MUITO URGENTE:POR FAVOR,AJUDEM-ME!
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos, eu sei o que se está a passar, e hoje tive a investigar, mas o tempo não foi suficiente para explicar aqui no fórum também.
Neste momento, ainda tenho um paciente na sala a minha espera e tão logo termine de o atender eu retorno para explicar.
Neste momento, o que posso afirmar é que eu própria doei 100,00€ e fiz um peditório que acho que arranjamos uns 400,00€ no total, qual o meu espanto quando eu falei com os Vets hoje e eles me disseram que não receberam nada.
Quem me disse por e-mail que só faltava pagar 50,00€ para a 2ª Vet no caso para a Dra Marta foi a própria "Lokas".
Apenas tive conhecimento deste tópico hoje por um membro que me alertou.
Até logo.
Neste momento, ainda tenho um paciente na sala a minha espera e tão logo termine de o atender eu retorno para explicar.
Neste momento, o que posso afirmar é que eu própria doei 100,00€ e fiz um peditório que acho que arranjamos uns 400,00€ no total, qual o meu espanto quando eu falei com os Vets hoje e eles me disseram que não receberam nada.
Quem me disse por e-mail que só faltava pagar 50,00€ para a 2ª Vet no caso para a Dra Marta foi a própria "Lokas".
Apenas tive conhecimento deste tópico hoje por um membro que me alertou.
Até logo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Tassebem, no "meu" megafone leio um diálogo em forma de despique entre a Memel e a Lokas e até há 2min atrás só falavam elas no mega.Tassebem Escreveu:Dinodane, já instou as pessoas que estão a falar no megafone a virem aqui ao tópico?
No "meu" megafone não se está a falar desde assunto nem nunca se falou.

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
Tassebem, no "meu" megafone leio um diálogo em forma de despique entre a Memel e a Lokas e até há 2min atrás só falavam elas no mega.
[/quote]
Boa noite.
Desculpe mas não é despique, é apenas uma situação que não pode continuar, pois eu própria andei a pedir e depois desconfiei que o dinheiro não foi para os veterinários.
Mas pensem aquilo que quiserem.
Eu fiz a minha parte e tenho a consciencia tranquila.
Apena deixo aqui a cópia do e-mail que a paulo "Lokas" me enviou onde podem ver que ela está a mentir, apenas coloquei asteriscos nos nomes das pessoas que fizeram as doações.
De: paula figueiredo
Data: 13-10-2009 13:46:18
Para: Mércia Cabrera
Assunto: RE: Res: Conta do lucas - 1º internamento
Olá Mércia
Pensei que me iria dar boas nticias do caso Maison.....
Em relaçao á conta do Lucas,sim,ele esteve c/ otite e sim,trouxe o Conofite para casa.
Quanto as latas de A/D,tambem era verdade que ele comia uma por dia e até houve 2 dias que comeu 2,pois estava muito anémico e,como ele adora,eu pedi para lhe dar,porque ele nao comia a raçao e precisava melhorar da anemia.
Teve um dia em que a dona da clinica me disse que ele nem meia lata conseguia comer e eu respondi que ela deveria estar a brincar comigo.Até lhe disse que,se ela não levasse dinheiro,apostava c/ ela que ele comia 2 latas e rapidamente.Claro que nao aconteceu isso.
Da 2ª cirurgia,falta-me pagar 50 euros,que pagarei quando puder,pois com a Dra Marta não existe problemas.Desde que se marcou a cirurgia,ela disse-me logo que pagava quando e como pudesse.O problema todo é a 1ª.,pois a vet não funciona dessa maneira.
Da Arca teve:
100 euros - s****
70 euros - D*****
50 euros - Z****
20 euros - J*****
25 euros - M****
10 euros P*****
25 euros - D*****
Até agora,foi o que entrou na conta.Ainda hoje de manha fui ver novamente ao multibanco e nao entrou mais nada.
Eu ando a tentar falar c/ ela,para me fraccionar a conta,até porque estou c/ esperança de vender os gatinhos,como voce sabe e isso me iria ajudar bastante.....
Ah,Parabens atrasados ao Luis!Eu ontem fiquei tao doida c/ a peripécias do Lucas ter subido os 3 degraus que me esqueci.
