Insólito! ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 22, 2009 11:50 pm

jofelix Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
jofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedade ;)
Olá,
Foi isso que eu quis dizer, ou melhor, que lhe entregou o registo provisório assinado por ele , criador, para que o futuro proprietário tratasse da transferência. Mas quer-me parecer que a transferência não foi efectuada e por isso a minha dúvida.
E se o cão tivesse causado estragos ... quem era o responsável ?
Está tão complicado como vender o carro a um ladrão.

Um abraço
Uma coisa parece certa. O Lop provisório nunca foi entregue no CPC para transferencia de propriedade.
Se não foi colocada vinheta do chip na LOP provisório, em termos de procedimento no CPC, é colocar novo chip e enviar o dito nos conformes para o CPC.

Depois, sempre se pode efectuar novo registo na Junta de Freguesia. Nem que seja como um novo cão.

Não sei é se o que escrevi acima se passa na realidade...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta out 22, 2009 11:55 pm

Deduzo por este comentário que ele passou o LOP definitivo, logo, a "coisa" será mais complicada... :?
amsnake Escreveu:Sim mas o cão ja tava registado com um chip no cpc
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 22, 2009 11:58 pm

CasadelMar Escreveu:
jofelix Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
jofelix Escreveu:Acho estranho que tenhas passado o LOP para o novo proprietário e o cão ainda esteja em teu nome! Tens a certeza que o novo proprietário fez o registo definitivo do cão !?
O LOP é sempre entregue no nome do criador. O novo dono depois é que deve tratar da transferência de propriedade ;)
Olá,
Foi isso que eu quis dizer, ou melhor, que lhe entregou o registo provisório assinado por ele , criador, para que o futuro proprietário tratasse da transferência. Mas quer-me parecer que a transferência não foi efectuada e por isso a minha dúvida.

Um abraço
Cá para os meus lados, o LOP vai em meu nome mas o chip vai em nome dos novos donos. Acho que conta mais o chip que o LOP ... penso eu!
Pois deveria ser assim, mas não é.
O veterinário não identifica o dono, limita-se a confiar e a registar os dados para o SICAFE, que podem muito bem ser os do criador.
Já mandei chipar mais que um cão, e tanto fazia dizer o nome do Manuel como do José, concretizando já mandei chipar um cão no nome de um cliente, sem problemas.
Para mim não é o chip, mas sim o LOP, porque com este eu provo que o cão já não é meu, vendi-o.
O chip, funciona como a matricula de um carro, não havendo transferência de propriedade, o dono é sempre o mesmo, no caso, o criador.
E vê-se por este exemplo como é perigoso.
jofelix
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 12:11 am

amsnake Escreveu:Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? Porquê? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc.. como é que pode ser?
Explica melhor esta parte p.f.
CasadelMar
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 12:23 am

jofelix Escreveu:
amsnake Escreveu:Bem mais novidades das boas... o cão ainda ta em meu nome... so me aparece disto meu deus... tenho que ser eu a chipar o cão de novo? Porquê? O Lop ta assinado por mim e pelo futuro proprietário mas pelos vistos o dono ainda sou eu... perante a lei e o cpc.. como é que pode ser?
Explica melhor esta parte p.f.
Acho que há aqui uma confusão. O que dita a propriedade perante a lei é o chip e não o LOP.

Se estiver enganado, venha a Fjord e me dê nas... imagem

Sê meiguinha, sff :P
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta out 23, 2009 7:47 am

Sou, pois Imagem

O registo do LOP não interessa a ninguém, a não ser para o próprio CPC e seus procedimentos. Perante a lei, é a pessoa que está registada como dona do cão na junta de freguesia que conta.

Não sei que raio de veterinário é que o jofelix tem, mas a ficha do chip tem um campo para o número do BI do proprietário. OK, tratando-se de cliente antigo se calhar não vai conferir o número mas, de qualquer forma, o dono é sempre identificado devidamente, não é só dizer que é do Manel ou da Alice ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 2:15 pm

amsnake tens de confirmar que LOP é que vocês têm, o definitivo ou o provisório... também me dá a sensação de só terem o provisório...

e sim, geralmente os cães são vendidos sem chip e são chipados em nome dos novos proprietários, cola-se a vinheta no lop provisório e manda.se po cpc... pelo menos eu faço assim.....

agora em relação a licença da junta de freguesia (sim, porque ainda há esse registo) vejam como é que está registado, e se não deram baixa do cão quando desapareceu devem ter de pagar as licenças atrasadas. se registaram com o chip, se puserem um novo podem alterar nos dados, penso eu, não deve ser necessário fazer um novo.

vocês podem deitar o LOP fora, mas há aqui uma questão delicada! é que caso a pessoa não queira participar em expos nem usar o cão para criação, não necessita do LOP, mas caso não o tenha (ou que não se porve ser o dele) terá de ser castrado obrigatóriamente! (obrigatório mas nem a despesa pode ir para o IRS....)

que salganhada....

já agora, deram o desaparecimento dele na polícia?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
jofelix
Membro Veterano

sábado out 24, 2009 2:24 am

Fjord Escreveu:Sou, pois Imagem

O registo do LOP não interessa a ninguém, a não ser para o próprio CPC e seus procedimentos. Perante a lei, é a pessoa que está registada como dona do cão na junta de freguesia que conta.

