mae e crias correm riscos graves em setubal.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

sábado out 24, 2009 11:42 pm

ola a todos.
estes bebes estão em condições bastante precárias.
têm á volta de 15 dias e pertençem a uma pessoa desumana que nem os quer,nem os quer dar... :evil: :(

esta é daquelas situações em que só nos resta pedir a colaboração do canil,antes que os miudos começem a tira los do sitio e a massacrá-los.
a lena,foi fotografa los e teve logo pessoas a fazer perguntas.

vivem num bairro social pareçido com o meu e muito perto do meu o que é muito mau sinal.
ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem
vamos aguardar para ver o que conseguimos fazer por estes meninos...
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado out 24, 2009 11:43 pm

:evil: :evil:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo out 25, 2009 12:10 am

Meu Deus.. :(

Que seja o que for melhor para eles, e que acima de tudo, consigam sair desse local, bem como a mãe, e um dia ter a sua oportunidade :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

domingo out 25, 2009 1:00 am

Qunado é que chegará o dia em que este tipo de gentalha desparece... como é que alguem pode olhar nos olhinhos destes amiguinhos e não ter sequer compaixão... já nao digo amor porque isso enfim... Como é que podem dormir de noite descansados. Se não podem ter animais é pá não os tenham, não lhes façam mal. É pedir muito?
Só espero que estes amiguinhos venham a ter um lar que merecem, de alguem que lhes de muito amor, pois é só isso que eles pedem. Força meus lindos....
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

domingo out 25, 2009 11:19 am

Essa bestas têm animais por uma simples razão: para os poderem torturar. Como ainda não podem fazer esse tipo de coisas aos seus semelhantes (ainda existem algumas, poucas, leis que nos protegem e, além disso, creio que ainda nos assiste o direito à legítima defesa), essa gentalha cobardola diverte-se a praticar a sua íntrinseca maldade em seres indefesos como é o caso dos animais. Neste país, estamos cada vez mais perto de entrar novamente em plena Idade Média. Já existem por aí muitos senhores feudais e quanto aos autos de fé é só esperar mais algum tempo que eles virão. Somos umas bestas e temos um imenso orgulho nisso!
mapma
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 11:27 am

Aquela coisa inútil chamada SEPNA não pode intervir numa situação destas? Não existe neste país um único advogado que perceba alguma coisa da legislação respeitante a animais maltratados (se é que tal legislação existe) e que esteja na disposição de aconselhar os particulares e Associações que recolhem e tratam esses animais? Compreendo que pedir a um advogado algum tipo de voluntariado ou de solidariedade é pedir mais do que muito mas, quem sabe, pode andar por aí alguma boa alma que tenha tirado o curso de Direito por distracção ou equívoco!
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

domingo out 25, 2009 12:52 pm

Nós estamo a ficar parecidos com os chineses, cuja alma nao existe e ja vi videos e sites que ate hoje me perturbam, a maltratar animais, o que é muito normal por lá....e qualquer dia nos chegamos a esse ponto. Deviamos ter o exemplo de madrid... eu quando lá fui fiquei de boca aberta... na rua só se via montes e montes de caes, mas a passearem com os donos nao se via um unico animal a vaguear sozinho e o que mais me impressionou foi alguns sem abrigo que tinham caes, mas todos eles super bem tratados, com comida ao lado e água fresquinha, cheguei a ver um cujo dono estava a dormir sem cobertor para que o seu amiguinho tivesse todo embrulhadinho e quentinho... chegeui a falar com um cujo cao estava a comer um bom frango e ele estava a olhar e eu perguntei se ele já tinha comido ao que ele respondeu que quando o cao acabasse de comer, o que sobrasse ele comia... quer dizer... entendem... eu fiquei a pensar que em portugal toda esta situação se passa ao contrario... :evil: :evil: e ainda pensamos nos que nao somos um apis do 3 mundo? para lá caminhamos!!!
mapma
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 10:33 am

Como está essa menina linda e os seus filhotes? Ainda nas mãos desses trogloditas?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda out 26, 2009 11:20 am

cassia29 Escreveu:Nós estamo a ficar parecidos com os chineses, cuja alma nao existe e ja vi videos e sites que ate hoje me perturbam, a maltratar animais, o que é muito normal por lá....e qualquer dia nos chegamos a esse ponto. Deviamos ter o exemplo de madrid... eu quando lá fui fiquei de boca aberta... na rua só se via montes e montes de caes, mas a passearem com os donos nao se via um unico animal a vaguear sozinho e o que mais me impressionou foi alguns sem abrigo que tinham caes, mas todos eles super bem tratados, com comida ao lado e água fresquinha, cheguei a ver um cujo dono estava a dormir sem cobertor para que o seu amiguinho tivesse todo embrulhadinho e quentinho... chegeui a falar com um cujo cao estava a comer um bom frango e ele estava a olhar e eu perguntei se ele já tinha comido ao que ele respondeu que quando o cao acabasse de comer, o que sobrasse ele comia... quer dizer... entendem... eu fiquei a pensar que em portugal toda esta situação se passa ao contrario... :evil: :evil: e ainda pensamos nos que nao somos um apis do 3 mundo? para lá caminhamos!!!