Peço desculpa!
Beijo grande e muito obrigada por tudo!
Paula

Boa noite.
Desculpe mas não é despique, é apenas uma situação que não pode continuar, pois eu própria andei a pedir e depois desconfiei que o dinheiro não foi para os veterinários.
Mas pensem aquilo que quiserem.
Eu fiz a minha parte e tenho a consciencia tranquila.
Apena deixo aqui a cópia do e-mail que a paulo "Lokas" me enviou onde podem ver que ela está a mentir, apenas coloquei asteriscos nos nomes das pessoas que fizeram as doações.
De: paula figueiredo
Data: 13-10-2009 13:46:18
Para: Mércia Cabrera
Assunto: RE: Res: Conta do lucas - 1º internamento
Olá Mércia
Pensei que me iria dar boas nticias do caso Maison.....
Em relaçao á conta do Lucas,sim,ele esteve c/ otite e sim,trouxe o Conofite para casa.
Quanto as latas de A/D,tambem era verdade que ele comia uma por dia e até houve 2 dias que comeu 2,pois estava muito anémico e,como ele adora,eu pedi para lhe dar,porque ele nao comia a raçao e precisava melhorar da anemia.
Teve um dia em que a dona da clinica me disse que ele nem meia lata conseguia comer e eu respondi que ela deveria estar a brincar comigo.Até lhe disse que,se ela não levasse dinheiro,apostava c/ ela que ele comia 2 latas e rapidamente.Claro que nao aconteceu isso.
Da 2ª cirurgia,falta-me pagar 50 euros,que pagarei quando puder,pois com a Dra Marta não existe problemas.Desde que se marcou a cirurgia,ela disse-me logo que pagava quando e como pudesse.O problema todo é a 1ª.,pois a vet não funciona dessa maneira.
Da Arca teve:
100 euros - s****
70 euros - D*****
50 euros - Z****
20 euros - J*****
25 euros - M****
10 euros P*****
25 euros - D*****
Até agora,foi o que entrou na conta.Ainda hoje de manha fui ver novamente ao multibanco e nao entrou mais nada.
Eu ando a tentar falar c/ ela,para me fraccionar a conta,até porque estou c/ esperança de vender os gatinhos,como voce sabe e isso me iria ajudar bastante.....
Ah,Parabens atrasados ao Luis!Eu ontem fiquei tao doida c/ a peripécias do Lucas ter subido os 3 degraus que me esqueci.
Peço desculpa!
Beijo grande e muito obrigada por tudo!
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Neste momento já se fala no "meu" megafone do assunto, mas apenas vejo o que escreveu a Lokas e mais algumas pessoas que se pronunciam sobre o assunto. Não li o que a Memel escreveu.
Memel, desculpe mas explique melhor o que se está a passar. O mail que aqui transcreveu, a mim, não me explica coisa nenhuma deste caso de suposta burla.
Para já, independentemente de quem tem razão (e até se explicar melhor não estou convencida de que seja a Memel), desculpe mas não acho bonito transcrever correspondência privada.
Memel, desculpe mas explique melhor o que se está a passar. O mail que aqui transcreveu, a mim, não me explica coisa nenhuma deste caso de suposta burla.
Para já, independentemente de quem tem razão (e até se explicar melhor não estou convencida de que seja a Memel), desculpe mas não acho bonito transcrever correspondência privada.
O e-mail que transcrevi aqui foi a pedido das pessoas do Mega, pois eu pedi para a Lokas me explicar porque mentiu que só faltava paga 50,00€ para a Vet da 2ª Cirurgia e na verdade, dito pela própria Dra hoje a Lokas apenas lhe passou cheques e que ela ainda não tem autorização para levantar.Tassebem Escreveu:Neste momento já se fala no "meu" megafone do assunto, mas apenas vejo o que escreveu a Lokas e mais algumas pessoas que se pronunciam sobre o assunto. Não li o que a Memel escreveu.
Se np e-mail acima já tem um valor de 300,00€, acabou de me chegar uma confrimação de outro membro que deu mais 100,00€ e que não está aí, perfaz um total de 400,00€, o que pagava a 2ª cirurgia na totalidade, a questão é porque ela não o fez?
