 2009 3:24 am, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:23 am

Após umas pesquisas, e leitura também dos links que a Dino forneceu no outro tópico, fiquei com algumas duvidas.

Os camarões podem viver em grupos de especies diferentes? Respeitado o limite minimo de grupo de cada especie? ( Se é que há limite minimo, se houver a possibilidade de se integrar num grupo de outra especie)
Pois o que encontro sempre é algo do gênero:
Comportamento:
Excelente espécie gregária que deve absolutamente viver em grupos de 6 indivíduos da mesma espécie.

"Da mesma espécie"! Será que podia ter junto, p.e, 6 caridina spinata com 6 caridina cf. breviata? Independentemente de ser ou não sobrelotação para o meu aqua de 30L, pois assim fico a saber se poderei ter mais que uma especie, num aquario futuro :D.

Obrigado desde já
Cumprimentos :wink:
<strong>

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda ago 24, 2009 9:51 am

tem pm
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 12:32 pm

tarasofia Escreveu:tem pm
Já vi e respondi :wink:
Está guardado para ler com calma hoje.

[EDIT] Dei uma olhada no site, e aquilo é crossbreeding, tabela de cruzamentos, por isso nos que diz "incompativel", não sei se são incompativeis por sairem hibridos ou nao se fertelizarem, se não se a especie não se dá.
Vou ler as respostas do forum, com calma.

Muito obrigado :wink:
Cumprimentos
Nuno Santos.
<strong>

Nazgul93
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 11:54 am

Boas pessoal,

Volto sem grandes noticias,

Desde que comprei os troncos, que eles estão num alguidar com àgua nova todos os dias, e mesmo assim, continuam a tingir a àgua, menos mas ainda tingem (isto após 3 meses de molho e algumas ferveduras). É normal :? :| ??

Obrigado :wink:,
Cumps!
Nuno Santos
<strong>

DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo out 25, 2009 12:50 pm

se são novos é normal tingirem, o tratamnento que faço é, varias semanas ao sol para secar a resina , depois varias semanas em agua, tingem sempre, mas depois com os filtros e com o tempo acaba por desaparecer
Nazgul93
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 1:51 am

DeadMaaann Escreveu:se são novos é normal tingirem, o tratamnento que faço é, varias semanas ao sol para secar a resina , depois varias semanas em agua, tingem sempre, mas depois com os filtros e com o tempo acaba por desaparecer

Yup Gui, são novos, comprei em Agosto, mas após algumas fervuras e muda de àgua todos os dias eu pensava que ia resolver, mas só atenuou, vou fazer fervuras diárias mais umas vezes, se não conseguir resolver o problema vou apostar em mais plantas e usar um tronco tratado que aqui tenho já de outros aquas, para andar com isto para a frente :|

Quanto à opção de expor ao sol, não tenho sitio onde por, nao tenho varanda, marquise nem quintal\jardim, não tenho maneira :|
<strong>

Nazgul93
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 2:41 am

Após mais umas fervuras, noto que não perderam o "corante" que tinge a água :|
Noto apenas que os troncos estão a ficar cada vez mais escuros, quase pretos, cozidos provavelmente não ?! :lol:
<strong>

DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 01, 2009 1:28 am

sim é normal escurecerem, esses ainda boiam? tens de meter em agua até afundarem e só ai é que começas a fazer trocas de agua
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 1:34 am

DeadMaaann Escreveu:sim é normal escurecerem, esses ainda boiam? tens de meter em agua até afundarem e só ai é que começas a fazer trocas de agua
Eu sei Gui, eles já estão no fundo hà 3 meses, mas após as ultimas fervuras, estão mesmo a ficar pretos.

PS: E quando digo pretos, é mesmo pretos :twisted:
<strong>

phrade
Membro
Registado: segunda nov 29, 2004 8:43 pm

domingo nov 01, 2009 9:40 pm

Nazgul93 Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:sim é normal escurecerem, esses ainda boiam? tens de meter em agua até afundarem e só ai é que começas a fazer trocas de agua
Eu sei Gui, eles já estão no fundo hà 3 meses, mas após as ultimas fervuras, estão mesmo a ficar pretos.

PS: E quando digo pretos, é mesmo pretos :twisted:
Nazgul93, sabes que tipo de madeira é ??

se já ferveste os troncos varias vezes não o faças mais, porque cada vez que ferveres o tronco ele vai libertar ainda mais taninos(coloração) na agua, faz apenas trocas de agua ate que vá começando a perder a coloração, e sim é um processo bastante demorado(também vai depender do tipo de madeira).

cumps
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 10:35 pm

phrade Escreveu:
Nazgul93 Escreveu: se já ferveste os troncos varias vezes não o faças mais, porque cada vez que ferveres o tronco ele vai libertar ainda mais taninos(coloração) na agua, faz apenas trocas de agua ate que vá começando a perder a coloração, e sim é um processo bastante demorado(também vai depender do tipo de madeira).

cumps
Boa pergunta, mas não faço a minima da especia da arvore que proveio. Mas tenho que ir comprar mais umas coisas para o aqua por isso quando lá passar pergunto de que tipo de madeira é.

Quanto ás fervuras, nem sei se já não fervi demais e os estraguei (se isso é possivel), pois escureceram mesmo muito, agora vou continuar com as trocas de água diarias como sempre fiz e esperar.

Obrigado!
Cumps :wink:
<strong>

Responder

Voltar para “Peixes”