Fui encalacrada por um gatinho em plena rua

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sábado out 24, 2009 10:35 pm

Boa Noite LuMaria,

Em 1º lugar um grande bem haja por ter salvo o gatinho...

Estou muito emocionada com a história, não há palavras...

Desejo, do fundo do coração, um final muito feliz para este lindo gatinho!!!Espero que encontre um dono 20 estrelas para cuidar dele como ele merece!!!!

BOA SORTE!!!!

:wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado out 24, 2009 11:53 pm

Vamos ser positivas de que vai aparecer um bom dono.

Eu acho que um dos principais motivos das pessoas não quererem adoptar um animal cego, prende-se também com o habitual "mete-me impressão", especialmente no caso de olhos enevoados ou olhos que tiveram de ser retirados e cosidos.

Nesse aspecto ele tem uns olhitos normais e bonitos e expressivos o que até pode fazer alguma diferença na adopção. E claro há sempre a esperança que a situação seja temporária a reversível não?

Donos bons para este menino
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo out 25, 2009 4:45 pm

Como está o Palhacinho?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda out 26, 2009 11:04 am

:arrow: :arrow:

Novidades do Palhacinho?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 26, 2009 1:19 pm

Tassebem Escreveu:A quem falava em ser conveniente aumentar o drama, há um provérbio que diz: “Cuidado com o que desejas, pois pode ser-te concedido…”
Ninguém desejou qualquer problema em relação ao gato. O que se comentou sim, na brincadeira, é que a entoação dramática do discurso e de recursos apela muito mais à ajuda. Extrapolar isso, enfim...

Pois o rapaz vai passar hoje por uma fase importantissima na vida de um gato... vai largar a fralda. Como começou a correr feito doido no Domingo, hoje vai começar a ser ensinado a utilizar o caixotinho. Já lhe arranjaram um especial, bem baixinho, para não se atrapalhar com subidas e descidas dado que a coordenação motora ainda vai levar algum tempo até estar bem na totalidade. E subir e descer ainda se revela uma tarefa que o leva a pensar um cadito na coisa, deve ser género a perna de trás diz ao cérebro para levantar mas o cérebro diz para descer e troca-se todo.

Tenho uma vizinha sinceramente interessada no rapaz e vai vê-lo no próximo Sábado. Para já foi mesmo a única a mostrar interesse.

Portanto, meti cá na cabeça que de uma forma ou de outra até Sábado tenho de resolver a situação do miúdo.

Até Sábado, se houver mais alguém... please... diga qualquer coisita...

Mais uma vez utilizo o slogan deste gato que é a mais pura verdade: É um gato-cão. É super meigo, sociável. Revela um comportamento calmo nas situações mais stressantes. A mudar a fralda fica de costas de perna aberta a ronronar. É literalmente um gato-cão. Não sei se é do feitio dele ou se foram conquistas que se fizeram dado todo o processo porque passou. É um gato que vai ser um companheirão. Isso sem duvida alguma.

Obrigada a todos, mais uma vez, pela forcinha ao rapaz. A ver se consigo mais fotos e de preferência a utilizar o caixote, que isso sim, será a próxima conquista dele :wink:
Última edição por LuMaria em segunda out 26, 2009 1:23 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 1:21 pm

:D O entusiasmo era tanto que foi duas vezes...

Já me ia esquecendo... em relação à vista melhoras nulas. Mas já vi que para ele isso não tem o menor dos problemas. Movimenta-se na perfeição :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda out 26, 2009 2:10 pm

Boa tarde...

Gostei! :wink:

O rapaz gato-cão é um lutador p'ra vida! Não há dúvidas... ainda bem! Precisamos desses exemplos no nosso dia-a-dia!

Pois. será dificil resolver a situação até sábado... mas a esperança é a ultima a desaparecer, né?!

Todas as vitórias desse bichinho fazem dele um ser mais especial e por isso acredito que tudo vai correr bem... para ele e para a Lu...

Esperemos! :wink:

Abraço.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 26, 2009 2:18 pm

LuMaria (e, já agora, Leo), é claro que ninguém desejou qualquer problema ao gatinho e é também claríssimo que os problemas dele não decorrem de “infelizes frases".
Eu só achei que algumas coisas que se disseram foram isso mesmo: infelizes. E de algum mau gosto e chalaça, pois há aqui nos tópicos situações realmente dramáticas.