Foi apenas por isso que intervi aqui, e porque ela diz no inicio que recebeu apenas 298,00€.
Eu não ganho nada com isso, mas tenho valores e sou uma pessoa justa, e não andei aqui a pedir para agora acontecer isso.
Vou lhe mandar um pedido de amizade para que voce tenha acesso as minhas mensagens também.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Este topico esta a meter me ca uns nervos!
E mais nao digo!

E mais nao digo!
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Memel se uma diz e outra desdiz, é um despique.
Eu cá só tou á espera que a coisa se torne mais clara, já conhecia este tópico e além do mais conheço ambas, virtualmente.
A Lokas muito recentemente mas a Memel há já mais tempo e sei a batalha que tem tido com o "caso Maison", com o qual tem agido correctamente, ou seja, levar os responsáveis a tribunal e é isso que se pretende quando temos razão, é seguir sempre para a frente e levar os casos ás ultimas consequências, já lho havia dito através de MP.
Em relação a este assunto, tou na expectativa assim como toda a gente que aqui vem, foi tornado publico e agora estamos a aguardar, uns mais serenamente que outros
É claro que se algo menos bom se confirmar, a serenidade tornar-se-á tudo menos serena
Eu cá só tou á espera que a coisa se torne mais clara, já conhecia este tópico e além do mais conheço ambas, virtualmente.
A Lokas muito recentemente mas a Memel há já mais tempo e sei a batalha que tem tido com o "caso Maison", com o qual tem agido correctamente, ou seja, levar os responsáveis a tribunal e é isso que se pretende quando temos razão, é seguir sempre para a frente e levar os casos ás ultimas consequências, já lho havia dito através de MP.
Em relação a este assunto, tou na expectativa assim como toda a gente que aqui vem, foi tornado publico e agora estamos a aguardar, uns mais serenamente que outros

É claro que se algo menos bom se confirmar, a serenidade tornar-se-á tudo menos serena

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sentada? Eu? Quem me dera. Por acaso agora até estou mas será por pouco tempo.Gypsfulvus Escreveu:Espere sentada leonilde...

Quanto ao que se está a passar... só tenho é pena dos animais de casos mesmo sérios, que gente honesta pede e que por "estas fintas de cu aberto...", desculpem o termo mas sinto-me revoltada demais com tudo isto..., acabam por ficarem prejudicados porque as pessoas já se começam a cansar de dar sem saber quem virá a seguir...?!

Lokas, não me interessa absolutamente nada o que se esteja a passar porque não lhe dei um único cêntimo; só dou, quando entendo que devo dar ou que posso, para casos que sei de antemão serem verdadeiros.
Uma coisa é certa,vou falar nisto porque já se tornou público no megafone o facto da Lokas ter participado num almoço convívio, que agora digo:
custou 26€ cada entrada e fez-me alguma confusão o facto de ter lido que está desempregada, tem filhos menores e o marido com um salário mínimo e ainda uma conta astronómica para pagar, quando afinal demonstra-se ter a "abertura económica" para dar 26€ por um almoço.
Com 26€ fazia um bom almoço para si, marido e filhos e acho que ainda lhe sobrava uns trocos que precisa amealhar para as tais dívidas que diz ter...!
Isto sim que me fez uma enorme confusão porque se eu devesse dinheiro a alguém, por certo que não iria comer fora, a ter que pagar 26€ por cabeça. Mas, quem sou eu para mandar no dinheiro dos outros? Seja no seu ou no das pessoas que contribuiram?!
Só tenho pena é dos casos que ficarão prejudicados por "exemplos" destes....!
Que fique claro que não tenho que acreditar no caso ou duvidar. Simplesmente dei a minha opinião já que este caso está a tomar uma dimensão estranha e mais estranho o facto de nunca me ter enviado a tal factura de prova.
Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça out 27, 2009 12:06 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem amigos, vou tentar explicar aqui o que se passou.
Vi uma mensagem da "Lokas" no Megafone a dizer que "nem que tivesse que pedir" o Lucas iria fazer a cirurgia e fiquei com pena da situação e enviei uma PM para a "Lokas" a oferecer ajuda, o que ela agradeceu e aceitou.
