Comprei um esquilo novo
-
- Membro
- Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
- Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.
passa-se o seguinte,eu tinha um esquilo fêmea e agora comprei um macho que é mais novo do que a fêmea. tenciono juntá-los mas por enquanto ficam em gaiolas separadas. Algum conselho para tudo me correr bem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Malubas,
Fizeste muito bem em mantê-los separados inicialmente... Mas as gaiolas devem estar proximas para que eles se cheirem e comuniquem... Dentro de 1 semana podes começar a troca-los de gaiolas para se habituarem ao cheiro um do outro... Este processo pode demorar até um mês mas costuma resultar
Boa sorte com os teus esquilos
Moya
Fizeste muito bem em mantê-los separados inicialmente... Mas as gaiolas devem estar proximas para que eles se cheirem e comuniquem... Dentro de 1 semana podes começar a troca-los de gaiolas para se habituarem ao cheiro um do outro... Este processo pode demorar até um mês mas costuma resultar

Boa sorte com os teus esquilos

Moya
Moya,
Uma pergunta...
É fácil criar esquilos em cativeiro?
São necessárias algumas condições especiais?
Quanto tempo demoram os esquilos a atinjir a maturidade sexual?
E é possivel manter mais do que um casal juntos (num espaço grande como é obvio)?
Obrigado...
Martin
Uma pergunta...
É fácil criar esquilos em cativeiro?
São necessárias algumas condições especiais?
Quanto tempo demoram os esquilos a atinjir a maturidade sexual?
E é possivel manter mais do que um casal juntos (num espaço grande como é obvio)?
Obrigado...
Martin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Martin,
As condições variam consoante as espécies... Segundo o que sei, os esquilos apenas criam se tiverem uma gaiola mesmo grande... Claro que se as condições normais de higiene, temperatura, nutrição e outras basicas estiverem satisfatórias vai contribuir ainda mais para que eles se reproduzam.
Dependendo da espécie, os esquilos atingem a maturidade sexual entre os 8 e os 12 meses.
É possivel sim ter mais do que um casal na mesma gaiola... Mas dificilmente 2 machos irão aceitar esta situação... Eu tenho um trio: 2 femeas e 1 macho.
Cumprimentos.
Moya
As condições variam consoante as espécies... Segundo o que sei, os esquilos apenas criam se tiverem uma gaiola mesmo grande... Claro que se as condições normais de higiene, temperatura, nutrição e outras basicas estiverem satisfatórias vai contribuir ainda mais para que eles se reproduzam.

Dependendo da espécie, os esquilos atingem a maturidade sexual entre os 8 e os 12 meses.
É possivel sim ter mais do que um casal na mesma gaiola... Mas dificilmente 2 machos irão aceitar esta situação... Eu tenho um trio: 2 femeas e 1 macho.
Cumprimentos.
Moya
-
- Membro
- Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
- Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.
obrigado pelas dicas,deixei os esquilos em gaiolas separadas mas a verem-se e decidi juntá-los hoje de tarde num viveiro neutro e grande.correu tudo bem eu tinha duas casotas mas eles optaram por ficarem na mesma. obrigado pelas dicas e vou agora começar a aprender um pouco mais sobre os comportamentos dos esquilos. Vou dando noticias.