Desculpe que lhe diga CASSIA29, mas em Espanha não são só maravilhas
quanto à protecção dos animais. Infelizmente. Agora, a nova moda dos espanhóis é passarem a fronteira e virem "despejar" os animais cá deste lado. Nem tudo o que parece é!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 26, 2009 12:07 pm

cassia29 Escreveu:Nós estamo a ficar parecidos com os chineses, cuja alma nao existe e ja vi videos e sites que ate hoje me perturbam, a maltratar animais, o que é muito normal por lá....e qualquer dia nos chegamos a esse ponto. Deviamos ter o exemplo de madrid... eu quando lá fui fiquei de boca aberta... na rua só se via montes e montes de caes, mas a passearem com os donos nao se via um unico animal a vaguear sozinho e o que mais me impressionou foi alguns sem abrigo que tinham caes, mas todos eles super bem tratados, com comida ao lado e água fresquinha, cheguei a ver um cujo dono estava a dormir sem cobertor para que o seu amiguinho tivesse todo embrulhadinho e quentinho... chegeui a falar com um cujo cao estava a comer um bom frango e ele estava a olhar e eu perguntei se ele já tinha comido ao que ele respondeu que quando o cao acabasse de comer, o que sobrasse ele comia... quer dizer... entendem... eu fiquei a pensar que em portugal toda esta situação se passa ao contrario... :evil: :evil: e ainda pensamos nos que nao somos um apis do 3 mundo? para lá caminhamos!!!

Descoberto Cemitério de Galgos em Toledo
24/03/2009 - Europa Press

Membros da Amnistia Animal de Madrid descobriram um cemitério de Galgos no antigo aterro sanitário da cidade de Villatobas em Toledo, com pelo menos cem esqueletos de Galgos com evidentes sinais de maus tratos, apresentando evidências de terem sido enforcados.

Segundo a Amnistia Animal, se trata de um "cemitério oficial" de Galgos, a principal razão pela qual as várias associações de proteção aos animais vêm criticando a morte cruel de milhares de Galgos depois da temporada de caça.

Segundo relato da presidente da Amnistia Animal, Matilde Cubillo, "quando chegamos ao local meu coração encolheu ao ver os esqueletos. Junto deles havia cordas penduradas nas árvores, obviamente a ferramenta usada para matar todos esses pobres animais."

Através de denúncia de um morador dos arredores, um outro Galgo foi encontrado morto dentro de uma jarra. Segundo Matilde Cubillo, "está claro que as autoridades e o prefeito de Villatobas sabem o que ocorre". Ela lamentou o fato de que "os Galgos só nascem para sofrer, vivem em jaulas a pão e água, são maltratados e no final das suas vidas, para os galgueiros, só merecem morrer de uma maneira tão cruel como o enforcamento ou estrangulamento. É um horror", sentenciou.

A Amnistia Animal enviou uma queixa ao Serviço de Proteção da Natureza da Guarda Civil (SEPRONA), porque "embora saibamos não ser possível identificar os proprietários destes Galgos, pode ser que algum microchip encontrado junto aos corpos possa servir para a Guarda Civil iniciar uma investigação, porque alguém tem que pagar pelo sofrimento destes pobres Galgos

http://www.galgos.com.br/cms/index.php/ ... ia-espanha
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
perapado
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 12:26 pm

...e se fossem só os pobres galgos :cry:
perapado
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 12:39 pm

Conhecem EL TORO DE LA VEGA?
Só para terem uma ideia, aconselho a pesquisar... Isto não tem nada a ver com canídeos mas não deixa de ser tortura animal, portanto CASSIA29, repito: nem tudo o que parece é! Obrigada Ponky.
E quanto ao sem-abrigo espanhol acarinhar os seus cães também cá isso acontece: conheço sem abrigo que deixam de comer para dar aos seus animais.
mapma
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 12:52 pm

Quando estive em Barcelona também tive a oportunidade de observar inúmeros cães a passearem com os seus donos pelas ruas da cidade e fiquei com a ideia de que em Espanha os animais eram mais bem tratados do que cá. Além disso, pareceu-me que lhes é permitida a entrada em alguns lugares públicos, pois cheguei a ver dois cães numa livraria com os respectivos donos. Não sabia desses casos horrendos dos pobres galgos e fiquei chocada, como nunca pensei que ainda pudesse ficar. No entanto, mantenho a ideia de que em Espanha existe mais respeito pelos animais do que cá. Contudo, não vou ao ponto de pensar que o desrespeito pelos animais é um exclusivo nosso ou dos chineses. Esse desrespeito tem apenas a ver com aquilo que cada um de nós é como pessoa. O que me parece é que devem existir países onde há uma legislação que protege os animais de bestas como nós e outros onde essa legislação não existe ou não é respeitada.

Quanto à mãmã linda e seus cachorrinhos, alguém tem alguma notícia nova?
mapma
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 1:00 pm

Há ainda outra coisa: se compararmos os caçadores portugueses com os espanhóis, possívelmente não vamos encontrar qualquer diferença. Um caçador é um assassino (o que é que se pode chamar a alguém que mata apenas por puro prazer), seja aqui, seja em Espanha ou em outro qualquer lugar do Universo. Mas se compararmos os cidadãos normais talvez haja uma grande diferença na forma como portugueses e espanhóis tratam os animais.

Se essa família canina vivesse em Espanha a sua situação já não estaria resolvida? Se as autoridades espanholas fossem chamadas a intervir já não o teriam feito? E aqui em Portugal, a quem é que podemos recorrer em situações destas?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda out 26, 2009 3:25 pm

perapado Escreveu:

Desculpe que lhe diga CASSIA29, mas em Espanha não são só maravilhas
quanto à protecção dos animais. Infelizmente. Agora, a nova moda dos espanhóis é passarem a fronteira e virem "despejar" os animais cá deste lado. Nem tudo o que parece é!
Neste momento os meus pais têm em FAT uma cadela espanhola, abandonada em Maio quando os donos espanhóis vieram de férias para turismo rural em Silves. Já não basta os portugueses...

Mas isto é offtopic e a conversa está a ir para outro rumo que não esta família que precisa de ajuda :(
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”