Quando ela me enviou o nib, pediu muito discretamente, caso eu tivesse alguém que também a pudesse ajudar, que ela agradecia, foi quando tive a idéia de fazer uma mensagem e enviar para algumas pessoas, até então eu não sabia que não tinha sido paga a 1ª cirurgia e nem que ela já estava desempregada a mais de 7 anos.
Fiz a mensagem e foi até uma coincidencia quando enviei para a membro Ki58, a senhora estava a enviar uma para mim também com o mesmo fim, ajudar a pagar a 2ª cirurgia do Lucas que segunda a Lokas ficaria em torno de 400,00€.
No dia seguinte fizemos a contabilidade e já nos faltava pouco e ela nos enviou uma mensagem a dizer que tinha recebido mais 100,00€ de outro membro, o que pudemos apurar das pessoas que nos disseram quanto enviaram foi em torno de 400,00 €.
Muito bem, a cirurgia correu bem Graças a Deus, o Lucas está bem, a partir daí a Lokas deixou de falar no assunto, ou melhor não me falava quanto tinha paga para a veterinária, foi quando em conversa vim a saber que a conta do 1º estava por pagar e que ela não estava desempregada recentemente, e inclusive já tinha comprado os SHITZUs depois de estar desempregada.
Confesso que fiquei de pé atrás com a situação e começei a perguntar sobre as contas, a dizer para que ela fosse pessoalmente falar com os 1ºs Vets, e querer saber o que ela já tinha paga e o que faltava pagar, foi quando ela me disse que só faltava pagar 50,00€ para a 2ª Vet .
Tudo o que estou a dizer posso provar pois não conheço a Lokas pessoalmente e tudo foi feito por e-mail, pm ou sms, e alguns telefonemas.
Fiquei muito chateada com ela quando ela me disse que tinha mudado a ração dos cães e ainda toda feliz, a dizer que ia ter "shitzuzinhos", chamei-a a razão, pois estando o Lucas debilitado ainda do acidente a acasalar, e a Kika a fêmea Shitzu já teve filhotes este ano e vai ter outra vez? Mas o que é isso? Confesso que me revoltei, disse-lhe tudo o que tinha a dizer e nunca mais voltei a lhe falar, disse-lhe inclusive que ela estava a fazer comércio com os cães (atenção, não condeno quem os faça com responsabilidade), mas se esquecia de deixar uma reserva para a saúde, alimentação e as intercorrencias que poderiam surgir.
Fiquei sempre preocupada se ela realmente tinha pago os vets, foi quando hoje vim a saber da existencia deste tópico e confesso que fiquei chocada e contactei os veterinários em questão via telefone e a resposta do primeiro foi que ela não pagou nada ainda, deve lá 970,00€ e aina tirou o cão para ser operado em outra Clínica e da outra Vet, que ela tinha passado 2 cheques, um de 270 e outro de 150 e que não tinha ainda autorização para levantar os cheques.
Quer dizer, ela disse que só faltava pagar 50,00€, a vet diz que ela não pagou nada, depois no Mega, a Lokas disse que pagou 150,00€ para a Vet e que o resto está no Banco e depois disso tudo ela ainda abre um tópico a pedir 1400,00€ com urgencia?
Porque urgência se ela tem o restante do dinheiro no banco?
Porque 1400,00 se pelo menos 400,00€ ela recebeu com certeza?
Porque tanta urgência se o proprietário da Clinica onde ela deve os 970,00€ me disse que ela pode pagar as prestações? Eu tenho o contacto se quiserem eu envio, e posso enviar os e-mails também.
Porque tantas mentiras?
Façam o vosso julgamento, eu não tenho nada a ganhar com isso, apenas a perder tempo e me chatear pois apenas por querer ajudar uma pessoa, mas sinto-me na obrigação de repor os valores da verdade.
Estou a disposição para qualquer esclarecimeto que não tenha ficado aqui.
Boa noite e desculpem os transtornos, mas a verdade, é verdade e justiça é justiça.
Vi uma mensagem da "Lokas" no Megafone a dizer que "nem que tivesse que pedir" o Lucas iria fazer a cirurgia e fiquei com pena da situação e enviei uma PM para a "Lokas" a oferecer ajuda, o que ela agradeceu e aceitou.
