A minha pastor Belga Bety

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

domingo out 25, 2009 3:55 pm

Olá ppl...
se calhar já muitos por aki vieram perguntar o mesmo.
para ser sincera não me apeteceu pesquisar e como é fim-de-semana e nada temos que fazer a não ser olhar pelos nossos meninos a qui vai.
a minha bety tem 3 anos e é 1 linda pastor belga que comprei á 1 ano por 50 euros a um criador de confiança.
é linda de morrer, prometo q vou por fotos mas acho que ela quer ter meninos (e eu também mais o meu namorado e o filho dele).
Que cuidados devo ter?
Claro que me lembrei de ir á procura do criador, acho que ainda tenho e mail dele.
O que axam?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 25, 2009 4:45 pm

Olá.
... 50 euros a um criador de confiança.
Hmmm. Não sabia que "criadores de confiança" vendem cachorros puros pelo preço de uma saca de ração... o que define como criador de confiança?

se calhar já muitos por aki vieram perguntar o mesmo.
É bem verdade e a todos eles foram feitas as mesmas perguntas:

- A sua cadela é um exemplar correcto da raça?
- Tem um bom temperamento?
- Tem registo no LOP?
- Tem o despiste da displasia da anca feito?
- Tem facilidade de colocar os cachorros em bons lares?
- Tem capacidade económica para custear a ninhada (acompanhamento veterinário e excelente alimentação fêmea, desparasitação, primovacinação, desparasitação, registo e alimentação de qualidade para todos os cachorros até às 10 semanas, fora imprevistos tais como complicações no parto, rejeição dos cachorros, etc)??
Que cuidados devo ter?

Deve ter o cuidado de seleccionar um macho correcto, com LOP e isento de displasia mas sobretudo de aprender muito sobre a raça e sobre a reprodução de cães em geral.
Última edição por dinodane em domingo out 25, 2009 6:47 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo out 25, 2009 5:00 pm

Margarida80 Escreveu:a minha bety tem 3 anos e é 1 linda pastor belga que comprei á 1 ano por 50 euros a um criador de confiança.
é linda de morrer, prometo q vou por fotos mas acho que ela quer ter meninos (e eu também mais o meu namorado e o filho dele).
Que cuidados devo ter?
Deve ter o cuidado de não levar avante essa asneirada! :P

Porque ninguém deve fazer criação só porque acha que a cadela quer ter filhotes (coisa tonta de se dizer :roll: ) , ou pelo belo prazer dos donos!
<p>Cumprimentos</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 26, 2009 12:04 am

Voc&#7869;s já viram que há tantas cadelas que dizem às donas que querem ter meninos?!....

Margarida, sabe de quantos meninos era a última ninhada que eu vi de pastores belgas?
11.
Faz ideia quanto gastaram os donos em suplementos alimentares, desparasitação, vacinas, e registo?....Mais a ração para cachorros porque as crias só foram vendidas com quase 3 meses.

Sabe quanto custou essa cadela? Mais de mil euros....acha que esse seu criador é de confiança?
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

segunda out 26, 2009 1:05 am

não vim aqui para "receber instruções".
vim pedir opiniões. tive-as e agradeço-as
percebi calaramente que não estão de acrodo comigo. tudo bem.
só por curiosidade já contactei o criador que referi que se mostrou altamente receptivo a esta ideia.
vai-me dar toda a assistência possível e imaginária.
eu só quero ficar cm um ou 2 canitos e darei todos os outro a ele que fará o que entender com eles.
Obrigado de qualquer forma
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda out 26, 2009 11:39 am

Margarida80 Escreveu:não vim aqui para "receber instruções".
só por curiosidade já contactei o criador que referi que se mostrou altamente receptivo a esta ideia.
eu só quero ficar cm um ou 2 canitos e darei todos os outro a ele que fará o que entender com eles
.
Ou seja vamos imaginar que nascem 8 cães, 2 são seus, 6 são para o tal "criador" vender... deveras de confiança! :? :? :? :? :? :? Pudera que com tal trato lhe dará toda a assistência! 8)

Desejo somente sorte aos canitos!
<p>Cumprimentos</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 26, 2009 11:47 am

Margarida80 Escreveu:não vim aqui para "receber instruções".
eu só quero ficar cm um ou 2 canitos e darei todos os outro a ele que fará o que entender com eles.
Vigarizar mais umas quantas "Margaridas80", e desta vez com 100% de lucro :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda out 26, 2009 12:14 pm

"parecem bandos de pardais à solta, os clones, os clones!" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 26, 2009 7:34 pm

E pronto...é assim que se dá cabo de uma raça. Só espero não vir a ver com p. belgas o que vi com outras raças ditas "na moda".....

Que grande negócio que você faz, desculpa que lhe diga! Então emprenha a cadela, suponho que irá fazer acompanhamento veterinário, tem os custos de alimentar a ninhada, desparasitar, vacinar, chipar, registar (se os pais tiverem LOP...) e no fim dá os cachorros a outro para os vender? Ou a sua cadela é só para parir e entregar os cachorros?
Quando vir o que custa manter limpa, bem tratada e bem alimentada uma ninhada de 7,8, 9 cães, vai-se lembrar das opiniões desagradáveis que demos aqui!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 26, 2009 7:57 pm

omegaa Escreveu:"parecem bandos de pardais à solta, os clones, os clones!" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nem mais, isto é um clone.
sergio619
Registado: terça out 27, 2009 11:53 pm

quarta out 28, 2009 12:30 am

é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta out 28, 2009 12:41 am

sergio619 Escreveu:é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.
O sergio devia antes dizer, façam o favor de responder aquilo que eu quero. O problema é que a resposta não é simples e passa por várias situações, problemas congenitos dos animais, falta de experiencia dos donos, custos associados ao parto, encaminhamento dos cachorros.

Se você nem sequer sabe apontar a gaita do cão à cadela de certeza que não pensou no que eu escrevi acima.

Mas é assim, se quer aprender, estamos aqui para aprender consigo e para ensinar em troca. Se vem aqui à campeão a disparar para todo o lado, quando o pauloc não foi sequer indelicado consigo..ó jovem, está no sitio errado...é ali ao lado.
sergio619

quarta out 28, 2009 9:30 pm

Gypsfulvus Escreveu:
sergio619 Escreveu:é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.
O sergio devia antes dizer, façam o favor de responder aquilo que eu quero. O problema é que a resposta não é simples e passa por várias situações, problemas congenitos dos animais, falta de experiencia dos donos, custos associados ao parto, encaminhamento dos cachorros.

Se você nem sequer sabe apontar a gaita do cão à cadela de certeza que não pensou no que eu escrevi acima.

Mas é assim, se quer aprender, estamos aqui para aprender consigo e para ensinar em troca. Se vem aqui à campeão a disparar para todo o lado, quando o pauloc não foi sequer indelicado consigo..ó jovem, está no sitio errado...é ali ao lado.
peço desculpa pela minha ignorância, mas tentem ser não tao rígidos e agradeço a correcçao
sergio619

quarta out 28, 2009 9:31 pm

Gypsfulvus Escreveu:

peço desculpa pela minha ignorância, mas tentem ser não tao rígidos e agradeço a correcçao
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 29, 2009 12:13 pm

Até gostava de ver uma foto desse belo exemplar de pastor belga que custou 50€... 8)

Deve ser tipo estes PBs que aparecem nos pet sites:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”