MUITO URGENTE:POR FAVOR,AJUDEM-ME!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

bloqueada4
Registado: quarta out 21, 2009 4:31 am

quinta out 22, 2009 4:49 am

YolaeFifi Escreveu:eu não ponho em causa nem a veracidade da situação nem o desespero da proprietária e forista, pois muito sinceramente não me interessa....

já passei pelo mesmo desespero (não de atropelamento mas de urgencia veterinaria) e na altura não se pensa em ir ao vet mais caro ou barato....

no entanto e apenas aquilo que acho de muito errado aqui é:

- um atropelamento acontece muito provavelmente por negligência dos donos do animal (não estou a ver um carro galgar um passeio e atropelar um cão à trela, alem de que se tal acontecesse o dono do veículo teria de pagar e nao estaria aqui esta conversa)

-o animal é responsabilidade do proprietário, e entende-se os peditórios feitos em nome de animais abandonados, até eu ja o fiz, pois ao acolher um animal de rua estamos a arrecadar com uma despesa que nao faz parte dos nossos planos nem orçamento familiar como os nossos proprios animais.

em conclusão digo que nem eu me livro de ser uma dona negligente em que o cão é atropelado, mas pedir dinheiro para algo que é uma responsabilidade minha? sinto que existe de certa forma uma utilização abusiva da plataforma da arca de noé.... não sei se outros foristas sentem o mesmo...

novamente, cada um faz o que quiser com o seu dinheiro. Mas acho que o devia fazer como um favor que faz a um amigo, emprestar o dinheiro para safar na altura, ou o proprietário que faça um pequeno crédito.

livra, acho que vou fazer um seguro de saúde a estes!

agora é que me sinto mal... devia ter pedido aqui os 1900€ que me pediram para operar o meu cão, que acabou por morrer e mesmo assim foram 200€ para o matarem, ando eu a estudar e tenho 2 empregos que até me lixo....

que linguagem é esta :?: :?: :?:
bloqueada4

quinta out 22, 2009 4:51 am

Tassebem Escreveu:Gypsfulvus escreveu:

“Acho que foi irresponsável da sua parte ir para uma clinica que não a conhece onde para mais nos refere que acha que tem preços elevados.Uma pessoa com dificuldades a ir para o mais caro e onde não a conhecem... não tem sentido...e por favor não me diga que tinha de ir para a clinica mais próxima...a cirurgia ortopédica não tem a ver com proximidade, muitas vezes até se tem de aguardar que o animal estabilize.”

“O animal pode ser estabilizado e levado para outro veterinário após o ser, porque meus amigos em NENHUM LUGAR um animal ou ser humano é operado sem estar estável, para mais, ortopedias NÃO são feitas de urgência.”

lokas escreveu:
“a bacia do Lucas ficou quase desfeita e toda essa amálgama de ossos fracturados provocaram a ruptura da bexiga,próstata e uretra.”

Recorri a esta clínica por ser a mais próxima,porque a gravidade do estado do Lucas,assim o exigia.Sempre soube dos preços eorbitantes que nela se praticamEu moro a cerca de 25 Km de Torres Vedras e poderia levá-lo para a clinica onde os eus animais habitualmente sao tratados e onde não devo 1 centimo.O que me asseguraram,após ter chegado c/ o Lucas,é que ele nao iria aguentar essa viagem,tal era o estado em que se encontraa.”

Os negritos são meus.

:lol: :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol:
bloqueada4

quinta out 22, 2009 4:57 am

Tenho todo o gosto em esclarecer todas as dúvidas.No dia em que o Lucas teve alta e me foi entregue a "folha de despesas",perguntei:"Como posso pagr?" e a resposta que obtive foi:"em 2 vezes".Passei 2 cheques e pedi que não os metessem sem eu dizer,pois tinha noçao que não iriam ter provisao.Tal facto não foi respeitado.Neste momento,alem dos problemas que tinha,tenho o meu nome no Banco de Portugal,por motivo de emissao de cheques sem provisao.
Entretanto,como vários membros sabem e viram que tinha sido emitida uma folha de despesas onde nem sequer constava o nome da clinica e iriam por em dúvida a veracidade da mesma,enviei mail á Directora da Clinica a pedir uma factura e o pagamento faseado da dívida.
Obtive ontem a seguinte resposta:
"Obrigada pelo seu email,

Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente

Catarina"

Agora vou ficar a espera desse plano e da factura.Claro que,deste modo,me facilitará bastante a vida.[/quote]

pois mas não tem de esclarecer mais nada ate ja o fez em demasia

:twisted: :twisted: :twisted:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 22, 2009 7:32 pm

Parece que vamos ter uma 'Bloqueada5' não tarda!
A 'Linguagem' que tanto estranha é o resultado de uma mensagem escrita por alguém usando o Mozilla Firefox e depois aberta com o internet explorer, ou vice versa. Satisfeita?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 23, 2009 10:02 am

lokas Escreveu: (...)
Leo,vou enviar-lhe o documeto por mail e agradeço a sua boa-vontade!
Bom dia.

