A minha pastor Belga Bety
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm
Olá ppl...
se calhar já muitos por aki vieram perguntar o mesmo.
para ser sincera não me apeteceu pesquisar e como é fim-de-semana e nada temos que fazer a não ser olhar pelos nossos meninos a qui vai.
a minha bety tem 3 anos e é 1 linda pastor belga que comprei á 1 ano por 50 euros a um criador de confiança.
é linda de morrer, prometo q vou por fotos mas acho que ela quer ter meninos (e eu também mais o meu namorado e o filho dele).
Que cuidados devo ter?
Claro que me lembrei de ir á procura do criador, acho que ainda tenho e mail dele.
O que axam?
se calhar já muitos por aki vieram perguntar o mesmo.
para ser sincera não me apeteceu pesquisar e como é fim-de-semana e nada temos que fazer a não ser olhar pelos nossos meninos a qui vai.
a minha bety tem 3 anos e é 1 linda pastor belga que comprei á 1 ano por 50 euros a um criador de confiança.
é linda de morrer, prometo q vou por fotos mas acho que ela quer ter meninos (e eu também mais o meu namorado e o filho dele).
Que cuidados devo ter?
Claro que me lembrei de ir á procura do criador, acho que ainda tenho e mail dele.
O que axam?
Olá.
- A sua cadela é um exemplar correcto da raça?
- Tem um bom temperamento?
- Tem registo no LOP?
- Tem o despiste da displasia da anca feito?
- Tem facilidade de colocar os cachorros em bons lares?
- Tem capacidade económica para custear a ninhada (acompanhamento veterinário e excelente alimentação fêmea, desparasitação, primovacinação, desparasitação, registo e alimentação de qualidade para todos os cachorros até às 10 semanas, fora imprevistos tais como complicações no parto, rejeição dos cachorros, etc)??
Hmmm. Não sabia que "criadores de confiança" vendem cachorros puros pelo preço de uma saca de ração... o que define como criador de confiança?... 50 euros a um criador de confiança.
É bem verdade e a todos eles foram feitas as mesmas perguntas:se calhar já muitos por aki vieram perguntar o mesmo.
- A sua cadela é um exemplar correcto da raça?
- Tem um bom temperamento?
- Tem registo no LOP?
- Tem o despiste da displasia da anca feito?
- Tem facilidade de colocar os cachorros em bons lares?
- Tem capacidade económica para custear a ninhada (acompanhamento veterinário e excelente alimentação fêmea, desparasitação, primovacinação, desparasitação, registo e alimentação de qualidade para todos os cachorros até às 10 semanas, fora imprevistos tais como complicações no parto, rejeição dos cachorros, etc)??
Que cuidados devo ter?
Deve ter o cuidado de seleccionar um macho correcto, com LOP e isento de displasia mas sobretudo de aprender muito sobre a raça e sobre a reprodução de cães em geral.
Última edição por dinodane em domingo out 25, 2009 6:47 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Deve ter o cuidado de não levar avante essa asneirada!Margarida80 Escreveu:a minha bety tem 3 anos e é 1 linda pastor belga que comprei á 1 ano por 50 euros a um criador de confiança.
Que cuidados devo ter?

Porque ninguém deve fazer criação só porque acha que a cadela quer ter filhotes (coisa tonta de se dizer

<p>Cumprimentos</p>
Vocẽs já viram que há tantas cadelas que dizem às donas que querem ter meninos?!....
Margarida, sabe de quantos meninos era a última ninhada que eu vi de pastores belgas?
11.
Faz ideia quanto gastaram os donos em suplementos alimentares, desparasitação, vacinas, e registo?....Mais a ração para cachorros porque as crias só foram vendidas com quase 3 meses.
Sabe quanto custou essa cadela? Mais de mil euros....acha que esse seu criador é de confiança?
Margarida, sabe de quantos meninos era a última ninhada que eu vi de pastores belgas?
11.
Faz ideia quanto gastaram os donos em suplementos alimentares, desparasitação, vacinas, e registo?....Mais a ração para cachorros porque as crias só foram vendidas com quase 3 meses.
Sabe quanto custou essa cadela? Mais de mil euros....acha que esse seu criador é de confiança?
-
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm
não vim aqui para "receber instruções".
vim pedir opiniões. tive-as e agradeço-as
percebi calaramente que não estão de acrodo comigo. tudo bem.
só por curiosidade já contactei o criador que referi que se mostrou altamente receptivo a esta ideia.
vai-me dar toda a assistência possível e imaginária.
eu só quero ficar cm um ou 2 canitos e darei todos os outro a ele que fará o que entender com eles.
Obrigado de qualquer forma
só por curiosidade já contactei o criador que referi que se mostrou altamente receptivo a esta ideia.
eu só quero ficar cm um ou 2 canitos e darei todos os outro a ele que fará o que entender com eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Ou seja vamos imaginar que nascem 8 cães, 2 são seus, 6 são para o tal "criador" vender... deveras de confiança!Margarida80 Escreveu:não vim aqui para "receber instruções".

