Não consigo ler este rótulo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

JoaoLAB
Registado: terça set 08, 2009 12:21 am

domingo out 25, 2009 5:02 pm

Ração PROformance Lamb&Rice
Tenho um labrador de 3 meses e +/- 7Kg. Que quantidade diária devo dar?
O rótulo abaixo indica a quantidade diária... mas tenho algumas dificuldades em percebe-lo.
Obrigado.

Imagem
Última edição por JoaoLAB em domingo out 25, 2009 6:59 pm, editado 1 vez no total.
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

domingo out 25, 2009 5:38 pm

Qual a marca da raçao?Parece me que e pouca raçao para o cao em questao,pois sera cerca de 110gramas dia!
JoaoLAB

domingo out 25, 2009 6:58 pm

A raçao é PROformance LAM&RICE. Um amigo meu acho que me disse para dar 300g, mas não me lembro ao certo. E neste momento ele encontra-se no estrangeiro.
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo out 25, 2009 7:58 pm

Sinceramente nao me lembro quantas gramas dava aos meus mas aconselho-o a nao seguir esse rotulo. A raçao nunca ouvi falar.
Saudações da J & Isaac
Rosebud
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 2:30 pm

domingo out 25, 2009 8:08 pm

Boa noite normalmente dou um copo cheio a goldie mas e so um concelho dao me sempre um copo dentro da raçao.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo out 25, 2009 8:54 pm

Deverá seguir a o peso do cão em adulto q é +/- 30kg --» 285gr

E em duas refeições dá os 570gr diarios acho q é mais ou menos isso.

Mas aqui em casa tb vai tudo ao Copo. Um copo para cada uma se vir que estão a engordar ou a emagrecer, reduzo ou aumento ah quantidade.

:P
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo out 25, 2009 10:19 pm

Hein???Dar 570gr por dia a um cachorro de 3 meses???
Eu posso estar errada,mas´estamos a falar de um cachorro de 3 meses,alo!!!não de uma galinha a enfardar...
570gr é o que come um cão adulto e claro isso depende muito da raçao.
Esse rotulo é deverás esquecito.Mas continuando,eu aos 3 meses,ainda dava Royal Canin a Kyara porque o criador me tinha dado um saco.E se bem me lembro,dava-lhe aproximadamente 185gr por dia.Ela hoje tem 1 ano e quase dois meses,tem um peso perfeito,no sentido de saudável,29,5kg e sendo fêmea,pelo que a vet sugeriu,nao convém ultrapassar muito os 30kgs.Dou-lhe Dog Chow Adult agora (antes era a puppy) e sempre se deu bem a todos os níveis e dou à volta de 400gr que equivalem a dois copos cheios: um de manhã e outra ao fim do dia.Entre isso,dou 2 a 4 biscoitos por dia e exercício.
Daí,acho que sugerir 570gr. para cachorro de 3 meses,não deve ter dado conta da idade,só pode...
Tweenie
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 10:21 pm

Só uma perguntinha,essa ração Proformance Lamb&Rice é para puppys?

Jocas caninas
JoaoLAB

domingo out 25, 2009 10:28 pm

Sim, é para puppys Large Breed! Dou LargeBreed pq estas contem dois componentes importantes para labradores, visto que estes sofrem bastante de dislexia da anca e outros problemas de ossos.
Já falei com o criador, ele disse para dar 200g por dia, se ela apresentar fezes demasiado duras para aumentar um pouco a dose diaria (mas aumentar muito pouco). Se não, disse para dar os tais 200g e ir aumentado de acordo com o crescimento da Kim:P
Para quem não sabe Proformance é uma ração super premium americana. Em todos os sites que fui e que comparam rações, esta é superior a royal canin :)
Já agora aproveito para fazer um nova pergunta: a kim tem uma casa no meu jardim, vedada com grades/redes, normalmente ele faz as necessidades lá, ou quando ta solta faz no jardim ou quando esta em casa, faz mesmo em casa. Ela para a semana vai levar a ultima vacina, (dps só falta a da raiva), ou seja já pode passear na rua, gostaria de saber como faço para ela fazer as necessidades apenas quando a levo a passear, e quantas vezes por dia a devo levar a passear.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo out 25, 2009 10:50 pm

:oops: Realmente enganei-me! Deverá ser os 285gr diarias, mas mesmo assim acho q 570gr mto e 285gr pouco, mas pronto acho que so pesei ração quando tive a primeira cadela. :P
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 26, 2009 1:00 am

Se eu vos disser que nunca liguei aos rótulos das embalagens de rações, acreditam?

Pois é! Eu costumo guiar-me pelos meus olhos.

A indicação dos sacos, é apenas uma base, que vale aquilo que vale.

É errado, quanto a mim, dizer-se que, determinado cachorro deve comer X gramas e nada mais.

Cada cachorro é um cachorro. Há muitas coisas a ter em conta, nomeadamente o seu grau de actividade, o seu metabolismo...

Eu costumo guiar-me por um instrumento chamado - Olhómetro :lol:

Se o cachorro está a ficar gorduxo, reduzo e se estiver a ficar "delgado" :P , aumento a dose.

Não há tabelas. Cada cachorro é um caso ;)

Abraços
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda out 26, 2009 7:14 pm

Em todos os sites que fui e que comparam rações, esta é superior a royal canin
Como N outras...

LOL concordo perfeitamente com o CasadelMar! Sei que dou 3 copos ao Isaac por dia e à Sasha 2. Sempre estiveram extremamente saudaveis e com um peso optimo !

é ter em atençao que o canito está a crescer, ter "olhómetro" como o CasadelMar diz :wink:
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 9:07 pm

Concordo que o Olhometro é bom,mas há quem nao o saiba usar correctamente daí convém ajudarem-se do medidor copo e um pouco das dosagens só para terem uma ideia.No início,eu tive dicas do criador,olhava 1 poco po saco da raçao e depois passou a ser muito olhometro e sao dois copos por dia pa minha doida e ela está uma doida saudável :) e com pêlo 5 *****

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça out 27, 2009 3:27 pm

eu sigo mais ou menos o que diz o rótulo porque há marcas de rações mais calóricas que outras.

Começei por dar o que vem nas indicações e como o peso está ok eu mantenho. Ao fim de semana como perde mais calorias porque estou em casa o dia todo com ele, dou-lhe um pouco mais.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta out 28, 2009 5:13 pm

Boa tarde,

Eu penso que 285g gramas a dividir por 3 refeições diárias que um cachorro de 3 meses deve comer que é pouco. Eu estou como o Casadelmar para mim é tudo a olho. Claro que utilizo o copo e agora que já está tudo adulto é um copo de manhã e outro à noite.

Teresa
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”