Não é minha ideia não deixar a hillo socializar...o que vai acontecer é que ela vai socializar com caes (e respectivos donos) que eu conheça...posso estar a ser radical, mas th mesmo que ser...pq aqui onde eu vivo praticamente os rafeiros q existem sao aqueles que passam o dia todo na rua e os outros (de raça) saem a noite sem trela com os donos...ora bem, não me vou aventurar a deixar um pitt ou um PA aproximarem se dela por muito insensato q isso pareça...eu nunca tive animais, como muitos donos tb n sei muita coisa, vou aprendendo aos poucos, aqui na arca, com o vet..e pela minha experiencia mais vale previnir do que remediar...prefiro leva la aos fins de semana para perto de animais que eu conheço.Com isto n quer dizer que na haja a hipotese de ela voltar a ser mordida, mas essa hipotese é muito mais reduzida.
Outra coisa que me falaram por causa deste incidente é na linguagem corporal de um animal...se está receoso, ameaçador, brincalhao...tudo coisas muito importantes mas que nem todos os donos percebem (como é o meu caso)..concluindo ela n vai deixar de socializar, simplesmente n vou po la em situações de risco para ela e para mim..
Obrigada pelas melhoras
Ida ao vet desastrosa
Moderador: mcerqueira

Escreveu que não a vai deixar aproximar-se de Pitts e PAs, mas só uma dica: mais uma vez,não são só esses, ou os cães em geral de raças grandes ou as consideradas perigosas,que têm dentes.Foi um Serra que maltratou a sua Hillo,mas podia muito bem ter sido um pinscher ou um cocker ou por aí além.Grande não é mais um vez sinónimo de "ai é mau,vai morder".Portanto,se achar que a Hillo só deve socializar com animais de pessoas suas conhecidas de confiança,você é que sabe o que é melhor para a Hillo,só nao se restrinja a tamanhos

Como me apercebi que é de Aveiro,em Taboeira,conheço cães bonacheirões, pazes de alma e quem os defende com os dentes são os donos,lol...A forista MarizaCruz tem dois labs,que são uns mimosos.O criador da minha cadela também mora lá,tem labs que são brincalhões e de natureza meiga.
Jocas caninas
Nunca gostei de ficar na sala de espera do veterinário à espera das consultas. No meu veterinário podia aguardar fora porque havia espaço para isso, uma parte é coberta. Além disso, alguns cães têm pavor de veterinários e parecem muito nervosos, outros por estarem doentes sentem-se mais fracos e têm um comportamento mais agressivo e ficam um bocado desorientados.
o problema é q tb eu fiquei com medo de caes (principlamente os de porte grande) falei dos PA/pitt pq sao os que vejo frequentemente andar por aqui, tb existe um rott...a verdade é que eu prefiro os de confiança e que ja conheço pq me deixa a mim mais relaxada e tranquila...Tweenie Escreveu:![]()
Escreveu que não a vai deixar aproximar-se de Pitts e PAs, mas só uma dica: mais uma vez,não são só esses, ou os cães em geral de raças grandes ou as consideradas perigosas,que têm dentes.Foi um Serra que maltratou a sua Hillo,mas podia muito bem ter sido um pinscher ou um cocker ou por aí além.Grande não é mais um vez sinónimo de "ai é mau,vai morder".Portanto,se achar que a Hillo só deve socializar com animais de pessoas suas conhecidas de confiança,você é que sabe o que é melhor para a Hillo,só nao se restrinja a tamanhos
Como me apercebi que é de Aveiro,em Taboeira,conheço cães bonacheirões, pazes de alma e quem os defende com os dentes são os donos,lol...A forista MarizaCruz tem dois labs,que são uns mimosos.O criador da minha cadela também mora lá,tem labs que são brincalhões e de natureza meiga.
Jocas caninas
Nao sou de aveiro mas obrigada pela dica