Quando ela me enviou o nib, pediu muito discretamente, caso eu tivesse alguém que também a pudesse ajudar, que ela agradecia, foi quando tive a idéia de fazer uma mensagem e enviar para algumas pessoas, até então eu não sabia que não tinha sido paga a 1ª cirurgia e nem que ela já estava desempregada a mais de 7 anos.
Fiz a mensagem e foi até uma coincidencia quando enviei para a membro Ki58, a senhora estava a enviar uma para mim também com o mesmo fim, ajudar a pagar a 2ª cirurgia do Lucas que segunda a Lokas ficaria em torno de 400,00€.
No dia seguinte fizemos a contabilidade e já nos faltava pouco e ela nos enviou uma mensagem a dizer que tinha recebido mais 100,00€ de outro membro, o que pudemos apurar das pessoas que nos disseram quanto enviaram foi em torno de 400,00 €.
Muito bem, a cirurgia correu bem Graças a Deus, o Lucas está bem, a partir daí a Lokas deixou de falar no assunto, ou melhor não me falava quanto tinha paga para a veterinária, foi quando em conversa vim a saber que a conta do 1º estava por pagar e que ela não estava desempregada recentemente, e inclusive já tinha comprado os SHITZUs depois de estar desempregada.
Confesso que fiquei de pé atrás com a situação e começei a perguntar sobre as contas, a dizer para que ela fosse pessoalmente falar com os 1ºs Vets, e querer saber o que ela já tinha paga e o que faltava pagar, foi quando ela me disse que só faltava pagar 50,00€ para a 2ª Vet .
Tudo o que estou a dizer posso provar pois não conheço a Lokas pessoalmente e tudo foi feito por e-mail, pm ou sms, e alguns telefonemas.
Fiquei muito chateada com ela quando ela me disse que tinha mudado a ração dos cães e ainda toda feliz, a dizer que ia ter "shitzuzinhos", chamei-a a razão, pois estando o Lucas debilitado ainda do acidente a acasalar, e a Kika a fêmea Shitzu já teve filhotes este ano e vai ter outra vez? Mas o que é isso? Confesso que me revoltei, disse-lhe tudo o que tinha a dizer e nunca mais voltei a lhe falar, disse-lhe inclusive que ela estava a fazer comércio com os cães (atenção, não condeno quem os faça com responsabilidade), mas se esquecia de deixar uma reserva para a saúde, alimentação e as intercorrencias que poderiam surgir.
Fiquei sempre preocupada se ela realmente tinha pago os vets, foi quando hoje vim a saber da existencia deste tópico e confesso que fiquei chocada e contactei os veterinários em questão via telefone e a resposta do primeiro foi que ela não pagou nada ainda, deve lá 970,00€ e aina tirou o cão para ser operado em outra Clínica e da outra Vet, que ela tinha passado 2 cheques, um de 270 e outro de 150 e que não tinha ainda autorização para levantar os cheques.
Quer dizer, ela disse que só faltava pagar 50,00€, a vet diz que ela não pagou nada, depois no Mega, a Lokas disse que pagou 150,00€ para a Vet e que o resto está no Banco e depois disso tudo ela ainda abre um tópico a pedir 1400,00€ com urgencia?
Porque urgência se ela tem o restante do dinheiro no banco?
Porque 1400,00 se pelo menos 400,00€ ela recebeu com certeza?
Porque tanta urgência se o proprietário da Clinica onde ela deve os 970,00€ me disse que ela pode pagar as prestações? Eu tenho o contacto se quiserem eu envio, e posso enviar os e-mails também.
Porque tantas mentiras?
Façam o vosso julgamento, eu não tenho nada a ganhar com isso, apenas a perder tempo e me chatear pois apenas por querer ajudar uma pessoa, mas sinto-me na obrigação de repor os valores da verdade.
Estou a disposição para qualquer esclarecimeto que não tenha ficado aqui.
