Olá! Conheces alguém que me queira adoptar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
grilita_
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 4:01 pm

segunda set 15, 2003 12:48 pm

O Maximus é um gato que encontramos à beira da estrada em muito más condições.

Neste momento está a recuperar numa clínica veterinária, mas quando estiver bom, vai precisar de um dono que tome conta dele.

Precisamos de ajuda a espalhar a história do nosso Max, e a encontrar um dono para ele. Por favor espalhem a mensagem e o nosso contacto como puderem, com o fim de arranjar um final feliz para esta situação, visto que não pudemos ficar com ele, com muita pena nossa. :(

Neste momento não temos nehuma foto dele, mas esperamos ter em breve. O Max já é jovem, de pelo branco e creme e tem uns olhos maravilhosos entre o azul e o verde água. E é muito calmo e carinhoso.

Agradeçemos tudo o que puderem fazer pelo Max.

Contactos:
Daniela Carmo Simões: 965792570 / [email protected]
Ricardo Grilo: 965428524 / [email protected]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 1:39 pm

Olá,

Parabéns por terem ajudado esse gatinho. Se arranjarem uma foto será bastante mais fácil pois podemos colocar o apelo nos sites de adopção.
Que idade tem ele? Fez despiste de doenças?

Eu não o posso recolher, mas posso tentar ajudar a encontrar um dono.

Beijokas
kathleen
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 15, 2003 4:00 pm

Neste momento temos o Biotza que está à espera do resultado das análises de PIF, FELV e outras, por isso nao é o momento de "adoptar" mais gatinhos (visto que nao sabemos se têm alguma doença contagiosa) mas farei o que puder para ajudar...

A Foto ajudaría e se tem o resultado do despiste de doenças é muito importante porque por exemplo se o Biotza for seropositivo de PIF nao poderemos adoptar gatos sãos mas podemos adoptar outros seropositivos. É uma informaçao importante.

Desejos de muita Sorte!!

e mais uma vez parabés por ajudar os gatinhos que estao abandonados. :D :D
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça set 16, 2003 5:24 pm

Se calhar não sabe... mas não há testes fiáveis para o PIF. Os testes que há apenas indicam se o gato já esteve em contacto com algum coronavírus. Há mais de 300 espécies diferentes de coronavírus, e só uma delas provoca o PIF. Portanto, quando vierem os resultados, receba-os com muitas reservas. Um teste positivo não significa que o gato tenha PIF, mas apenas que esteve em contacto com uma das mais de 300 espécies de coronavírus.
Incrível como tantos vets ocultam esta informação... Tantos gatos que são condenados à morte com base nestes testes nada específicos... que só são feitos, no fundo, para comer dinheiro às pessoas... Enfim... :? :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 16, 2003 8:54 pm

Olá

A Florinda tem toda a razão. Eu penso que muitos vets não têm grandes conhecimentos sobre a PIF e por vezes não informam bem as pessoas por falta de conhecimento da doença.

Eu deixo aqui de novo um link que a Mai-Mai gentilmente me enviou na altura que se suspeitou que a Amélia pudesse ter tido PIF. É excelente e esclarece todas as dúvidas sobre a doença.

http://www.dr-addie.com/index.htm

De qualquer forma eu já alertei a Biotza para fazer exames complementares ao teste da PIF, pois o teste por si só não é indicador de que o gato tem PIF.

Beijokas
Kathleen
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quarta set 17, 2003 3:12 pm

Olá a todos,

E em especial à Grilita e à Florinda que fez muito bem em "esclarecer" esse tópico do PIF. Kathleen nao se preocupe que estamos alertados com o que nos disse e esperamos amanha os primeiros testes. De qualquer maneira nunca tomaríamos nenhuma decisao nesse sentido. O Biotza continua a ser um gato saudável e a única coisa que queremos (dentro do possível) é prevenir e tentar fazer o que for possível para que pelo menos nao sofra como o Txiki - fruto da ignorância do que tinha.

Entendo que este é o primeiro passo. Depois dependendo dos resultados seguiremos informando-nos e tentando saber mais sobre estas doenças.

Grilita... espero que encontre um lar para o gatinho em breve....

Beijokas.
Ana
grilita_
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 4:01 pm

sábado set 20, 2003 9:08 pm

sabe bem saber da vossa preocupação com o MAX e com os outros animais.
obrigada por tudo.
ahhh.. e o MAX finalmente já come comida sólida e está cada vez melhor!!! :D
grilita..
Responder

Voltar para “Gatos”