YolaeFifi Escreveu:eu não ponho em causa nem a veracidade da situação nem o desespero da proprietária e forista, pois muito sinceramente não me interessa....
já passei pelo mesmo desespero (não de atropelamento mas de urgencia veterinaria) e na altura não se pensa em ir ao vet mais caro ou barato....
no entanto e apenas aquilo que acho de muito errado aqui é:
- um atropelamento acontece muito provavelmente por negligência dos donos do animal (não estou a ver um carro galgar um passeio e atropelar um cão à trela, alem de que se tal acontecesse o dono do veÃculo teria de pagar e nao estaria aqui esta conversa)
-o animal é responsabilidade do proprietário, e entende-se os peditórios feitos em nome de animais abandonados, até eu ja o fiz, pois ao acolher um animal de rua estamos a arrecadar com uma despesa que nao faz parte dos nossos planos nem orçamento familiar como os nossos proprios animais.
em conclusão digo que nem eu me livro de ser uma dona negligente em que o cão é atropelado, mas pedir dinheiro para algo que é uma responsabilidade minha? sinto que existe de certa forma uma utilização abusiva da plataforma da arca de noé.... não sei se outros foristas sentem o mesmo...
novamente, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro. Mas acho que o devia fazer como um favor que faz a um amigo, emprestar o dinheiro para safar na altura, ou o proprietário que faça um pequeno crédito.
livra, acho que vou fazer um seguro de saúde a estes!
agora é que me sinto mal... devia ter pedido aqui os 1900€ que me pediram para operar o meu cão, que acabou por morrer e mesmo assim foram 200€ para o matarem, ando eu a estudar e tenho 2 empregos que até me lixo....
que linguagem é esta