Boa noite e desculpem os transtornos, mas a verdade, é verdade e justiça é justiça.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Leo, li algures (certamente no megafone) um agradecimento da Lokas à pessoa que lhe tinha oferecido o pagamento do almoço para ela poder estar presente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pronto"S", como não sabia, falei sem saber. Contudo, refiro que EU preferia aceitar esse valor, dessa tal pessoa e penso que bem faladinho até entenderia e doaria o mesmo montante na mesma, em benefício da dívida do que num simples almoço. Mas, lá está...isto sou eu.Tassebem Escreveu:Leo, li algures (certamente no megafone) um agradecimento da Lokas à pessoa que lhe tinha oferecido o pagamento do almoço para ela poder estar presente.
Agora, cabe-me enviar as minhas sinceras desculpas, PÚBLICAS, à Lokas porque afinal não foi a um almoço pago por ela mas sim por alguém.
E faço votos que este assunto seja mesmo MUITO BEM esclarecido porque está a tomar uma proporção que só prejudicará outros animais e pessoas que precisem de ajuda para ajudar!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Leo disse:
"E faço votos que este assunto seja mesmo MUITO BEM esclarecido porque está a tomar uma proporção que só prejudicará outros animais e pessoas que precisem de ajuda para ajudar!"
Faço minhas as suas palavras -- e não só eu, certamente.
Do que li aqui e no megafone parece-me que pode haver aqui algum mal-entendido, mas ninguém melhor do que a Lokas poderá explicar esta coisa das contas que, a esta hora, já me estão a deixar a cabeça à roda... Para já vou desistir da contabilidade e aguardar por mais esclarecimentos.
"E faço votos que este assunto seja mesmo MUITO BEM esclarecido porque está a tomar uma proporção que só prejudicará outros animais e pessoas que precisem de ajuda para ajudar!"
Faço minhas as suas palavras -- e não só eu, certamente.
Do que li aqui e no megafone parece-me que pode haver aqui algum mal-entendido, mas ninguém melhor do que a Lokas poderá explicar esta coisa das contas que, a esta hora, já me estão a deixar a cabeça à roda... Para já vou desistir da contabilidade e aguardar por mais esclarecimentos.
Então andaram a pedir para quem não precisa?
Para quem compra, "cria" e vende animais à pedrada? Pseudo-persas e cadelas a fazer barrigas de cio a cio?
Para quem está sem trabalhar há sete anos?
Para se ir remediando com os donativos?
Just what I thought...
Ao contrário da Leonilde, não tenho que pedir desculpas a ninguém, porque isto revelou-se aquilo que eu sempre pensei que fosse, uma tremenda cara de pau, uma grandessíssima lata e uma enorme falta de respeito pela comunidade.
E penso que a moderação devia editar já o NIB no 1º post, não vá mais algum otário cair nesta esparrela.
HÁ CÁ IMENSA GENTE A AJUDAR ANIMAIS DE RUA COM O SEU $ E NÃO PEDEM, GET IT?
Para quem compra, "cria" e vende animais à pedrada? Pseudo-persas e cadelas a fazer barrigas de cio a cio?
Para quem está sem trabalhar há sete anos?
Para se ir remediando com os donativos?
Just what I thought...

E penso que a moderação devia editar já o NIB no 1º post, não vá mais algum otário cair nesta esparrela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Se me permite dinodane assino por baixo.
Eu tambem estou desempregada e ajudo no que posso. É pá não tenho dinheiro mas tento arranjá-lo fazendo trabalhos para vender e não tenho vergonha disso. Essa senhora devia ter vergonha na cara, pois existem por aqui tantos animais a precisar e que ficar a perder por causa dessa..... nao vou dizer o nome que me ocorre porque ficaria mal aqui.
Eu tambem estou desempregada e ajudo no que posso. É pá não tenho dinheiro mas tento arranjá-lo fazendo trabalhos para vender e não tenho vergonha disso. Essa senhora devia ter vergonha na cara, pois existem por aqui tantos animais a precisar e que ficar a perder por causa dessa..... nao vou dizer o nome que me ocorre porque ficaria mal aqui.
-
- Registado: domingo jan 20, 2008 7:49 pm
Caros foristas e amigos.Tassebem Escreveu:No "meu" megafone não se está a falar desde assunto nem nunca se falou.
É das primeiras vezes que participo neste fórum, e só lamento que seja por um assunto tão... Lamentável!
