caixote das necessidades

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo set 14, 2003 8:21 pm

Olá!

Há séculos que travo uma batalha com os meus pais para ter um animal, mas eles nunca me tinham deixado realizar este desejo... até agora, em que finalmente concordaram em deixar-me ter um gatinho! :D :D :D Vai ser mesmo um sonho realizado, pois toda a vida fui apaixonada por animais, tanto que estou a tirar o curso de veterinária. Mas agora, apesar do curso e de trabalhar na clínica da AZP, sinto-me totalmente inexperiente e tenho medo de não conseguir dar o melhor ao meu gatinho... Assaltam-me constantemente dúvidas, e por isso espero que me possam a ajudar! Uma das dúvidas q tenho está relacionada com o caixote das necessidades. Não sei qual será o melhor, pois há desde os simples tabuleiros até aqueles fechados. Parece-me que o fechado deveria ser melhor, pois alguns gatos parecem ter tendência a atirar a areia toda p fora, até conheço um q parece fazer daquilo um desporto! No entanto, já me disseram que acham que os gatos não gostam mto desses caixotes... Qual a vossa opinião?
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo set 14, 2003 8:38 pm

Não se preocupe com a inexperiência pq tb foi assim comigo.. Vc aprende com o tempo e a convivência.
Olha, eu não acho legal esse fechado não. Sei lá, o gato não suporta o cheiro do próprio cocô e xixi e aquele troço fechado deve ficar com o cheiro muito forte lá dentro. Além disso, deve ser mais chatinho pra limpar e tal. Eu uso uma bandeja normal. Tá meio pequena pra Hannah e às vezes ela joga um bocado de areia pra fora sim mas eu tô atrás de uma bandeja maior e mais alta, mas aberta mesmo.
Sei lá, é só a minha opinião, tem gente q deve preferir o fechado..
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo set 14, 2003 8:44 pm

OLÁ!!

Parabéns pelo sonho realizado! Desfrute-o bem!! ;) ;)

Agora em relação à questão que coloca, é das tais coisas, depende do animal e dos hábitos. Ele pode habituar-se, mas digo-lhe já um dos inconvenientes desses caixotes tapados: acumulam o cheiro, epodem de facto, além de afastar os gatos, tornar-se mais desagradável. Eu prefiro os abertos! Embora tenha dois gatos que aadoram mandar pedrinhas para todo o lado!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Às vezes até me parece que estão a fazer do caixote "saco de pancada"! pela violência com que esgravatam!! :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 14, 2003 8:49 pm

Olá !
E parabéns por ter conseguido dar a volta aos seus pais , vai ver que eles vão ficar encantados com o gatinho(a) e felizes com a sua decisão.
Quanto aos caixotes eu já tive as 2 experiências e sou definitivamente pelos fechados.
Cá em casa moram 4 gatos adultos e 5 bébés de 4 meses e nem quero pensar como seria com os antigos caixotes abertos que eu tinha antes quando eram só 2 gatos . Havia pedras espalhadas pela casa toda e com estes é uma limpeza. E a adaptação dos gatos foi uma maravilha.
Boa sorte para si e para o seu novo amigo.
Ana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo set 14, 2003 9:05 pm

Viu, não disse q tinha opiniões diferentes...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 14, 2003 9:38 pm

Olá

Eu desde o inicio que tenho caixote fechado. Quando a Amélia veio cá para casa era muito pequenina e tinha dificuldade de entrar e nessa altura nós tiramos a portinha. Quando ela cresceu mais voltamos a colocar a porta e ela logo se adaptou. Acho muito melhor, nunca cheira mal, a limpar custa tanto como os outros. Para além disso todos os dias eu limpo a areinha (da aglomerante) no fim do dia, por isso nunca está suja...

Eu até acho que ela prefere, assim ninguém está a ver o que ela faz...