(a hillo foi mordida por um rafeiro de porte medio grande)
no entanto obrigada pelas palavras
<p>a mimar a hillo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha sushi, dogue alemã, quando vai ao vet, até chegar a vez dela fica na rua, amarrada á roda suplente do jeep... isto tambem porque nunca apanhamos um dia de chuva!
Opto por mante-la afastada dos outros ate entrarmos,
1º porque não sei o que leva os outros irem ao vet, podem ter alguma doença ou algo contagioso, por exemplo. (isto ate na rua pode acontecer, mas é só um exemplo)
2º porque não conheço os outros cães, se são agressivos ou não
3º porque ela é bem grande, e mesmo quem goste e tenha cães pode não achar piada ás investidas dela para cheirar.
A maggie, pincher 2kg, vai ao colo, e tambem afastada dos outros,
1º porque ela é dos cães irritantes a pilhas que estiverem 5 minutos num sitio pensam que ja é tudo deles, e ladram a toda a gente que se aproximar.
2º porque se tiver oportunidade, e se eu tiver ao pé, se puder morde quem se aproximar!
Detesto essa caracteristica de alguns dos mini dogs, mas fora isso ela é tão amorosa comigo...
Não creio que passe po ser um cão de raça grande ou não, creio que é mesmo da educação/feitio de cada cão/raça!
Teve azar, calhou do grandote embirrar com a sua pequena...
Opto por mante-la afastada dos outros ate entrarmos,
1º porque não sei o que leva os outros irem ao vet, podem ter alguma doença ou algo contagioso, por exemplo. (isto ate na rua pode acontecer, mas é só um exemplo)
2º porque não conheço os outros cães, se são agressivos ou não
3º porque ela é bem grande, e mesmo quem goste e tenha cães pode não achar piada ás investidas dela para cheirar.
A maggie, pincher 2kg, vai ao colo, e tambem afastada dos outros,
1º porque ela é dos cães irritantes a pilhas que estiverem 5 minutos num sitio pensam que ja é tudo deles, e ladram a toda a gente que se aproximar.
2º porque se tiver oportunidade, e se eu tiver ao pé, se puder morde quem se aproximar!
Detesto essa caracteristica de alguns dos mini dogs, mas fora isso ela é tão amorosa comigo...

Não creio que passe po ser um cão de raça grande ou não, creio que é mesmo da educação/feitio de cada cão/raça!
Teve azar, calhou do grandote embirrar com a sua pequena...

Última edição por Debora20 em domingo out 25, 2009 9:45 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Debora20 essa será a minha postura no vet daqui em diante...ainda para mais a vet é debaixo de predios por isso mesmo que chova n ha motivo para estar la dentro...e quando lá estiver colo com a hillo como sempre...
isto dos animais estarem todos queridos, quietinho e fofinhos é so mesmo no Hospital dos Animais
isto dos animais estarem todos queridos, quietinho e fofinhos é so mesmo no Hospital dos Animais

<p>a mimar a hillo</p>
foi o que a minha mae la foi fazer..n me pareçe q por um caso particular o vet vá mudar a sua politica pq é cm diz, nao gosta de por o açaime no seu cao tal como mts donos n gostam...o que iria acontecer é que muitos deles iriam passar a ir a outro vet...e quanto a consturção de salas maiores n vejo problema (no caso do meu vet) ..as consultas n sao nada baratas e eu apenas la vou para serviços básicos (vacinas, consulta, chip) imagino outras pessoas que levam os seus animais para mais cuidados, com isto quero dizer q n é por questoes financeiras q nao o fazem...continuo a achar q essa seria a solução...brandaaoo Escreveu:Voce nao deixa de ter razao, mas tente ser mais compreensiva. Já é bom terem veterinarios, eles nao vao mandar cnstruir um apartamento maior de proposito. Um conselho que podia deixar no VET era um papel afixado que informace por exemplo: "por motivos de segurança, aconselhamos a presença do gofinho no seu animal caso este revele sintomas de agressividade ou pertença a lista de cães PP, e trela curta de forma a garantir a sua segurança e a dos outros clientes"
<p>a mimar a hillo</p>
Olá a todos...Hoje a hillo teve pela primeira vez (e depois da experiencia do vet) contacto com outro cao... Cao de confiança (da minha vizinha que tanto me ajuda a cuidar da hillo) de porte pequeno (mas gorduxo) foi o escolhido
Bem nao sei que conclusoes tirar deste encontro...a hillo fugiu e quando nos sentamos com os dois (cada um no colo da respectiva dona) a hillo começa a ganir imenso...fiz lhe festinhas, falei com ela (sim apesar de saber que ela n percebe) e vi nos seus olhinhos pretos que ela estava aterrorizada...tremia e chorava, depois de cinco minutos a tentar deixei a andar pelo predio...ficou mais calma, sabia que o outro cao estava ali sentado, e o mais estranho é que ele estava com tanto medo como ela..so queria fugir da situação o mais rápido possivel...será que o comportamento da hillo tb o assustou?
Ela n saiu da porta de casa e ele nao saia de perto da dona...a hillo ladrava baixinho para minha mae e eu fiquei um pouco desiludida pq nao pensei q ela estivesse ainda com tanto medo...
Ficou combinado amanha mais um pequeno encontro, no predio, num ambiente o mais calmo possivel...sinceramente n saberei como lidar com a situação se ela reagir sempre assim com outros animais