Apercebi-me no mega, do que se passava, e cá estou, a manifestar a minha opinião, desagrado, desabafo, sei lá!...
Eu próprio recebi pm a este propósito, já há algum tempo (15 dias / 1 mês?) a apresentar o problema, e a pedir donativo. Penso que até foi a Memel quem ma mandou, mas não garanto, nem é o k agora interessa.
Sinceramente, desconfiei, tentei confirmar com outros membros, a veracidd dos factos, ou a idoneidd da "Lokas" e, como não gostei das respostas... Não colaborei e desaconselhei quem procurou o meu conselho.
Mas, pelos vistos, houve quem o fizesse. A esses membros, só posso admirar a leveza de espírito e crença na boa-fé que depositam em estranhos. Felizmente, há BOAS pessoas, que dão a camisa pelos outros, mas (e nos dias que correm) lamento que sem olhar a quem. Infelizmente, é no decurso destes casos que passa a "pagar o justo pelo pecador". E continuo a acreditar que HÁ boas pessoas.
Concordo com o que aqui já foi dito, relativamente à responsabilidd dos donos em manter mais ou menos animais, dependendo das condições que têm.
Não sou exemplo para ninguém, mas, qdo adquiri a Mimosa, que vinha mto doente, com o meu conhecimento, todas as despesas de saúde dela passaram naturalmente a ser da MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE.
EU assumi o risco, contra a vontade do criador, que preferia que ela lá ficasse até se reestabelecer, mas acabei por o convencer. Não contava com taaaaaaaaaaaantas despesas, nem com tanto desgaste psicológico, mas tive que arcar com tudo. Era minha, a responsabilidd! E acreditem, os dois primeiros meses deste ano, NÃO FORAM FÁCEIS, em minha casa, mas às canitas, nada faltou.
Não quero comparar situações. Sou muito cuidadoso com elas, na rua e em casa, mas acidentes acontecem. Se me visse numa situação como a descrita pela Lokas, viria aqui pedir? Por elas, talvez, se não vislumbrasse outra solução. Por mim? Nunca! Se ficasse numa situação de vida em que não as pudesse manter condignamente, certamente não descansaria enqto não desencantasse quem o pudesse fazer por mim. A depressão que EU teria depois, seria secundária: a qualidd de vida delas primeiro! (mas falar é fácil, qdo se está de fora)
Ser criador (desculpem, nem sequer criadeiro), pelos vistos não só de persas, e não ter como arcar com o respectivo acompanhamento médico?! POR FAVOR!!!
Mas o facto é que há aqui uma situação de suposta FRAUDE, o que me parece de extrema gravidade! Houve pessoas que, de excelente fé, contribuiram para uma causa (cada um faz do seu dinheiro o que quer, é bem verdade) quer através de doações, quer através de mobilizações, e agora vêm o seu acto, e o seu bom nome posto em causa...
Não me parece que a Memel esteja simplesmente a "lavar roupa suja", como foi acusada no mega. Tendo sido ela uma das mobilizadoras desta causa, e apercebendo-se de irregularidds, confiro-lhe toda a legitimidade para a publicar, sinceramente. Já não se trata do dinheiro, mas do bom nome dos envolvidos.
Como disse no mega, faço figas (embora já sem grande esperança), que tudo não passe de um triste mal-entendido e que a Lokas resolva e ESCLAREÇA tudo com a maior brevidd possível. Se fosse cmgo, usaria TODOS os donativos que detivesse e usá-los-ía para, de imediato, pagar o que conseguisse, e apresentar aqui prova do respectivo pagamento. A ser pessoa de boa fé, a Lokas só daria uma "chapada de luva branca" a todos (nós), que neste momento desconfiamos da sua honestidd.
E termino com um (outro) apelo à Lokas: se não tem condições monetárias para manter tantos animais, venda-os ou ofereça-os a quem tiver (e não me estou a candidatar). Seria assim, e não ao mantê-los sem condições, que demonstraria o seu amor e respeito para com eles.
Perdoem o testamento de um membro muito desagradado com tudo isto, que espera, sinceramente, estar a fazer juízos injustos, para com a Lokas!
Última edição por nogregedoura em terça out 27, 2009 2:28 am, editado 1 vez no total.
<p>Pedro Monteiro</p>