Não sei que raio de veterinário é que o jofelix tem, mas a ficha do chip tem um campo para o número do BI do proprietário. OK, tratando-se de cliente antigo se calhar não vai conferir o número mas, de qualquer forma, o dono é sempre identificado devidamente, não é só dizer que é do Manel ou da Alice ...
Olá,
Certo Fjord, o LOP é só para cães de raça.
Mas neste caso, posso não ter razão, mas a transferência de propriedade devidamente preenchida e assinada pelo criador/proprietário e o futuro proprietário não é prova válida perante a lei, sabendo nós que uma grande % não faz o registo na J.Freguesia nem coloca o chip, principalmente se o cão se destinar a combates ?

O meu veterinário é igual aos outros, mas como não sei de que tipo de comprador estamos a falar, só estava a pôr a hipótese de ... caso tivesse a identificação do criador, e assim fugir a responsabilidades futuras. (Não quis ser explicito).

Não será que o cão era de combate, nunca foi chipado, e o golpe é de uma mordedela !?

Ahh, o cão foi vendido há 4 anos, ainda não havia as actuais exigências e desapareceu há um ano, +- quando começaram a andar em cima dos P.P.

Como é que um cão é roubado e passado um ano vai aparecer perto da casa do dono? O normal seria aparecer longe !

Porque é que põe a hipótese de deitar fora o LOP, único documento que prova a origem do cão?

Mas são tudo hipóteses, já que a história está mal contada e/ou mal explicada ... Muito confusa.

Um abraço
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado out 24, 2009 5:03 am

jofelix Escreveu: Certo Fjord, o LOP é só para cães de raça.
Mas neste caso, posso não ter razão, mas a transferência de propriedade devidamente preenchida e assinada pelo criador/proprietário e o futuro proprietário não é prova válida perante a lei, sabendo nós que uma grande % não faz o registo na J.Freguesia nem coloca o chip, principalmente se o cão se destinar a combates ?
Será se não houver outro documento. Neste caso, o cão tem chip e está registado na Junta de Freguesia, quem está como dono no CPC não interessa ao menino Jesus.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado out 24, 2009 12:34 pm

Por estar farta de ouvir historias de caes roubados em que o chip foi removido, eu ainda lhes pespego a tatuagem na orelha, alem do chip. Se calhar e pior, porque se os roubarem, ainda lhes cortam a orelha.
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda out 26, 2009 4:12 pm

quote]
Olá,

Um abraço[/quote]
exactamente foi isso que aconteceu, o registo do cao nao foi alterado pelo novo proprietário...
amsnake
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 4:25 pm

jofelix Escreveu:
Fjord Escreveu: Olá,
Certo Fjord, o LOP é só para cães de raça.
Mas neste caso, posso não ter razão, mas a transferência de propriedade devidamente preenchida e assinada pelo criador/proprietário e o futuro proprietário não é prova válida perante a lei, sabendo nós que uma grande % não faz o registo na J.Freguesia nem coloca o chip, principalmente se o cão se destinar a combates ? Nunca foi o caso

Não será que o cão era de combate,Só se o foi depois de ter desaparecido e não vejo maselas no cão que o demonstrem... nunca foi chipado, e o golpe é de uma mordedela !?

Ahh, o cão foi vendido há 4 anos, ainda não havia as actuais exigências e desapareceu há um ano, +- quando começaram a andar em cima dos P.P.
Sim e so pelo facto de ter acontecido na mesma altura querem especular que hé estranho?

Como é que um cão é roubado e passado um ano vai aparecer perto da casa do dono? O normal seria aparecer longe !

Porque é que põe a hipótese de deitar fora o LOP, único documento que prova a origem do cão?

Mas são tudo hipóteses, já que a história está mal contada e/ou mal explicada ... Muito confusa.

Um abraço
o facto de por em causa deitar fora o lop do cão, é porque não sei ate que ponto o cpc vai por problemas e sendo como ja ca foi comentado o chip é que prova a origem do animal mas quando este corresponde ao que consta no LOP. Como já poem em questão aqui a veracidade da história imagine agora dizê lo ao cpc ... não me importo de fazer exames de ADN ao cão ! pegar num cão com um numero de chip para fazer uma monta ou para ir ao uma expo sendo este diferente do que consta no LOP... ou seja o LOP já não lhe valerá de muito penso eu...Não sabe de casos de caes que desaparecem imenso tempo e depois voltam a aparecer na zona do dono?
amsnake
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 4:29 pm

YolaeFifi Escreveu:amsnake tens de confirmar que LOP é que vocês têm, o definitivo ou o provisório... também me dá a sensação de só terem o provisório
Sim o pedigree do animal ainda é o provisório e ta assinado por mim chipado por mim :oops: e assinado pelo verdadeiro proprietário do cão na sociedade... vou ligar ao cpc e expor lhes a situação
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda out 26, 2009 11:02 pm

humm entao põe outro chip, tira a vinheta do LOP, poe a vinheta do novo chip, muda a data, faz o dono assinar a transferencia e entrega no cpc.

se puderes responder às questões que pus anteriormente...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
CasadelMar
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 11:28 pm

amsnake Escreveu:Sim o pedigree do animal ainda é o provisório e ta assinado por mim chipado por mim
Acho que há aqui uma confusão.
Se o amsnake colocou o chip, enviou (e não faria sentido se não fosse assim) ao CPC o registo relactico à segunda fase já com a vinheta do mesmo, ou seja, foi declarado ao CPC os números de chip.

Logo aqui, o CPC envia o registo definitivo e não o provisório.

Traduzindo isto por miúdos. LOP sem chip é provisório. LOP com chip, é definitivo.

Corrijam-me se estiver enganado.
Responder

Voltar para “Cães”