Recebi o seu email, datado de 19 de Outubro, com informação de algo anexado; uma folha do Word, mas essa dita folha não contém absolutamente nada. Está em branco :o

Desculpe só hoje ter-me apercebido do seu email mas a caixa está a abarrotar e o tempo para a net tem sido muito pouco.

Continua a oferta de pé, caso me queira enviar o dito relatório.

Leo

PS - Faço editar para dizer que agora mesmo, após ter aberto o seu email, encontrei outro seu com a mesma data (19) a pedir que coloque aqui o reencaminhamento do email da Vet que tratou o animal, sem qualquer relatório, em que diz o seguinte:
pacatvet.stantao Escreveu: To: paulamar.figueiredo (*****)

Obrigada pelo seu email,

Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente

Catarina
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bloqueada4

domingo out 25, 2009 1:02 am

PauloC1 Escreveu:Parece que vamos ter uma 'Bloqueada5' não tarda!
A 'Linguagem' que tanto estranha é o resultado de uma mensagem escrita por alguém usando o Mozilla Firefox e depois aberta com o internet explorer, ou vice versa. Satisfeita?

porque ?vai fazer queixinhas a moderação porque fiz uma pergunta?
ou quer antes dar me um tau tau??????????
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

domingo out 25, 2009 10:58 am

bloqueada4 Escreveu:

• Ha uma canção das Doce dos anos 80s que é assim:

tau tau tau tau tu és o meu heroi
    quando eu vou no teu vai bem
    tu vens no meu bem vai assim
    assim vai bem
    assim vai bem
    quem é que não vai?
    quem é que nao vai?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 25, 2009 3:49 pm

bloqueada4 Escreveu:

Não é preciso fazer queixinhas. A menina encarrega-se sozinha de se 'fazer notar'.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 25, 2009 4:52 pm

Espere sentada leonilde...
bloqueada4

segunda out 26, 2009 12:41 am

PauloC1 Escreveu:
bloqueada4 Escreveu:

Não é preciso fazer queixinhas. A menina encarrega-se sozinha de se 'fazer notar'.

uau e ainda nao comecei a dança do ventre senão ja tinha sido notada a mais tempo........
mas se em vez do tau tau me quiser mandar um beijinho esteja a vontade.....

:oops: :oops: :oops: :oops:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 26, 2009 7:36 pm

Uma vez que a maior parte das últimas contribuições para este tópico nada têm a ver com o mesmo e quem vier ler a última página fica mais às escuras do que se não tivesse lido nada, venho aqui relembrar o que considero essencial:
A autora do apelo deve muito dinheiro a um veterinário porque o cão foi atropelado e ficou em muito mau estado; está desempregada, com dois filhos menores a cargo, e o marido recebe o salário mínimo.
Fica ao critério de cada um ajudar se puder e quiser.
Continuação das melhoras do Lucas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 26, 2009 7:37 pm

Acabo de ler no megafone uma chamada de atenção paara este caso de alguém que se sente enganado, onde se podem ler duas coisas:

- primeiro que os vets em questão sempre se disponibilizaram a parcelar o pagmento;
- que um dos vets afirma só faltar receber 50 euros.
Entre outras informações.

E eu pergunto? Isto é verdade?

Quem doou $ esteve exactamente a custear o quê? Se já só faltam pagar 50 euros porque não está já essa info disponível, o NIB editado e o tópico trancado?

Se há pessoas na comunidade que sabem o que se está a passar porque é que só falam umas com as outras via pm e megafone e não vêm aqui falar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 26, 2009 7:48 pm

Dinodane escreveu:

"Se há pessoas na comunidade que sabem o que se está a passar porque é que só falam umas com as outras via pm e megafone e não vêm aqui falar?"

Também acho que era de toda a conveniência. Pela minha parte, só sei o que aqui está escrito e desconheço igualmente se houve doações.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 26, 2009 8:05 pm

Quem está a falar no megafone refere também:

- que a lokas está desempregada há bastante tempo mas isso não a impediu de comprar animais de raça;
- que dos montantes doados os veterinários (devidamente identificados em nome e local de prática) não receberam o montante dos donativos, dizendo também que se pode conferir essa info directamente com as pessoas mencionadas.

A ser verdade, estamos perante mais um caso de abuso da boa vontade deste fórum, para não dizer com todas as letras de mais uma burla.

Portanto, era bem que quem sabe o que se está aqui a passar falasse. Pelo menos para fazer o desagravo a quem se insurgiu desde o ínício para o facto de ser usar este espaço de ajuda aos animais que precisam para fazer um peditório pessoal, para usufruto do próprio!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 8:10 pm

Dinodane, já instou as pessoas que estão a falar no megafone a virem aqui ao tópico?
No "meu" megafone não se está a falar desde assunto nem nunca se falou.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”