Bem nao sei que conclusoes tirar deste encontro...a hillo fugiu e quando nos sentamos com os dois (cada um no colo da respectiva dona) a hillo começa a ganir imenso...fiz lhe festinhas, falei com ela (sim apesar de saber que ela n percebe) e vi nos seus olhinhos pretos que ela estava aterrorizada...tremia e chorava, depois de cinco minutos a tentar deixei a andar pelo predio...ficou mais calma, sabia que o outro cao estava ali sentado, e o mais estranho é que ele estava com tanto medo como ela..so queria fugir da situação o mais rápido possivel...será que o comportamento da hillo tb o assustou?
Ela n saiu da porta de casa e ele nao saia de perto da dona...a hillo ladrava baixinho para minha mae e eu fiquei um pouco desiludida pq nao pensei q ela estivesse ainda com tanto medo...
Ficou combinado amanha mais um pequeno encontro, no predio, num ambiente o mais calmo possivel...sinceramente n saberei como lidar com a situação se ela reagir sempre assim com outros animais

<p>a mimar a hillo</p>
Faz bem em proceder com calma e sem forçar nada, acalmando a Hillo nos momentos de pânico. Vá fazendo assim e verá que dentro em pouco a cachorrinha começará reagir melhor. Mas nesses momentos não a mime, o que só reforçará o medo, acalme-a, apenas, sem dar demasiada importância aos ganidos dela.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Olá!
Concordo com a LuluB e também lhe dou todo o meu apoio por ir com calma.Uma ideia,deixem ambos os cães no chão,nada de colos,nem festas para nao piorar,mas deixem-nos andar assim num espaço calmo,não aberto para nao correr o risco de fugirem com medo de algo,e deixá-los andar assim a ver se devagarinho se vão cheirar e assim
Boa sorte!
Jocas caninas
Concordo com a LuluB e também lhe dou todo o meu apoio por ir com calma.Uma ideia,deixem ambos os cães no chão,nada de colos,nem festas para nao piorar,mas deixem-nos andar assim num espaço calmo,não aberto para nao correr o risco de fugirem com medo de algo,e deixá-los andar assim a ver se devagarinho se vão cheirar e assim
Boa sorte!
Jocas caninas
Eu avisei no meu post anterior que um ataque do tipo que o user descreveu é muito, muito grave e que nunca pode acontecer.
Os cães não esquecem uma coisa destas... É quase como uma mulher que é violada.
Muito cuidado com os vossos cães e evitem a todo o custo que estes sejam atacados.
Espero que tudo corra da melhor maneira e que ela consiga voltar a ficar tranquila perante outros cães.
Os cães não esquecem uma coisa destas... É quase como uma mulher que é violada.
Muito cuidado com os vossos cães e evitem a todo o custo que estes sejam atacados.
Espero que tudo corra da melhor maneira e que ela consiga voltar a ficar tranquila perante outros cães.
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A minha doida já foi mordida na pata por um cão médio,mas foi porque quebrou a trela e ela foi a correr espreitar o portão de outro cão que mora na esquina,nao está habituado a socializar e é agressivo.Resultado,ela mal pos as patas no portão,levou uma dentada,o que valeu é que ela recuou logo, eu fui a correr e a mordida foi algo superficial e o cao e ela tinham as vacinas em dia e tudo.Ufa ufa...
Mas pronto,ainda ontem ela (lab de 1 ano e 1 mês) teve a socializar com um Serra da Estrela de 6 meses,uma loucura,e deita abaixo e mordisca,e rebola e salta e roda...A Kyara é muito maria vai com todos,tenho de ter sempre cuidado,mas o Baco (o Serra) é dócil e um mimo,é o cão dos Vets onde a Kyara vai
de cães nao tem trauma,da maca do vet sim porque sempre que vai lá é para estar na maca a verem a barriga (apanhou-me borbulhas) ai ai ...
Jocas caninas
Mas pronto,ainda ontem ela (lab de 1 ano e 1 mês) teve a socializar com um Serra da Estrela de 6 meses,uma loucura,e deita abaixo e mordisca,e rebola e salta e roda...A Kyara é muito maria vai com todos,tenho de ter sempre cuidado,mas o Baco (o Serra) é dócil e um mimo,é o cão dos Vets onde a Kyara vai

Jocas caninas