Beijokas
Kathleen
JP_Labs
Registado: terça mai 27, 2003 7:35 pm

segunda set 15, 2003 5:54 am

Eu uso caixa aberta, e em vez de areão uso daquelas bolinhas absorventes e o meu Tobias não esgravata muito, o problema é ficarem presas nas patas e ele, ao sair, espalha-as na saída pelo chão. Daí eu ter metido por debaixo do caixote, no local de saída, um tapete daqueles tipo relva plástica alta e rija em que as bolinhas (ou areia) se mantêm lá, bastando aspirar depois.
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

segunda set 15, 2003 6:04 am

Antes de mais parabens :D :D

Em relação à sua questao ela realmente é muito subjectiva.
Eu pessoalmente tenho para o DENNIS (em casa dos meus pais) aberto,e em minha casa tenho um fechado para a BECKY.Na minha opinião o fechado é menos inconviniente,pelo menos a BECKY não reclama.
:D :D :D

Boa sorte e muitas felicidades :D :D ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 15, 2003 8:14 am

Bom inicio de semana para todos :)
Realmente as opiniões são diferentes. Comecei por um aberto, depois quando veio o 2º gato lá para casa optei por um fechado.
A razão que me levou a optar por um fechado reside no facto da minha casa ser toda em miniatura e onde quer que eu tenha a liteira eles têm sempre falta de privacidade.
Assim, com uma fechada sinto que estão mais à vontade quando tenho visitas (não têm aquele ar envergonhado, virados para a parede :oops: ;) ).
Quanto à areia por fora, como tirei a porta de entrada porque eles sentiam-se um bocadinho "presos" lá dentro, esta salta na mesma, mesmo com porta acho que iram por areia fora. às vezes dentro da liteira aquilo parece uma revolução :lol: :lol: :lol:

jinhos
beta
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda set 15, 2003 8:51 am

Boas

Com 5 gatos tenho 3 WC, 2 fechados e 1 aberto ... todos os meus gatos vão aos fechados sem problema e o cheiro não parece afecta-los, excepto o Alfredo que não entra no fechado nem empurrado ... tive que comprar um aberto ... agora é engraçado pois com a excepção do Alfredo os outros vão vazer os cocos aos fechados e o xixi no aberto ...

Depende da forma como são habituados de pequeninos ...

Jokas
ChinaBlue
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda set 15, 2003 9:23 am

Bom dia
Parabéns pelo gatinho
Quando tive a Kikas optei por um caixotinho tapado, pois também achei que era mais privado e que ela estaria mais à vontade, ela adaptou-se bem, o único problema é que quando se assustava enfiava-se lá dentro para se esconder o que eu não acho muito higiénico.A guerra também era tanta lá dentro principalmente quando lhe mudava as pedrinhas que mesmo com a portinha e tudo vinham cá parar fora algumas.
Agora com o Tigrinho optei por um caixotinho aberto, pois quando o adoptei ele nem conseguia entrar lá para dentro, ou seja caía :p :p
Era muito engraçado, claro que tembém tenho meia dúzia de pedrinhas espalhadas pela cozinha, quando chego a casa e limpo o caixotinho dou também uma varridela no chão, coisa que o Tigrinho adora, pois gosta de brincar com a vassoura.

Lambidelas amigáveis do Tigrinho
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 15, 2003 10:36 am

Olá e parabéns por ter conseguido que os seus pais aceitassem o facto de ter um gatinho.
Os meus pais à 10 anos atrás também não queriam mas eu fui contra e trouxe a Licas para casa.
A verdade é que eles agora adoram-na e como vou mudar de casa nem sequer ma deixam trazer comigo, coisa que concordei pois ela já está muito habituada à casa e como estou quase sempre lá também não ficou sem mim.
Agora tenho a Becky e a Abby em minha casa e em relação aos caixotinhos uso o fechado.Ao inicio custa um pouco a habituar a abrir a portinha mas depois acho que é bem mais higiénico e não é nada dificil de lavar. :lol:
Além disso podem colocar-se os filtros que impedem o cheiro de passar para o exterior, depois é só cuidar de lavar várias vezes e ver se não tem cócós como se faz nos outros abertos!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”