Desejo somente sorte aos canitos!
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Vigarizar mais umas quantas "Margaridas80", e desta vez com 100% de lucroMargarida80 Escreveu:não vim aqui para "receber instruções".

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
E pronto...é assim que se dá cabo de uma raça. Só espero não vir a ver com p. belgas o que vi com outras raças ditas "na moda".....
Que grande negócio que você faz, desculpa que lhe diga! Então emprenha a cadela, suponho que irá fazer acompanhamento veterinário, tem os custos de alimentar a ninhada, desparasitar, vacinar, chipar, registar (se os pais tiverem LOP...) e no fim dá os cachorros a outro para os vender? Ou a sua cadela é só para parir e entregar os cachorros?
Quando vir o que custa manter limpa, bem tratada e bem alimentada uma ninhada de 7,8, 9 cães, vai-se lembrar das opiniões desagradáveis que demos aqui!
Que grande negócio que você faz, desculpa que lhe diga! Então emprenha a cadela, suponho que irá fazer acompanhamento veterinário, tem os custos de alimentar a ninhada, desparasitar, vacinar, chipar, registar (se os pais tiverem LOP...) e no fim dá os cachorros a outro para os vender? Ou a sua cadela é só para parir e entregar os cachorros?
Quando vir o que custa manter limpa, bem tratada e bem alimentada uma ninhada de 7,8, 9 cães, vai-se lembrar das opiniões desagradáveis que demos aqui!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Nem mais, isto é um clone.omegaa Escreveu:"parecem bandos de pardais à solta, os clones, os clones!"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
O sergio devia antes dizer, façam o favor de responder aquilo que eu quero. O problema é que a resposta não é simples e passa por várias situações, problemas congenitos dos animais, falta de experiencia dos donos, custos associados ao parto, encaminhamento dos cachorros.sergio619 Escreveu:é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.
Se você nem sequer sabe apontar a gaita do cão à cadela de certeza que não pensou no que eu escrevi acima.
Mas é assim, se quer aprender, estamos aqui para aprender consigo e para ensinar em troca. Se vem aqui à campeão a disparar para todo o lado, quando o pauloc não foi sequer indelicado consigo..ó jovem, está no sitio errado...é ali ao lado.
peço desculpa pela minha ignorância, mas tentem ser não tao rígidos e agradeço a correcçaoGypsfulvus Escreveu:O sergio devia antes dizer, façam o favor de responder aquilo que eu quero. O problema é que a resposta não é simples e passa por várias situações, problemas congenitos dos animais, falta de experiencia dos donos, custos associados ao parto, encaminhamento dos cachorros.sergio619 Escreveu:é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.
Se você nem sequer sabe apontar a gaita do cão à cadela de certeza que não pensou no que eu escrevi acima.
Mas é assim, se quer aprender, estamos aqui para aprender consigo e para ensinar em troca. Se vem aqui à campeão a disparar para todo o lado, quando o pauloc não foi sequer indelicado consigo..ó jovem, está no sitio errado...é ali ao lado.
peço desculpa pela minha ignorância, mas tentem ser não tao rígidos e agradeço a correcçaoGypsfulvus Escreveu:O sergio devia antes dizer, façam o favor de responder aquilo que eu quero. O problema é que a resposta não é simples e passa por várias situações, problemas congenitos dos animais, falta de experiencia dos donos, custos associados ao parto, encaminhamento dos cachorros.sergio619 Escreveu:é assim já não é a primeira vez que vejo quando uma pessoa pergunta alguma coisa voces respondem muito bem mas fazem questão de atirar pedras as pessoas ninguem vos tratou mal, por isso limitem-se a responder ou entao nao respondam.