Mas, voltando ao que realmente importa, fico muito contente por saber que há uma pessoa interessada no Palhacinho. Eu só não me candidato a ficar com ele porque já tenho “vários” e porque estou convencida de que não vai ser nada difícil arranjar quem o queira, por ele ser tão bonito e meigo. O meu Andrea (o cego) é meiguíssimo e, quando não está nas actividades normais de todos os gatos (dormir, comer, brincar) anda sempre colado aos meus passos. A definição de gato-cão também se lhe aplica na perfeição, tem graça…
De resto, os olhinhos do Palhacinho estão aparentemente intactos e são lindos -- o que não acontece com o Andrea, mas a mim não me faz a mínima impressão. O Andrea só vai ter de ser operado para retirar os globos oculares que neste momento estão mirrados, para não inflamarem, o que acontece com frequência -- e, mais uma vez, o Palhacito nem sequer vai dar essa preocupação ou essa despesa.
Que continue tudo a correr bem e que o Palhacinho vença a sua próxima grande batalha: a conquista do areão!
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 2:20 pm

Olá Tassebem, já agora... como se brinca com um ceguinho? Brinquedos com som?

Nã percebo nada de ceguinhos :D
Que continue tudo a correr bem e que o Palhacinho vença a sua próxima grande batalha: a conquista do areão!
:D Ah pois é.... esta uma conquista importantissima. Mas não há motivos para não vencer... espero...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 26, 2009 3:04 pm

Não é preciso brincar com nada de especial. Aqui em casa há sempre vários brinquedos espalhados pelo chão: bolas, ratinhos, etc. O meu Andrea brinca como todos os outros gatos, ouve o ruído da deslocação da bola no chão, mesmo que não tenha guizo lá dentro, mas prefere, claro, os brinquedos que fazem mais barulho. Segue e apanha moscas, corre atrás dos outros, sobe e desce as escadas do sótão na bisga, mal abro uma porta e já lá está dentro, enfim, é completamente normal. Não se dá conta de que ele é cego.
Eu recolhi-o juntamente com a irmã, tinham eles cerca de um mês, os dois com os olhos na mais completa desgraça. Estavam os dois atrás de um vaso, com os olhos completamente tapados com uma camada de pus castanho escuro, e com um cão à volta, a ladrar-lhes desalmadamente. Devem ter sido abandonados pela mãe. Procurei dá-los, em conjunto, mas ninguém os quis. Ela ainda não tinha perfuração da córnea, e ficou a ver perfeitamente. Ele não teve tanta sorte. Ainda hoje é extremamente ligado à irmã (que era a gata-guia dele em pequenino), mas dá-se bem com o pessoal todo. Às vezes quer tanto brincar que persegue os outros, e eles nem sempre estão para o aturar (até porque ele é muito corpulento) e bufam-lhe, mas ele é melga e não desiste. Adora colo. Em suma, é muito activo, um bem-disposto e parece ser muito feliz.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda out 26, 2009 4:19 pm

:D estamos todos a torcer pelo palhacito, vá dando noticias :wink:
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 6:57 pm

Obrigada pela informação Tassebem. :wink:

Cucu :oops:
Imagem
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda out 26, 2009 7:23 pm

Boas, LuMaria!
Oxalá se arranje um bom dono para o rapazinho, que é muito bonito. Vamos tentar manter o tópico em cima, pode ser que se consiga. As melhoras para ele. :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça out 27, 2009 1:20 pm

:x Inda não tirou a fraldusca. Só hoje. Ontem andou tudo muito atarefado pela Clinica e não deu mesmo, um dia complicado. Mas hoje é certo!

Seja como for... ele coloca-se na posição certa para as necessidades e berra desalmadamente a seguir para lhe irem tirar a fralda. Ele sabe bem o que está a fazer.

De ontem para hoje: Corre muito e sobe e desce escadas no speed :D

Acabaram-se as trocas de pernas e bundas no chão. O rapaz está a atingir o seu "ponto de equilibrio".

Temos uma Rosa Mota de fralda com um toque de Stevie Wonder, mas ainda não toca piano :D

Vá láááááááááááááááááááá... quem quer o faldinhas?... Alguém me livre deste pirolito :oops:

LOL não resisti... olhem lá o Andrea da Tassebem! Vou comprar assim umas lunetas pó Mr. Fraldas LOL
Imagem
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça out 27, 2009 2:40 pm

:lol:

é muito chuchuchu o fraldinhas :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”